Limitador electronico de velocidade

A minha sportback de 2007 para meu espanto chega a 210 e prendem-se as trelas, ou seja, limitador electronico de velocidade a 210 kmh.

seja a decer a 15% ou a 50% é 210 kmh, o carro prende mesmo nessa velocidade.

Alguem tem o carro com esta "treta"?

não é que me faça muita falta andar a mais velocidade (nem ele tem HP p mt mais) mas ao menos que dê o que tem que dar não é? :D é qu a 210 as rmp vão a

isso dá para desligar?
 
Isso é um limitador de velocidade chamado Travão motor. :lol: ...quando as rotações vão a .... 4000????

Arrasa com os segmentos do bicho e vais ver que depois a descer até dá 300.
 
Bom

Parece que o limitador não se resume à falta de força do carro. Acabo de esticar um A5 novinho em folha com 2000 km comprado este mês, e limita-se aos 220 kmh.
 
E ja agr pra que precisas o carro a dar + que 210Km/h se o maximo permitido é 120Km/h? :roll: :roll: :roll: :roll:...
 
a3_sportback disse:
Bom

Parece que o limitador não se resume à falta de força do carro. Acabo de esticar um A5 novinho em folha com 2000 km comprado este mês, e limita-se aos 220 kmh.

Se for assim já sei porquê de ter dado na cabeça a um a5 LOOOOL
 
Atenção.... travão motor não quer dizer falta de força.
Significa que o motor atingiu o seu limite de rotação a partir de aí não desenvolve mais trabalho.
Num motor sem compressão e numa descida ele pode embalar e dar mais que um novo porque não tem compressão que "trave" o motor.

Os motores PD eram conhecidos pelo travão às 4000 rpm (stock.....)
Se alterar a gestão do motor este pressuposto já não é verdadeiro.

Correcções tecnicas às minhas palavras são bem vindas :D
 
a minha a4 b6 130cv nc foi mexida e em recta chega ao 230 a brincar... nem sequer vou com pedal a fundo...quer dizer k "talvez" dê mais . Nao quis arriscar.
 
a3_sportback disse:
Bom

Parece que o limitador não se resume à falta de força do carro. Acabo de esticar um A5 novinho em folha com 2000 km comprado este mês, e limita-se aos 220 kmh.

pouco provavel o modelo mais fraco tem como velocidade "real" (ou seja, de ponteiro dá mais) anunciada: 236 km/h, sendo que todos os outros que atingem velocidades superiores têm limitador aos 250 km/h
praticamente todos os veículos de "alta cilindrada" tem limitador aos 250 km/h

mas quanto a este tópico...é sobre velocidades ..e quanto a isso ja sabemos qual o destino deste tópico!
 
pessoal, n façam dos moderadores os bichos papões k apagam tudo, ok?!
este tópico diz respeito a uma dúvida técnica, desde k as respostas n descambem p as "picas de velocidade de ponta", parece-me um tópico importante p kem tem modelos idênticos.
o meu é a gasolina e só posso contribuir dizendo k chega à marca dos 240 e nunca corta, o motor é k n permite mesmo mais, só tem 150cv (por enquanto) mas é pesadota, né?!
Abc
 
Lambertino disse:
pessoal, n façam dos moderadores os bichos papões k apagam tudo, ok?!
este tópico diz respeito a uma dúvida técnica, desde k as respostas n descambem p as "picas de velocidade de ponta", parece-me um tópico importante p kem tem modelos idênticos.
o meu é a gasolina e só posso contribuir dizendo k chega à marca dos 240 e nunca corta, o motor é k n permite mesmo mais, só tem 150cv (por enquanto) mas é pesadota, né?!
Abc

nao tou a dizer que sao uns bichos papoes ..antes pelo contrário ..estou a dizer que é o que devem fazer! (caso descambe claro, que é o que acontece sempre nestes temas!)
 
a minha sportback também é 2.0 de 140 e anda por esses valores.. 210km/h.. digamos que nunca tive grande oportunidade de a esticar num sitio decente.. simplesmente não quis abusar da sorte, gosto bastante do meu carrinho para o "lixar" numa estupidez de tentar saber o máximo que aquilo dá.
 
Back
Top