Legislação sobre bancos traseiros...

eu sei que pode parecer um pouco absurdo, mas...

Alguém tem ideia de existir alguma "lei" que proíba a substituição do banco traseiro por exemplo por ... 2/3 backets?

Mantendo o mesmo esquema de cintos com pré-tensores... como se de origem se tratasse...

obrigado
 
... e prontoS, vem aí um Cayenne Gemballa:

Porsche_Cayenne_Gemballa_Tornado_050_GTS_05.jpg


:)


ONTOPIC:

Se a Cayenne vem com um Banco Traseiro, mas tambem vem com Baquets e é street-legal, não vejo o porquê de não ser possível.
 
Pelo pouco que sei, a lei aplica-se apenas para os sistemas de segurança, ou seja, manter os cintos e pre-tensores, de resto não existem directivas europeias para os bancos em si... Se bem que existe uma DE para o sistema de contravancamento do banco e do encosto do banco, mas têm haver com os fabricantes e não com as homologações regidas em cada país...
 
Estás a pensar colocar umas baguetes no manco?;D

nada disso, essa legislação eu conheço :D

é mesmo a substituição de um existente, por 2 novos ...

a principal dificuldade prender-se-á com os lugares descritos nos documentos do carro ... no caso de dizer .. 5 lugares ...

se disser 4 lugares .. .é que é capaz de ser mais fácil.
 
nada disso, essa legislação eu conheço :D

é mesmo a substituição de um existente, por 2 novos ...

a principal dificuldade prender-se-á com os lugares descritos nos documentos do carro ... no caso de dizer .. 5 lugares ...

se disser 4 lugares .. .é que é capaz de ser mais fácil.

Mas isso não tem a ver com a lotação? Se só vão 4 a lotação não é ultrapassada e não deve haver problema quanto a isso :S
 
Mas isso não tem a ver com a lotação? Se só vão 4 a lotação não é ultrapassada e não deve haver problema quanto a isso :S
Não nesse aspecto pelo que sei se no DUA estiverem 5 lugares quando for á inspecção tem de lá estar os 5 mas aqui existe uma diferença em que o Portugues intervem e que faz toda a diferença.Por ex: nos monovolumes de 7 lugares em que existe a possibilidade de suprimir os 2 ultimos lugares(Zafiras,Sharans,por ex: )uma pequena diferença no DUA faz toda a diferença,no local onde está descrita a lotação se estiver "até 7 lugares"não é obrigado a ter lá os 7 lugares,se estiver "lotação 7 lugares"tem de ter os 7 lugares lá e totalmente funcionais.Penso que nos de 5 lugares se passará o mesmo a diferença está no "até".
Quanto á duvida do boost penso que bastaria estarem lá todos os assentos com os respetivos cintos desde que as baquets tivessem homologação CE mas se o inspector quiser embirrar embirra tal como se tivesse baquets só na frente ou qualquer outra coisa que não fosse original do carro e que se note nitidamente,infelizmente é o país que temos
 
pois ... mas 3 backets atrás .. n1 dá muito jeito!!! :D ...

fica diga-se assim tipo ... feio cumám**** :S
 
pois ... mas 3 backets atrás .. n1 dá muito jeito!!! :D ...

fica diga-se assim tipo ... feio cumám**** :S
Pois,não seria muito estetico mas pronto lá está se disse-se "até 5 "poderia levar-se o Português á letra e 4 lugares está englobado no "até 5":D
Uma solução caso tal fosse possivel era conseguir aplicar as 2 baquets traseiras sem anular as fixações do banco original e na altura de ir á inspeção banco original para o sitio e esta feito e se o carro em causa for novo ou muito recente o problema da inspeção também só aparecerá aos 4 anos de idade
 
o meu strees não é a inspecção ... isso resolvo eu bem :D

é mesmo no dia-a-dia com os "nossos" amigos ...
 
n podes..eles vêm sempre com "É uma alteração as caracteristicas originais do veiculo!" e pimba! Esta lei serve para tudo por omissão. Se nao ha lei especifica (como o caso das jantes/pneus) eles usam esta. E n adianta dizer que sao certificados...pq é a mesma coisa que ir á inspecçao dizer que tens certificado TUV de algum extra que metas no carro..n é reconhecido ca!!
 
Back
Top