Jante & Pneu - 17'' + 18'' +19'' - Medidas legais e averbadas pela SIVA 2011

Pessoal, actualmente tenho jante e pneu OEM 16'' (e no meu livrete so tenho registado até jante 17')'. Estava a pensar colocar jante 18''. O que queria era saber se alguem me sabe dizer medidas aconselhadas (para peneus "medios", ou seja, sem ser daqueles de super-hiper-mega baixe perfil e depois passa-se num burakito e puff.. la se foi o pneu). Já andei a pesquisar pelo forum e relativamente ao que diz respeito a legalizacao de jantolas na siva esta um pouco "desactualizado". Post's de 2007/2008/2009. Alguem me sabe dar essa info please? Medias que tragam segurança ao carro bem como que fiquem bonitas.

Jante 17'' :
Jante 18'' :
Jante 19'' : (Será possivel na SIVA? :S Ou terei de recorrer a LTA?)

E já agora sabem de preços para essa homolgação? E como se tem de proceder? Volto a dizer que a info que tive a ver era antiga e como somos um país sempre em mudanças (super negativas, mas yah...) gostava de saber essa info. Pode ser que alguem tenha feito esse processo à relativamente pouco tempo.
(Meu veiculo - Audi TT - Ano 2000 - Importado.)


Thanksssss!! 8)
 
Re: Jante & Peneu - 17'' + 18'' +19'' - Medidas legais e averbadas pela SIVA : 2011

lol.. Sim.. By the way :


Esse post:
Homologação de jantes de medidas não homologadas pela marca ...

Este post:
Jante & Peneu - 17'' + 18'' +19'' - Medidas legais e averbadas pela SIVA : 2011 ...

E gostava de saber medias certas mesmo.. Que alguem tenha pedido e tenha conseguido averbar de R 17 até R 19 (se possivel) e claro, peneus que aconcelham.
 
Last edited:
Re: Jante & Peneu - 17'' + 18'' +19'' - Medidas legais e averbadas pela SIVA : 2011

Siva - ronda os 110€... 17/18 deveras conseguir...
 
Re: Jante & Peneu - 17'' + 18'' +19'' - Medidas legais e averbadas pela SIVA : 2011

Ah ok... E medias ao certo não sabes? (Ex: 17/45/225)
Fogo já vai nos 110€ !! Dammm!! :\
 
Re: Jante & Peneu - 17'' + 18'' +19'' - Medidas legais e averbadas pela SIVA : 2011

Quanto às medidas... Para o teu TT não faço ideia que medidas eles costumam averbar :S

Vamos lá ver se aparece aqui alguém que te possa ajudar.

Abraço
 
Re: Jante & Peneu - 17'' + 18'' +19'' - Medidas legais e averbadas pela SIVA : 2011

Por mais meia duzia de trocos mais vale ir á LTA

ao menos pões o que queres ;)

quando na SIVA eram só 32€ é que compensava ;)
 
Re: Jante & Peneu - 17'' + 18'' +19'' - Medidas legais e averbadas pela SIVA : 2011

as medidas que a siva "aprova" no TT são as mesmas que as do A3..

225-45R17 e 225-40-R18..
 
Re: Jante & Peneu - 17'' + 18'' +19'' - Medidas legais e averbadas pela SIVA : 2011

Fogo.. Realmente! Yah yah...
Assim sendo, devo-me ficar masé por 17'' que é até onde o livrete me deixa ir...... :\
 
Re: Jante & Peneu - 17'' + 18'' +19'' - Medidas legais e averbadas pela SIVA : 2011

Por mais meia duzia de trocos mais vale ir á LTA

ao menos pões o que queres ;)

quando na SIVA eram só 32€ é que compensava ;)

Precisamente, até quase que é preferível pagar um pouco mais e dar dinheiro a quem faz alguma coisa por "nós".

Assim podemos escolher o que queremos, dentro do aceitável e pronto. Cada vez que me recordo da minha primeira Audi, que demorei séculos porque achava que era caro... Realmente é mesmo uma tristeza.
 
Re: Jante & Peneu - 17'' + 18'' +19'' - Medidas legais e averbadas pela SIVA : 2011

Pois.. Realmente o que disseste "...até quase que é preferível pagar um pouco mais e dar dinheiro a quem faz alguma coisa por nós. " faz todo o sentido. Mas isso tem que se ir logo com as jantes montadas para o condutor lá deles fazer o teste né?
 
Re: Jante & Peneu - 17'' + 18'' +19'' - Medidas legais e averbadas pela SIVA : 2011

Pois.. Realmente o que disseste "...até quase que é preferível pagar um pouco mais e dar dinheiro a quem faz alguma coisa por nós. " faz todo o sentido. Mas isso tem que se ir logo com as jantes montadas para o condutor lá deles fazer o teste né?

Sim, tens que levar o SET de jantes/ pneus montado para o teste deles...
 
Re: Jante & Peneu - 17'' + 18'' +19'' - Medidas legais e averbadas pela SIVA : 2011

Sim, tens que levar o SET de jantes/ pneus montado para o teste deles...

Yah, então e se montar jante 19'' e eles passarem. No livrete depois vem averbado 18 e 19?
 
Re: Jante & Peneu - 17'' + 18'' +19'' - Medidas legais e averbadas pela SIVA : 2011

Ah ok. Thanks pIople :]
 
Back
Top