Legislação aplicável a loja de Detalhe

Como algumas pessoas do forum sabem eu vou abrir uma loja de detalhe.
Sem querer estar a fazer qualquer tipo de publicidade tenho uma duvida muito importante.
Já aluguei o espaço que têm licença de estabelecimento comercial.
Embora seja uma loja normalíssima, para além dos produtos de detalhe que vou vender também vou detalhar automóveis lá.
Para tal vou instalar umas grelhas de escoamento numa parte da loja para as lavagens, grelha essa que está ligada a uma fossa séptica.

A minhas questões são:
Para estar legal qual é a legislação que se aplica a mim?
Alguém sabe se preciso de mais alguma coisa para poder fazer as lavagens sem que alguém se lembre de aparecer lá e fechar-me o tasco?

Desde já obrigado.
 
boas
sim tens uma lei que te obriga a meter um tanque com filtragem nessa fossa
para filtrar oleo e outras porcarias que os carros possam ter tens de ter uma linçensa para lavagens auto
que isso tens de ir pedir a camera ter a empresa legal como é obvio
quanto ao resto todos os produtos tem de estar dentro de armarios ou dentro de uma vitrine caso seja para venda
nao esquecendo o livro de reclamações muito importante
tens de ter extitores central de incendio
todos os armarios identeficados
isto para estares 100% legal
assim de repente nao me lembro de mais nada mas tambem nao estou a ver o espaço nem o que vais ter mas basicamente precisas disso tudo
 
Boas amigo
Já agora onde vai ser a loja??? É sempre bom saber e estou a precisar de uns serviços....

Cumps
PS: Se quiseres mandar PM é na boa
 
O Paulinho, quando tiveres a loja a bombar mete umas fotos ou manda o link do website, desejo-te sinceramente toda a sorte do mundo ;)
 
X2

quando tiveres isso a bombar avisa que n tarda tenho de comprar uma remessa de material!!
:D ;)
 
Não percebendo eu nada de leis, vou largar a minha posta de pescada!

Axo que estás f****

É que se para abrires a loja legalmente já é MUITO complicado, para lavagens então nem quero imaginar...

Tenho quase a certeza que te vão obrigar a uma "Mini-Etar" para tratamento de águas... e é algo carissimo... :S Alem de mais uma carrada de problemas levantados certamente pelos individuos do ambiente... :s

Não sei se o que vou dizer a seguir não é mais estupido ainda do que o que disse anteriormente mas.. LOL Porque não um franschising por exemplo com o "Elefante azul"... em que faça parte do contracto, que podes utilizar as ETARs deles para escoar aguas de uma outra alvagem que seria a de detalhe?!
Ver se me explico.
Tinhas uma estação de Lavagens.... e ao lado tinhas a tua loja+lavagem detalhe
E com o investimento recuperavel do franschising libertavas-te do investimento da tua propria ETAR..........

:eek: :eek: :eek:
 
Back
Top