Leon AE Dudu 1.4 de STOCK para FR e de FR para Cupra R

No inicio...

Ora aqui tenho o prazer de demonstrar o meu projecto.

Em dezembro de 2007 o cota ofereceu-me o primeiro carro que tenho o gosto de vos apresentar:

Seat Leon 1.4cc de 75cv preto mágico de 2005. Comprei-o com 66000km (ja era um bocadinho), mas por enquanto só me deu um problema no cruise control, coisa que vou resolver na garantia.

Caracteristicas do carrinho quando comprei:
:arrow: Cruise control
:arrow: Climatronic
:arrow: Jantes de liga leve 195/65/15
:arrow: Faróis de nevoeiro
:arrow: Rádio CD
:arrow: Espelhos elétricos e rebativeis

Passaram-se 6 meses e já conta com algumas Mod's...
:arrow: Escovas aerotwin valeo
:arrow: Kit xenon 6000k
:arrow: Apoio de braço universal
:arrow: Antena da 607
:arrow: Autoculante Leonclubpt
:arrow: Escova traseira da VW Tiguan
:arrow: Lampadas máximos plasma brancos
:arrow: Tapetes SEAT SPORT
:arrow: Símbolos FR
:arrow: Para-choque frontal FR
:arrow: Para-choque traseiro FR
:arrow: Embaladeiras FR
:arrow: Ponteira i.e Power tipo cupra
:arrow: Jantes 17 FR/top sport
:arrow: Pneus 205/50/17 Nankang

Umas fotos como o pessoal gosta :babado:

Quando o comprei (ainda no stand):



Já em casa:



As primeiras mod's:
:arrow: Escovas aerotwin valeo



:arrow: Kit xenon 6000k



:arrow: Apoio de braço universal, Tapetes SEAT SPORT



:arrow: Antena da 607, Escova traseira VW Tinguan




:arrow: Autoculante Leonclubpt


:arrow: Lampadas máximos plasma brancos



:arrow: Símbolos FR


:arrow: Jantes 17 FR/top sport, Pneus 205/50/17 Nankang
Quando as comprei:

A montar borracha:

Nankang a funcionar:

Depois de montado:


Já com um pensamento para o futuro :babado: (conseguido atraves de dois "pesos pesados" Tí Claudio e shr Jimmy


:arrow: Para-choque frontal FR
As grelhas:

Os faróis de nevoeiro:

A despedida:

A grande diferença!:



:arrow: Embaladeiras FR



:arrow: Ponteira i.e Power tipo cupra

Já montada:

Um toque pessoal (pintar o interior de preto):

(Nao liguem à carolina salgado) :D
Resultado final:


Andei uns dias com o lip cupra, mas decidi tirar pois não gostei muito de ver...



E pronto por agora é tudo...

Deixo aqui umas fotos para verem o resultado final no geral:












Próximas Mod's :
:arrow: Chave dobrável original da Seat
:arrow: Autoculante SEAT SPORT
:arrow: Porta óculos para o lado do condutor
:arrow: Coilovers FK (tão para muito em breve)
:arrow: Espaçadores para as rodas traseiras
:arrow: Farolins traseiros em Led's
:arrow: Pintura dos "frisos" laterais
:arrow: Aileron Cupra/FR
:arrow: Apoio de braço orignial Seat

São sempre bem vindos comentários construtivos. :p

Passado algum tempo....

Bem pessoal depois de uns tempos já com os coilovers em casa por montar, la se arranjou um pouco de tempo e eu e mais um amigo montamos isto! E claro não queria deixar de vos adoçar a boca com umas fotos. :happy14:

Ora aqui ficam as da montagem:
:arrow: Na frente:


:arrow: A diferença:

:arrow: Na traseira:


:arrow: Já montado:



Bem para já ainda não esta ao meu gosto pois ainda precisa de baixar por volta de 1cm à frente para ficar no ponto, mas por agora está assim, logo que tiver tempo dou umas voltinhas na rosca para vir um pouco mais para baixo :babado:

Espero que gostem!

Mais umas mod's...

Bem pessoal trago aqui noticias fresquinhas do meu projecto :p

Decidi investir num apoio de braço dito "à Homem!" ou seja livrei-me daquele universal que claro nunca fica nada de jeito e comprei um novo na seat, e claro nem é preciso dizer mais nada... NÃO TEM NADA A VER! Muito mais IMPECÁVEL!

