Leis sobre colocacao de radares

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por PedroDaniel, 16 Set 2010.

1. PedroDaniel

PedroDaniel New Member

18 Out 2009
    Gostos Recebidos:
    1 863
    Boa noite tenho ouvido dizer que ha uma lei que proibe os radares escondidos, e verdade?

alguem poderia postar aqui a legislacao (actualizada) da colocacao e uso de radares de velocidade?
    ja fiz uma pesquisa no google mas nada.

obrigado e abraco a todos

Last edited: 16 Set 2010
  2. branzelo

branzelo Active Member

7 Jan 2010
    Gostos Recebidos:
    51
    Eu também ouço muita coisa ... ;) Agora a sério, não te sei precisar legislação mas com certeza não proibe que os radares estejam escondidos.
    Senão era muito simples, fazer como na VCI e avisar que eles estão lá?! Era muito fácil fugir.
    Abraço.

3. pratinhol

pratinhol Well-Known Member

16 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    12 585
    Eu penso, mas não tenho a certeza, que é obrigatório avisar os radares fixos, os móveis acho que não.

4. PedroDaniel

PedroDaniel New Member

18 Out 2009
    Gostos Recebidos:
    1 863
    Pois ja ouvi uma carrada de coisas quando a isso dai querer tirar as duvidas, quanto a leis so vejo artigos de 2006 ou seja coisas muito desactualizadas.
    Falaram.me de uma norma europeia que obriga a sinalizacao de radares e a que eles estejam visiveis aos condutores de modo a que nao haja uma caca a multa mas sim uma prevencao rodoviaria

5. Rcmatias

Rcmatias New Member

16 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    418
    Tenho impressão que não há legislação nesse aspecto. Inclusivé, e como medida de comparação europeia, em França pratica-se o mesmo método. Aqui inclusivé até para os fixos já arranjaram uma forma de enganar o pessoal, pois antes, quando havia um sinal de aviso de radar, nós, condutores sabiamos que numa distancia de 800 metros, estava uma caixa. Actualmente, modificaram o sinal acrescentando-lhe uma imagem de um veiculo pesado, e sempre que se encontra um sinal destes, significa, que nos 2 kilómetros a seguir ao sinal, pode existir uma, duas ou mais caixas, e para facilitar, cada vez mais, os aparelhos são mais pequenos e dissimulados no meio que os rodeia.

6. ZuKinha

ZuKinha New Member

7 Mai 2010
    Gostos Recebidos:
    1 016
    isso é que era.. Avisar que nos procimos x km podera estar um radar.. =D

Ate porque a maioria dos acidentes nao é velocidade... Mas sim manobras perigosas...

Quanto aos paisas escondidos com radares. Acho que deviam utilizar esses carros na investigação criminal e nao para controlar o transito... A muito que os geninhas deixaram de ajudar a população e passaram a lixala... Para quem duvida experimentem a ligar para a GNR a dizer que estao uns ciganos a provocar disturbios junto a vossa casa... CONTEM O TEMPO DE ESPERA
    passado dois dias liguem mas desta vez a dizer que teem um carro em cima do passeio e que precisam de sair... VOLTEM A CONTAR O TEMPO E TIREM CONCLUSOES.. xD

7. AgA

AgA Well-Known Member

22 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    6 616
    em PT só tem de haver aviso para os fixos...

os moveis é a matar...

carros de capot aberto á beira da estrada, atrás de pilares de pontes, em cima das pontes, atrás de muros, de arbustos...
    vale tudo mesnos arrancar olhos!! :green:

8. OnTheNet

OnTheNet New Member

23 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    28
    em Algeciras vi um radar À saída de um tunel enfiado no separador central, uma caixinha tipo electricidade.. aquilo devia ser so cartas a chegar acasa.. ainda bem que sou tuga eheh

9. AgA

AgA Well-Known Member

22 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    6 616
    em espanha gosto bem mais das operações stop em AE como costumam fazer em ayamonte..

carrinhas a boquear a faixa de rodagem e a forçar a uma chicane, e umas duzias de policias de metrelhadora..
    depois de passar um aparato destes quem é que tem coragem em dar gás??? :green:

10. PedroDaniel

PedroDaniel New Member

18 Out 2009
    Gostos Recebidos:
    1 863
    Ja ouvi falar dessas operacoes stops, e a parar quase tudo com uma carrada de pinos na estrada para o pessoal abrandar mesmo e se nao pararem tem la a cena de pregos e mesmo assim se continuarem tem la os gajos armados a frente.

Eu abri topico porque ontem deparei.me com esta bela coisa FILH*S DA P*TA

11. AgA

AgA Well-Known Member

22 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    6 616
    olha... nada que nunca tenha visto :p

já vi uns bem mais engraçados e escondidos na A1 e no IC2 em pombal.. :green:

12. CutKiller

CutKiller Well-Known Member

8 Jan 2008
    Gostos Recebidos:
    13 962
    Era por causa da sombra pa :green:

Hoje de manhã vinha descansado pela A17 quando me deparo com Audi A4 Sedan 1.8T com dois senhores lá dentro.... o passageiro ia de auricular lOL

passei, deixei-os passar e vim atras deles o resto dos kms... sempre entre 110 e 140km/h :p

13. PedroDaniel

PedroDaniel New Member

18 Out 2009
    Gostos Recebidos:
    1 863
    e na a17 tambem anda sempre uma audi a4 b6 avant 1.8t azul escura da bt, essa anda sempre por la, quase que ja lhes posso levantar a mao de os ver tanta vez, ja somos chegados xD

Bem verdade, ainda esta semana vi uma placa de um cidadao descontente que dizia 'Guarda Nacional Republicana terroristas fardados'

14. XZONE

XZONE Well-Known Member

20 Set 2007
    Gostos Recebidos:
    5 667
    as e os A4 da A17 são os mesmos da A25..
    e são todos 1.8T..
    so que não tem so os cavalitos que trazem de origem..
    segundo uma conversa de BTs nas bombas da Total em albergaria..
    o A4 B6 1.8T que eles andavam só tinha 280cv :wow:

das "melhores" cenas que vi da BT foi no IP2 sentido Estremoz-Portalegre..
    os 2 BTs sentados nos banquinhos dum parque de merendas a cerca de 80m da estrada..
    com o carro a sobrinha..
    e o radar atras dum arbusto cortado e pousado na berma da estrada :roll:

15. Bruno

Bruno New Member

2 Set 2007
    Gostos Recebidos:
    450
    Em espanha no ano passado quando vinha para casa, na auto estrada vi um flash a sair de um pilar dos rails de protecção já acredito em tudo...

Partilhar esta página