LCD Full HD de 37' (94 cms) ou 42' (104 cms).

Proximamente vou comprar um LCD, e queria saber, a quem tem experiência ou percebe do assunto, se aconselham um LCD de 37' ou de 42'? É para colocar uma sala de estar e para ver (essencialmente TV MEO IPTV e alguns filmes) a cerca de 2,5 mts/3,5 mts. Será que o de 37' chega perfeitamente, ou é melhor um de 42'?
 
É mais ou menos á mesma distancia que eu tenho a minha de 37cm.

Chega bem, não te metas no tamanho acima senão depois nem consegues ver televisão muito tempo de seguida.;)
 
Vai para a de 42 ...

Tás a ver a que tenho no salão? é de 42 (a distância dos sofás não é mais do que a que dizes) no inicio pensei que tinha comprado grande demais .. se sabia tinha comprado de 50...
 
2,5 metros ou 3,5 metros muda bastante...
Eu tinha uma TV normal de 32" e quando comprei a nova, andava indeciso entre 40 ou 46... quando comprei a de 46 achava de era de mais (antes de a ter em casa)... agora, acho que devia ter comprado de 55 ou mais... A qualidade é tão melhor que dá vontade de ter a parede toda em imagem... nem que seja a passar umas imagens bonitas a fazer ambiente quando recebemos alguém em casa para uma almoçarada ou jantarada.

O meu conselho é, quanto maior melhor... Até recomendo mesmo pouco investimento numa televisão e investir o resto numa tela e num projector para ver filmes...
 
Depois de umas pesquisas, em princípio vou escolher de entre estes 4 modelos:

- Philips 42PFL7404H (870€)
- LG 42LH5000 (900€)
- Philips 37PFL5604H (550€)
- LG 37LH4000 (555€)

Será que a diferença de preço entre os tamanhos compensa?
 
Depois de umas pesquisas, em princípio vou escolher de entre estes 4 modelos:

- Philips 42PFL7404H (870€)
- LG 42LH5000 (900€)
- Philips 37PFL5604H (550€)
- LG 37LH4000 (555€)

Será que a diferença de preço entre os tamanhos compensa?


Eu tenho a Philips em casa e é um espectáculo! mas são 50Hz!

Amanhã vou comprar a LG 37LH4000 (MediaMarkt em promoção) e depois digo-te as diferenças lOL... esta é de 100Hz

Esta LG 42LH5000 (900€) é de 200Hz mas olha que encontras isso mais barato :D


EDIT: http://www.pontotecnologico.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=12695
 
Last edited:
Opinião pessoal e mais que comprovada:
- Panasonic TX-P42G10 ou superior ... P42G20 , P42V10 .. etc...
 
- Acho que não deves ir para os de 50hz / 60hz... não compensa de forma nenhuma.
- Depende da diferença de preço entre 37" e 42"... mas preferencialmente 42"

Os preços das LED estão a cair, aguarda uns meses... pelas promoções pós-mundial :)
 
- Acho que não deves ir para os de 50hz / 60hz... não compensa de forma nenhuma.
- Depende da diferença de preço entre 37" e 42"... mas preferencialmente 42"

Os preços das LED estão a cair, aguarda uns meses... pelas promoções pós-mundial :)


Pois, mas eu quero é comprar já (1/2 semanas). Porque é que não aconselhas as de 50Hz. Qual a diferença entre 50/100/200 Hz?
 
Pois, mas eu quero é comprar já (1/2 semanas). Porque é que não aconselhas as de 50Hz. Qual a diferença entre 50/100/200 Hz?

Opa.... Hoje em dia já não se nota tanto a diferença para os 50Hz de à 3/4 anos...

Nessa altura por vezes quando se estava a ver algo de movimento rapido (por exemplo futebol) a imagem tipo que arrastava..

Hoje em dia nas de 50Hz isso já não acontece... Eu tenho uma e nunca me aconteceu tal coisa..

As de 100Hz e de 200Hz logico que são melhores, mas possivelmente para o uso que lhe irás dar nem notas a diferença, no entanto ao preço que essa LG está (a de 37) compensa comprar!
 
a 3.5m 42" de certeza! eu tenho a de 40" e se pudesse trocava pela de 46". isto claro a ver HD porque emissão SD é uma treta ;)
 
pois aproveita e compra uma de led's, em qualidade de imagem nao comparaçao

Discordo totalmente

As maiores diferenças dum LCD normal para uma LED são: a largura do ecrã e o gasto energético..

A ver TV normal (seja antena, cabo, satélite) não vês praticamente diferença nenhuma na imagem... No limite tens diferenças notórias (o que duvido) a ver um DVD Blue-Ray.


Uma boa TV como essa LG... com 100Hz e 80:000 de contraste nem notas diferença para uma de LED... o olho humano não é assim tão bom para ver essas diferenças que falas..
 
Back
Top