Ora aqui vai:
:arrow: Na caixa:



:arrow: Já no lugar (ficou um MIMO)



:arrow: O sitio ideal para por o antigo (no lixo) :cool:


Um obrigado ao amigo e user do fórum SCOOT pois é um rapaz 5*

Jantarola FR....

Ora muito bem já ta visto que aqui o pessoal repara em tudo aqui fica a ultima Mod feita este fim de semana...

Jantes FR:


Já montadas e lavadinhas: :assobiar:


Uma pequena sessão fotográfica:

















Espero que curtam :p

Mais duas...

Mais umas mod's:

:arrow: Pedais + enconsto do audi TT (ja instalados)


:arrow: Sensores de estacionamento (ja instalados)


Futuras mod's

:arrow: Estao para breve... aguardem! :yupii:

Volante da moda...

Ora parece que apareceu aqui uma nova Mod.... :lol:

Algo que ja cá morava... SAIU fora! :p



e entrou... :excited:
..volante do Scirocco! :condutor:







Agora falta um S ali no meio... :assobiar:

Condução muito mais aptecida! :cool: RECOMENDO!

Ah e é vdd... Já aparecem os pedais montados tambe... :happy14:


NÃO liguem a sujidade do carro... (Falta de tempo e ta de chuva...) :lol03:

Mais uma! :p

O que será????? :hum:

Farolins traseiros de led's! :yupii:


A diferença:



Resultado final:



Para finalizar falta umas lampadas de piscas em cromado claro, mas com o mesmo efeito de luz laranja!
Foi um trabalho estremamente facil de o fazer, foi feito por mim e tudo... :ahpose:

Espero que gostem!

Mais uma que ja tava prevista hà muito tempo... e claro com um pequeno detalhe que dá toda a diferença, simbolo FR à maneira!

:arrow: Chave ponta e mola :dah:





NOVA MOD GIGANTE PARA A SEMANA
:excited: :excited: :excited:

Andou assim...

Mais umas...

Carro bem sujo a precisar de um detalhe 8)







Bunito não está?

As novas...

Pois é pessoal, hoje ia entrar em casa e deparo-me com isto... :assobiar: :assobiar:

Preciso de ajuda para desvendar o que será isto... :bezana:





Fotos mais tarde... 8)

Bem malta, como alguns tiveram oportunidade de ver hoje a revelação das ditas cujas... e como ja havia piropos certeiros (cykes) aqui fica a revelação das mesmas... :p

Jantes 18 Replicas RS4 (novo modelo) de 8 polegadas furação 5x100 acompanhadas com uns yokohama parada sp 2







Aqui montas no carro (mas ainda nao tinha as tampas dos pernos)









Melhores fotos viram... 8)

Ate la espero que gostem... Eu estou super contentes com elas, e com o aspecto que dão ao carro!

E agora as ultimas...

COMO ESTA ACTUALMENTE:

Ora cá ficam as ditas e prometidas fotos... sai uma pequena "sessão fotográfica"

:arrow: Para-choques FRENTE/TRÁS Cupra R

:arrow: Aileron Cupra R



















Cuidado com esta cavalagem... :bangin:






 
BLACK A4-EH disse:
Ora aqui temos um FR a gasolina...Cuidado.
Parabens esta lindo o teu carro. Pareçe mesmo um FR. Parabens.

Muito obrigado!

De momento o objectivo é torna-lo o mais parecido msm é com um cupra R!! O que ja nao falta assim tanto...

Abc
 
Tens um carro muito vonito, gosto dessas jantes nesse carro no que num audi,tens e que tirar o simbolo da audi e meter da seat. se poderes tira fotos a noite para ver os farois em led. De resto 5**** :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Os parachoques FR desse modelo são um aborto... Aquela grelha central fica terrível. Os Cupra R, fazem esse Leon MUITO, mas MUITO mais bonito que o novo ;) Defeito do projecto: não ter jantes Sportec e o volante, preferia o original!
 
Bem, gostei bastante da evolução.. penso que só te falta mesmo um 130PD debaixo do capot :twisted:

Parabéns pelo projecto! Agora é trocar os logos das jantes e guiador para ficar à maneira... Pode ser impressão minha mas o camber não deveria estar um pouco mais negativo?
 
marcoA3 disse:
Tens um carro muito vonito, gosto dessas jantes nesse carro no que num audi,tens e que tirar o simbolo da audi e meter da seat. se poderes tira fotos a noite para ver os farois em led. De resto 5**** :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Muito obrigado pelo elogio!

