Boas :wink:
Possuo um VW Bora 1.9 TDI PD115cv de 2000 com motor AJM e hoje estive a limpar a válvula EGR aproveitando para lhe meter uma junta nova (na parte da admissão) que estava toda babada.
Na parte do escape pus-lhe uma junta cega mas só aí. As minhas dúvidas são as seguintes:
É preciso por-lhe mais alguma junta cega?
Eu provavelmente tenho a válvula a trabalhar (tenho os tubos de vácuo ligados) mas devido à junta que lhe meti, pelo menos não entram gases de escape para dentro do motor. Estou certo?
Já andei com o carro e não me ligou nenhuma luz no quadrante, nem me deu nenhum erro quando o liguei à máquina. Noto também que ele me responde um pouquinho melhor em baixas.
Já li noutros tópicos, que anulando a válvula EGR o 'travão motor' não se nota muito mas eu, depois do que fiz, noto que o carro 'trava' com o motor ainda mais.
Peço desculpa por abrir outro tópico sobre a EGR, mas nos que estive a ver, nenhum deles me esclareceu nestas dúvidas.
Muito obrigado
Cumps,
Hélder Portela
Possuo um VW Bora 1.9 TDI PD115cv de 2000 com motor AJM e hoje estive a limpar a válvula EGR aproveitando para lhe meter uma junta nova (na parte da admissão) que estava toda babada.
Na parte do escape pus-lhe uma junta cega mas só aí. As minhas dúvidas são as seguintes:
É preciso por-lhe mais alguma junta cega?
Eu provavelmente tenho a válvula a trabalhar (tenho os tubos de vácuo ligados) mas devido à junta que lhe meti, pelo menos não entram gases de escape para dentro do motor. Estou certo?
Já andei com o carro e não me ligou nenhuma luz no quadrante, nem me deu nenhum erro quando o liguei à máquina. Noto também que ele me responde um pouquinho melhor em baixas.
Já li noutros tópicos, que anulando a válvula EGR o 'travão motor' não se nota muito mas eu, depois do que fiz, noto que o carro 'trava' com o motor ainda mais.
Peço desculpa por abrir outro tópico sobre a EGR, mas nos que estive a ver, nenhum deles me esclareceu nestas dúvidas.
Muito obrigado
Cumps,
Hélder Portela