Kual o melhor, Tdi 110 ou 115cv??

Boas, nsei se é o melhor lugar para falar disto mas acabei de vender a minha Avant 1.8T e agora tenho em mente ir buscar um novo carrito, adoro os Audis mas axo k o Vw Bora tem mais a ver comigo. Só k tou em duvida entre um Bora de 110 cx 5 ou um 115 cx 6 ambos de '99 nsei pelo k heide optar pk apenas conheço o motor de 110cv. Se vir tambem k n gosto da condução a opção será uma A4 Avant de 110cv. Deixem os vossos comments... Obrigado.
 
A4 Avant 110cv ;)
:) Pois mas é assim eu gosto do Bora por ser um carro menos matacão eu ja tive a A4 Avant e axo um bocado exagerada para mim... mas se tiver de ser n desgosto da carrinha, eu tenho msm de ir buscar um carro 5 portas pk tenho uma bébé, pk se fosse só eu e a xavala ía buscar um A3 sem duvida, mas uma vez k tem de ser 5portas axo o bora, dentro dos familiares, um carro mas maneirinho. A Audi n tem nenhum equivalente ao Bora, o A3 é equivalente ao Golf, e o A4 é equivalente ao Passat....
 
Last edited:
Bem, pelo que percebi o user esta mais interessado nas informacoes de motor do que do carro propriamente dito, alias a ideia
do Bora ja esta mais que defenida.

Em termos de fiabilidade nao posso comentar, mas sei que em termos de potencia as diferencas sao bastante grandes, apesar de ser so 5 cavalos.

E assim, um primo meu tinha um Golf 4 TDI 110 cv que infelizmente foi alvo de carjacking e acabou queimado, passada a crise voltou a comprar um Golf 4 mas desta vez o 115 cv e ele diz que este carro a acelarar e o dia da noite para o de 110cv, mais elastico, mais economico e mais rapido.

;)
 
se fores pelo o motor sem duvida o PD 115. Pois o 110 é ainda VP e sendo o motor 115 mais desenvolvido e tendo ainda por cima caixa de 6 maravilha!!! :D

se fores pelo carro em si, a A4 seria a melhor opção ;)
 
em termos de fiabilidade, ambos os motores estão comprovados.
o motor de 115 sendo com cx de 6v alem de ser mais evoluido e mais silencioso, é melhor aproveitado pois devido a ser de 6v o escalonamento é mais curto do que o motor de 110 cx de 5v.

agora a manutençao do 115 é capaz de ser um pouco mais cara, nem que nao seja por ter que levar um oleo especifico para injector/bomba.

mas na minha opinião, que ligo um pouco para a performance, optava pelo Bora de 115 cavalos.
 
prestações---pd115
fiabilidade---vp110
O pd 115 tem dado alguns problemas a nivel de bielas e cambota e mais umas coisitas...
 
ainda n foi dito aqui uma grande coisa..

os de 110 são mais fiaveis que os de 115.. principalmente para repros...

tenho um amigo meu que tem um passat de 110 e antes teve um de 115.. em ambos fez uma repro.. no de 115, ficou uma bosta e o carro começou a dar problemas.. no actual de 110, tem repro e aquilo tá um bixinho e 0 problemas..

espero ter ajudado...
 
Obrigado, pla sujestão de todos... Agora vou por outros prós e contras

Vw Bora '99 110cv 7500€

Não fumador, Ar condicionado: automático, Airbags: 4, Jantes em liga leve, Faróis de nevoeiro, Fecho centralizado, Fecho central controlo remoto, autorádio: autorádio, Vidros eléctricos: 4, ABS, Direcção assistida, Retrovisores eléctricos, Retrovisores aquecidos, Computador de bordo.

Vw Bora '99 115cv 7750€

Não fumador, Ar condicionado: automático, Airbags: 4, Jantes em liga leve, Faróis de nevoeiro, Fecho centralizado, Fecho central controlo remoto, autorádio: Autorádio & CD, Vidros eléctricos: 4, Tecto de abrir: electrico de vidro, ABS, Direcção assistida, Bancos desportivos, Retrovisores eléctricos, Retrovisores aquecidos, Alarme, Computador de bordo, Inserções em madeira, Banco traseiros rebatíveis, ESP, Volante desportivo.
Caixa de 6 velocidades, Consumos entre os 5 e os 6 l/100k, Tecto de abrir eléctrico, sensor de chuva, Banco traseiros rebatíveis, nunca bateu, impecavel de mecanica pode trazer mecanico,km reais.

As opiniões continuam na msm? :):):)
 
Obrigado, pla sujestão de todos... Agora vou por outros prós e contras

Vw Bora '99 110cv 7500€

Não fumador, Ar condicionado: automático, Airbags: 4, Jantes em liga leve, Faróis de nevoeiro, Fecho centralizado, Fecho central controlo remoto, autorádio: autorádio, Vidros eléctricos: 4, ABS, Direcção assistida, Retrovisores eléctricos, Retrovisores aquecidos, Computador de bordo.

Vw Bora '99 115cv 7750€

Não fumador, Ar condicionado: automático, Airbags: 4, Jantes em liga leve, Faróis de nevoeiro, Fecho centralizado, Fecho central controlo remoto, autorádio: Autorádio & CD, Vidros eléctricos: 4, Tecto de abrir: electrico de vidro, ABS, Direcção assistida, Bancos desportivos, Retrovisores eléctricos, Retrovisores aquecidos, Alarme, Computador de bordo, Inserções em madeira, Banco traseiros rebatíveis, ESP, Volante desportivo.
Caixa de 6 velocidades, Consumos entre os 5 e os 6 l/100k, Tecto de abrir eléctrico, sensor de chuva, Banco traseiros rebatíveis, nunca bateu, impecavel de mecanica pode trazer mecanico,km reais.

As opiniões continuam na msm? :):):)

Quantos quilómetros tem cada um deles?
E mesmo assim se tentares negociar ainda deve dar para baixar um pouco no de 110.
Ja tentas-te encontrar um de 130?
É que o motor de 115 não sai grande fruta, ja por isso a vag mudou mt coisa desse motor para os ultimos pd's
 
Back
Top