Limpa vidros da frente a4 b5 (resolvido)

Viva,
O video é sobre o motor das escovas, essas funcionam bem, o meu problema é o esguicho de agua, aquilo junto ao recipiente de agua aquilo tem tipo um motorzinho que acho que é isso que pifou
 
Viva,
O video é sobre o motor das escovas, essas funcionam bem, o meu problema é o esguicho de agua, aquilo junto ao recipiente de agua aquilo tem tipo um motorzinho que acho que é isso que pifou
Ok, desculpa.
O motor está apenas encaixado. Se puxares, sai bem. Mas para trabalhares melhor e sacar o tubo de alimentação do esguicho, tens de desmontar o farol e soltar um pouco o xoques para caber a tua mão.

Este é carrocaria b6, mas é muito identico a b5.
 
Last edited:
Obrigado pelo video, pois fica mais caro a mao de obra do que o preço da peça, vou ver se no fim de semana me aventuro pois ja sei que vou precisar de tempo
 
essa mini-bomba de agua tem um motor electrico, depois um vedante(retentor) e depois a turbina de agua.
por vezes o vedante vai á vida e deixa passar agua do reservatorio para o motor electrico queimando o motor.
aconteceu com o meu. :(
experimenta desligar a ficha e ligar o motor directamente aos 12 volts e ver se trabalha, nao trabalhando é o motor, trabalhando será instalacao electrica...
 
Pelo que tive a ver nao detectei nenhuma fuga, mas la esta tenho de desmontar tudo para ai conseguir perceber bem.

O chato é que nao tenho garagem, o carro esta em parque residencial aberto, por isso assim que começar a desmontar tenho de depois deixar tudo montado outra vez.

Obrigado pela ajuda a todos
 
Pelo que tive a ver nao detectei nenhuma fuga, mas la esta tenho de desmontar tudo para ai conseguir perceber bem.

O chato é que nao tenho garagem, o carro esta em parque residencial aberto, por isso assim que começar a desmontar tenho de depois deixar tudo montado outra vez.

Obrigado pela ajuda a todos
Isso é chato. Boa sorte. Vais ver que apesar de dar trabalho, não é nenhum bicho de 7 cabeças.
 
eu ainda nao mexi no meu por falta de tempo e coragem :) mas vou ter de ver isso.
agora tu vais ter que arranjar tempo tb, mas força nisso.
não consegues tirar a fixa do motor sem desmostar e ver se chega la corrente, é só uma sugestão, nao sei se é possivel tirar a ficha sem desmontar mas se desse começavas por ai
 
isso desmontar é comigo, voltar a montar sem sobrar nada é que depende dos dias :D:D

penso que tirando o farol fora e o reservatório do óleo da direcção já sou capaz de lha chegar, tenho as maos pequenas por isso, agora se calhar mando é vir primeiro o motor, pelo que vi custa nem sequer 10euros assim faço logo a troca a ver se resolve o problema
 
isso desmontar é comigo, voltar a montar sem sobrar nada é que depende dos dias :D:D

penso que tirando o farol fora e o reservatório do óleo da direcção já sou capaz de lha chegar, tenho as maos pequenas por isso, agora se calhar mando é vir primeiro o motor, pelo que vi custa nem sequer 10euros assim faço logo a troca a ver se resolve o problema
entao se é assim barato mais vale um motor novo e ja ves se é dai ;)
 
:palmas:
isso desmontar é comigo, voltar a montar sem sobrar nada é que depende dos dias :D:D

penso que tirando o farol fora e o reservatório do óleo da direcção já sou capaz de lha chegar, tenho as maos pequenas por isso, agora se calhar mando é vir primeiro o motor, pelo que vi custa nem sequer 10euros assim faço logo a troca a ver se resolve o problema
 
ora este fim de semana pego no carro liguei os limpa vidros e mais uma vez nao funcionavam, mexi varias vezes com a manete para cima e para baixo e nada, mandei umas pancadas fortes por baixo do volante perto dos relés e lá começou a dar, arranjei um tempo e la tirei o relé, tinha medo de estragar visto que é uma peça cara, mas foi muito facil tirar e abri-lo tinha um contacto com algum carvao devia estar a colar limpei bem com uma lixa muito fina e de resto a placa e as bobinazinhas estão como novas pra ja esta a funcionar bem, só o tempo dirá se voltar a parar vou para a manete, na imagem não dá para ver muito bem o carvao mas vesse um pouco escuro.
obrigado pessoal mais uma ves
 

Anexos

  • 20181006_175327.jpg
    20181006_175327.jpg
    225,5 KB · Visualizações: 22
ora parece que o meu problema dos limpa vidros nao ficou resolvido :mad:
ontem no fim do trabalho vou po carro e ligo os limpa vidros e nada, mando duas pancadas por baixo do volante perto da alavanca que abre o capo e começa a funcionar agora começa a chover ligo e nada, mais duas pancadas no mesmo sitio e começa a funcionar, é estralho é que dou pancadas na zona dos relés e dos fusiveis e funciona, anda ali algum mau contacto, alguem me puderá dizer qual é o fusivel correto para ver como aquilo anda.
 
ora parece que o meu problema dos limpa vidros nao ficou resolvido :mad:
ontem no fim do trabalho vou po carro e ligo os limpa vidros e nada, mando duas pancadas por baixo do volante perto da alavanca que abre o capo e começa a funcionar agora começa a chover ligo e nada, mais duas pancadas no mesmo sitio e começa a funcionar, é estralho é que dou pancadas na zona dos relés e dos fusiveis e funciona, anda ali algum mau contacto, alguem me puderá dizer qual é o fusivel correto para ver como aquilo anda.
979492_x450.webp

Vê lá se não é o relé.
 
979492_x450.webp

Vê lá se não é o relé.

o relé até estava mt bom tinha um bocado de carvao num contacto mas limpei esse contacto
posso mandar para o relé um wd40 limpa contactos a ver se resolve? nao estragará?
tenho é que deixar secar bem
o rele que desmontei foi este deve ser o serto n?

63210-489cafdef968d859487fbd941f8296af.jpg
 
o relé até estava mt bom tinha um bocado de carvao num contacto mas limpei esse contacto
posso mandar para o relé um wd40 limpa contactos a ver se resolve? nao estragará?
tenho é que deixar secar bem
o rele que desmontei foi este deve ser o serto n?

63210-489cafdef968d859487fbd941f8296af.jpg
Duvido que ponhas esse relé a 100%, pois não é nada facil. Um novo ronda os 17€ na net.
 
Back
Top