LCD DO CB NOVO :D FINALMENTE!!

Pois é amigos, como na maior partes dos audistas eu tinha um problema com o LCD do computador de bordo ( Audi A3 1.9 tdi sport 130cv 2001), em tempos tinha contactado o ser LUIS BORGES de CABANAS, Para ir la com o meu carro, entretanto o homem do stand não queria assumir o prejuízo, mas ao fim de quase 4 meses de ter carro lá chegamos a acordo e decidiu pagar a reparação do quadrante.(mas antes disso fui ao sr Vítor Ferreira (técnico anunciado aqui no fórum, de Famalicão para me tentar reparar o quadrante, ao fim de uma semana de espera para levar la o carro, não conseguiu reparar o CB e ele ficou pior, apagou de vez) :S
Contactei novamente o sr LUÍS BORGES, mas desta vez com a intenção de enviar o quadrante pelos CTT, visto q sou do Porto eram sempre 100€ de viagem que poupava. Contactei-o na quinta passada e combinamos o envio nesta segunda q passou, o sr Luís recebeu na 3ª feira a tarde, Substituiu-o no mesmo dia supostamente e na quarta de manha já me estava a ligar a dizer q ia fazer o envio!!:)
Fiquei todo contente quando me disse q já estava impecável o quadrante!!:)
Recebi o quadrante na quinta feira (ontem) pelos CTT, envio feito a cobrança!!
O valor do trabalho foi de 270€, junto com o quadrante o Sr Luís enviou-me o LCD antigo ,no qual vou colocar fotos abaixo.
Quis partilhar a minha experiência visto que ainda há muitos audistas por ai com este problema.
Em relação ao Sr. Luís, não o conhecendo de lado nenhum, foi uma pessoa não 5,mas 6 estrelas mesmo. Sei que há por ai tópicos a dizer “mal”,uns q dizem ser caro, outros com a mesma satisfação q eu, so queria mesmo partilhar esta experiência e aconselhar que para quem tem este problema que é uma boa forma de resolução!
Por fim, como vão poder ver ,para quem diz q há solução para reparar isto, duvido, pois a foto que vou colocar vai exemplificar o mau estado das pistas q o meu lcd tinha, a não ser q so falte uma ou outra,mas como isto é milimétrico seria um trabalho dos diabos. :S
Chega de conversa e vamos as fotos:

Como estava o LCD antes de ir (nos últimos dias nem aparecia nada mesmo):




Estado do LCD(como podem ver as pistas todas partidas quase):




Para quem não sabe exactamente como é um LCD:







Quadrante fora quando chegou:









E agora o mais importante, O resultado final ? :





Ps: O meu quadrante é um VDO e como podem ver a parte trás é preta!
Se contactarem o sr LUIS, tenham já a mão o pack number o painel instrumentos, para que ele consiga saber se consegue reparar ou não!!

Espero q tenha servido para esclarecer algumas duvidas. Cumps!!
 
Fico contente que tenhas resolvido o teu caso, falando por mim o Sr borges teve a distração de partir ligeiramente por tras o lcd das horas, de apos desmanchar o quadrante todo e inventar uma soluçao pois ele apenas repara vdo e o meu era jaeger, e de fazer tudo a pressa, chegou ao fim e deixou tudo igual.
Mas há piores tal como a 2a pessoa que mexeu no lcd, que nem a ficar como estava deixou, simplesmente nao se via nada, um sr de lisboa, e no fim como ja sabes quem acabou por arranjar fui eu! Mas e uma alegria enorme vermos a info toda outra vez! abraço
 
No meu caso ele foi 5 estrelas,tenho 2 anos de garantia para o caso de haver algum problema,a 1a pessoa que tb me mexeu nisto para alem de nao reparar ainda ficou pior,apagou de vez mesmo. espero q encontres soluçao rapidamente. cumps
 
mawitu disse:
So uma pergunta, nesta foto os "PIXELS" que faltam nunca davam ou so davam de vez em quando?
é que na minha B6 de 2004 com o quadrante a cores, acontece o mesmo mas é nas horas e no dos Kms, mas nem sempre. Há dias de calos que dá outros nao, as vezes com frio outras nao ?
 