Bem em relaçao ao simbolo das jantes de momento nao estou preocupado com isso pois apesar de gostar imenso das jantes que tenho quero trocar por outras, umas do leon cuprar R ou mesmo umas Oz ultraleggera.

A questão das fotos nocturnas para se verem os farolins traseiros, tenho que tratar disso assim que tiver um tempinho.
 
fsilva disse:
Os parachoques FR desse modelo são um aborto... Aquela grelha central fica terrível. Os Cupra R, fazem esse Leon MUITO, mas MUITO mais bonito que o novo ;) Defeito do projecto: não ter jantes Sportec e o volante, preferia o original!

Pois é, os choques sao uma questão de gosto, ha quem goste mais dos FR e outros que gostem mais deos cupra R, a verdade é que gosto imenso dos 2 kit's mas claro adoro-o ver com o kit cupra R.

Em relaçao as jantes sportec, para mim nunca foram jantes que me atraissem mta atençao, pois preferia umas originais cupra R, ja para nao dizer que as sportec sao muito caras e dificeis de encontrar, mas sim confesso que sao jantes que acentam mto bem tmb!

O volante de momento tmb ja conta com o simbolo S (seat) e nao trocaria pelo original, pois é bastante mais feio na minha opiniao e este tem uma conduçao extraordinaria.
 
Ricardo M. disse:
Bem, gostei bastante da evolução.. penso que só te falta mesmo um 130PD debaixo do capot :twisted:

Parabéns pelo projecto! Agora é trocar os logos das jantes e guiador para ficar à maneira... Pode ser impressão minha mas o camber não deveria estar um pouco mais negativo?

Em primeiro lugar obrigado!

Pois é, vontade nao falta, de por ali um motor dito "à Homem!" mas as coisas nao sao assim tao simples, pois gosto de andar legal e claro o t€mpo nao sobra... Um dia quem sabe, nao compre um carro já dito à Homem!

Os logos das jantes em principio nao vou trocar pois quero vender as jantes para ir buscar outras e o do volante ja la mora um S.

Agora a questao do camber é que nao estou a ver do que possas estar a falar (desculpa a ignorancia).

Cumps
 
Por exemplo, na foto abaixo, fico com a sensação que as rodas dianteiras estão com camber positivo em vez de negativo...

08072009058t.jpg


Reparei que foi desde que montaste os coils mas não sei se terá algo a haver... As rodas deveriam estar " / \ " em vez de estarem " \ / "..

Deixo aqui um exemplo para perceberes ao certo o que tou a falar:

Camber_Explanation.jpg
 
Ricardo M. disse:
Por exemplo, na foto abaixo, fico com a sensação que as rodas dianteiras estão com camber positivo em vez de negativo...

08072009058t.jpg


Reparei que foi desde que montaste os coils mas não sei se terá algo a haver... As rodas deveriam estar " / \ " em vez de estarem " \ / "..

Deixo aqui um exemplo para perceberes ao certo o que tou a falar:

Camber_Explanation.jpg

Pois mas agr é que me deixaste a pensar.... Bem foi a IPO à muito pouco tempo, e claro antes de ir fui alinar a direcçao e disseram-me que tava tudo bem e na IPO nao ficou nada nas anotaçoes. Sinceramente eu nunca notei isso pois quando olho para o carro as jantes parecem-me tar assim | |. Nao será da foto em si? pois nessa foto a roda traseira esta em cima do passeio e secalhar isso deu outro "jeito" a roda dianteira....
 
Mais duas mod's que me esqueci de referenciar...

Manete CB.


Quadrante cupra R:


Computador de bordo é outra coisa... ;)
 
Sim, nesta ultima foto parecem estar correctas... Não reparei no passeio da outra foto.. No entanto, há mais uma ou outra foto que me chamaram à atenção.. Pode ser ilusão de óptica ou mesmo da foto e/ou ângulo em que ficou o carro... De qualquer forma, podes sempre confirmar na folha do alinhamento como ficou o "ângulo de sopé".. Normalmente é sempre negativo, mesmo que seja décimos de grau....

Já agora, o quadrante é mta porreiro.. Não tiveste problemas com a leitura das RPM's? Penso ter ligo algo no LeonClub sobre isso mas posso estar a fazer confusão com a Ibiza 6L.....
 
Back
Top