Limpeza depois da mosquitada (pro Papy)

Bom pessoal,

Entre o tempo q regressei de PT e chegarem os produtos para limpar a carrinha passou quase um mês. Conclusão: jantes quase pretas e mosquitada até dizer chega (como podem ver nas fotos da minha apresentação).

Hoje estive a lavar a bixinha, mas ainda sobram restos da mosquitada depois de ter usado o tira mosquitos e shampoo. Devo lavar de novo agora q está seco ou devo ir ao elefante tirar aquilo com água quente?

Thx!
 
Bem nao sei se será o mais correcto, mas sempre que faco uma viagem muita longa, ou uma viagem sempre a abrir e depois quando olhas para a frente do carro, até ficas assustado... costumo ir ao Elefante Azul ao algo do género, e lavar o carro todo naquele modo em que lavas com shampoo + água quente com pressao, nunca uso vassoura, e deixo amolecer... se é que me percebem. Esta primeira lavagem pode ser efectuada a 30/50 cms da chapa, depois ao remover a sujidade com água frescadeixo cerca de um metro pois é apenas para limpar.

Após tal coisa, levo o carro para casa e dou a lavagem normal.

Os prós que se pronunciem... :p
 
Zé disse:
Bem nao sei se será o mais correcto, mas sempre que faco uma viagem muita longa, ou uma viagem sempre a abrir e depois quando olhas para a frente do carro, até ficas assustado... costumo ir ao Elefante Azul ao algo do género, e lavar o carro todo naquele modo em que lavas com shampoo + água quente com pressao, nunca uso vassoura, e deixo amolecer... se é que me percebem. Esta primeira lavagem pode ser efectuada a 30/50 cms da chapa, depois ao remover a sujidade com água frescadeixo cerca de um metro pois é apenas para limpar.

Após tal coisa, levo o carro para casa e dou a lavagem normal.

Os prós que se pronunciem... :p

e fazes bem. POREM, se persistirem alguns mosquitos mais agarrados, podes sempre passar um pano MF e este produtos pra tirar os restos:

http://www.detailstore.pt/product_info.php?manufacturers_id=24&products_id=199

:wink:
 
PAPY disse:
Zé disse:
Bem nao sei se será o mais correcto, mas sempre que faco uma viagem muita longa, ou uma viagem sempre a abrir e depois quando olhas para a frente do carro, até ficas assustado... costumo ir ao Elefante Azul ao algo do género, e lavar o carro todo naquele modo em que lavas com shampoo + água quente com pressao, nunca uso vassoura, e deixo amolecer... se é que me percebem. Esta primeira lavagem pode ser efectuada a 30/50 cms da chapa, depois ao remover a sujidade com água frescadeixo cerca de um metro pois é apenas para limpar.

Após tal coisa, levo o carro para casa e dou a lavagem normal.

Os prós que se pronunciem... :p

e fazes bem. POREM, se persistirem alguns mosquitos mais agarrados, podes sempre passar um pano MF e este produtos pra tirar os restos:

http://www.detailstore.pt/product_info.php?manufacturers_id=24&products_id=199

:wink:

Eu usei isto antes de lavar para amolecer a mosquitada... mas ainda ficaram uns qtos. Vou experimentar com um pano de microfibras e vêr se aquilo sai. Depois dou feedback!

Obrigado a todos!
 
Back
Top