O meu as vezes dava um pouco melhor,mas nem muito e nem sempre eras as mesmas linhas q falhavam,mas por vezes apagava mesmo,por acaso nunca tirei uma foto para postar,mas so aparecia mesmo a luz do quadrante acesa e sombras.. era mesmo mau! O carro assim ja tem logo outro aspecto,espero q resolvas o teu problema,se quiseres contacta o sr Luis,ve se ele te consegue resolver problema!!Cumps
 
Ao Sr CARDOSO. Não sendo neste tópico o melhor local para o fazer, venho esclarecer alguns pontos que não posso deixar passar após ler o seu 2º comentário sobre o meu e o trabalho do Sr borges de Palmela. O meu nome é José Isidoro, o 2º Sr. de Lisboa como me apelidou e que lhe tentou reparar o painel.
Para inicio, quando me contactou para lhe reparar o painel, explicou-me que o mesmo já tinho sido "mexido" por um Sr. de Palmela onde o mesmo lhe retirou o display e o recolocou novamente pois não tinha conseguido colocar o novo. Nesse momento digo ao Sr Cardoso que não gostava de "mexer em quadrantes em que o CB tenha sido já mexido" dizendo o Sr Cardoso que compreendia citando ele que: " eu iria apanhar com a m..... que os outros fizeram". Em relação á m........ não vi onde estava pois a placa estava limpa, as soldaduras estavas bem feitas, os leds levaram um toque com o ferro de soldar , insignificante, ou seja, estava um trabalho perfeito por parte do Sr. Borges. A questão de partir o LCD das horas não foi concerteza no seu painel pois quando recebi o painel ,o LCD das horas não estava partido, estava sim com um calço num dos suportes para que o contacto se fizesse sendo o mau contacto nesse mesmo lcd e após a montagem, um dos riscos quando se abre um painel Jeager, o que estava partido e esse sim, era o suporte do motor indicador de combustivel que foi o próprio Sr Cardoso que partiu tal como me disse. O eu não gostar de mexer em displays já mexidos prende-se tão somente pela fragilidade dos contactos do display tal como demonstra o post anterior que, e tal como aconteceu, podem partir após várias soldaduras e resoldaduras. Mais uma vez repito ALERTEI o Sr. Cardoso atempadamente para o facto de, e caso não conseguisse colocar o novo, o velho poderia não voltar a funcionar. Penso fazer, tal como o Sr. Borges (não o conhecendo mas pelo que demontrou) um trabalho sério, reconhecendo no entanto a sua indignação pelo facto de, e por duas tentativas não ter conseguido pôr o seu quadrante a funcionar, tendo sido o próprio a resolver a questão, o que desde já felicito com uma salvaguarda, o seu "novo" lcd não é novo é sim um lcd USADO de um outro painel precisamente IGUAL ao seu ou seja ORIGINAL o que é muito fácil de reinstalar, tendo por ser usado, um tempo de vida muito limitado, não lhe tirando sem dúvida o mérito. Mas tais factos não lhe confere o direito de e a qualquer preço(ou por outras razões que o futuro nos poderá dizer) tentar denegrir a imagem de alguêm que e mais uma vez repito faz um trabalho que tem recebido elogios de todos os outros participantes neste forum e não só. ( A unica queixa é o preço, estou inteiramente de acordo)
A todos os participantes neste fórum o meu pedido de desculpas por este desabafo, nomeadamente ao Sr. Borges por ter utilizado o seu nome neste post.
Jose Isidoro 917722975
 
Ao Sr. Isidoro que eu conheci por me ter instalado o display no carro e o qual foi IRREPREENSIVEL em todo o processo, e quem RECOMENDO VIVAMENTE, os meus parabêns pelo esclarecimento.
Um abraço.
 
Epa as pistas do display não tavam partidas antes de ser tirado.

Mas quando um display é para o lixo arranca-se a flex para não estar a danificar as pistas da placa e depois com o ferro tira-se o resto da placa e limpa-se a solda toda com malha e flux e o resto é segredo Lollllllllll
 
joseisi disse:
Ao Sr CARDOSO. Não sendo neste tópico o melhor local para o fazer, venho esclarecer alguns pontos que não posso deixar passar após ler o seu 2º comentário sobre o meu e o trabalho do Sr borges de Palmela. O meu nome é José Isidoro, o 2º Sr. de Lisboa como me apelidou e que lhe tentou reparar o painel.
Para inicio, quando me contactou para lhe reparar o painel, explicou-me que o mesmo já tinho sido "mexido" por um Sr. de Palmela onde o mesmo lhe retirou o display e o recolocou novamente pois não tinha conseguido colocar o novo. Nesse momento digo ao Sr Cardoso que não gostava de "mexer em quadrantes em que o CB tenha sido já mexido" dizendo o Sr Cardoso que compreendia citando ele que: " eu iria apanhar com a m..... que os outros fizeram". Em relação á m........ não vi onde estava pois a placa estava limpa, as soldaduras estavas bem feitas, os leds levaram um toque com o ferro de soldar , insignificante, ou seja, estava um trabalho perfeito por parte do Sr. Borges. A questão de partir o LCD das horas não foi concerteza no seu painel pois quando recebi o painel ,o LCD das horas não estava partido, estava sim com um calço num dos suportes para que o contacto se fizesse sendo o mau contacto nesse mesmo lcd e após a montagem, um dos riscos quando se abre um painel Jeager, o que estava partido e esse sim, era o suporte do motor indicador de combustivel que foi o próprio Sr Cardoso que partiu tal como me disse. O eu não gostar de mexer em displays já mexidos prende-se tão somente pela fragilidade dos contactos do display tal como demonstra o post anterior que, e tal como aconteceu, podem partir após várias soldaduras e resoldaduras. Mais uma vez repito ALERTEI o Sr. Cardoso atempadamente para o facto de, e caso não conseguisse colocar o novo, o velho poderia não voltar a funcionar. Penso fazer, tal como o Sr. Borges (não o conhecendo mas pelo que demontrou) um trabalho sério, reconhecendo no entanto a sua indignação pelo facto de, e por duas tentativas não ter conseguido pôr o seu quadrante a funcionar, tendo sido o próprio a resolver a questão, o que desde já felicito com uma salvaguarda, o seu "novo" lcd não é novo é sim um lcd USADO de um outro painel precisamente IGUAL ao seu ou seja ORIGINAL o que é muito fácil de reinstalar, tendo por ser usado, um tempo de vida muito limitado, não lhe tirando sem dúvida o mérito. Mas tais factos não lhe confere o direito de e a qualquer preço(ou por outras razões que o futuro nos poderá dizer) tentar denegrir a imagem de alguêm que e mais uma vez repito faz um trabalho que tem recebido elogios de todos os outros participantes neste forum e não só. ( A unica queixa é o preço, estou inteiramente de acordo)
A todos os participantes neste fórum o meu pedido de desculpas por este desabafo, nomeadamente ao Sr. Borges por ter utilizado o seu nome neste post.
Jose Isidoro 917722975

Boas, quero apenas esclarecer umas coisas, nao foi o Sr isidoro que rachou o lcd das horas, foi sim o sr borges visto como voce ter dito e bem, tinha um calço mas como estava a funcionar e como eu referi, estava estalado da parte de tras e nao da frente o que pode ser razao para nao ter reparado, em relação a tudo o resto os " defeitos " visiveis leds queimados etc, é verdade e por parte do sr borges, em relação ao que disse, sobre o " há piores " de facto devia ter me lembrado dos pormenores de ja ter sido mexido antes e no estado em que estava, mas o que realmente me deixou um bocado aborrecido foi como voçe disse ter exprimentado dois lcds jaeger supostamente para o meu quadrante e nao ter colocado nenhum a funcionar.

De qualquer maneira acho bem ter respondido pois em certa parte admito ter sido um pouco injusto consigo , no entanto ficou o meu desagrado devido á ultima linha do anterior paragrafo e por eu me ter aventurado, e partindo do principio que os lcd que voçe iria montar no meu carro era iguais ao que la tava,e ter sido eu colocar a funcionar.


Edição:

Apos colocar o post fui ver o outro topico onde menciono as pessoas que mexeram, e de facto no fim embora tivesse dado a minha opiniao podia ter referido em relação a quem.

Nota importante: Lição aprendida, sempre ouvi dizer e é verdade , se quisermos uma coisa bem feita temos de ser nós a fazer se nos sentirmos a vontade para tal ou com coragem ou espirito aventureiro.
Nesta situação houve varios factores para que as 1ºas intervencoes tivessem corrido mal.

A pressa de acabar rapido o trabalho, por ter coisas para fazer ou horarios a cumprir, e tambem a " falta " de metodos e calma e MUITA paciencia para fazer um trabalho em condições, visto que para muitos isto é mais um trabalho , e nao uma NECESSIDADE para essa pessoa, como é para o cliente.
Uma vez mais, Se queremos uma coisa bem feita, temos de ser nos a faze-la!!!


A parte a negrito, não se refere a si, é ao outro Sr, visto que tinha de entrar ao trabalho a x horas, e utilizou um metodo " exprimental " para o reparar e alem disso a situaçao do display rachado por tras dai a necessidade do calço.

Em relação a si está descrito na parte de cima. e é apenas essa a razão de nao ter ficado satisfeito e nao pelo facto do meu lcd antigo nao ficar a funcionar pois tinha me avisado que poderia acontecer essa situação.
Mas sim devo lhe um pedido de desculpas, nao pelo meu desagrado seja pelo que for, mas pela maneira como falei de si colocando um pouco , visto nao indicar quem fez isto ou aquilo etc, as pessoas no mesmo " saco ".

Caso tenha algo a dizer pode dize lo aqui ou por mensagem pessoal como entender. cumprimentos
 
Back
Top