Iva baixa para 20%

Iva baixa para 20%
26 de Março de 2008, 15:47

O Governo anunciou esta tarde a descida do IVA de 21 para 20% após serem conhecidos alguns dados sobre o desempenho das contas públicas de 2007.

O Défice no ano passado foi de 2.6%. Segundo José Sócrates, este é o valor mais baixo nas últimas décadas.

O «País tem as contas públicas em ordem. Estes resultados restauram a credibilidade de Portugal e reforçam a confiança».

A Dívida Pública também baixou, antecipando em um ano o objectivo do Governo.

O Primeiro-Ministro traçou também uma expectativa positiva para os resultados deste ano.

Para este ano, o objectivo do Governo é baixar o défice para 2.2%. A perspectiva anterior apontava para 2.4%.

O IVA tinha sido aumentado no início da legislatura, de 19% para 21%. Na altura o aumento foi justificado pela necessidade de aumentar receita fiscal.

A nova taxa do IVA, de 20%, deverá entrar em vigor em 1 Julho.
 
estou para ver se os vendedores vão mesmo baixar esse 1% :roll: :roll:


mas de qq das formas acho que deveria ter metido pelo menos nos 19% como estava quando o gajo foi para o governo :evil: :evil: :evil:
 
Bem se for como nos Ginásios que baixou de 21% para 5% e eu continuo a pagar o mesmo não vale de nada . :evil: :evil: :evil: :evil:
 
estsport disse:
eu tenho a mesma intenção de baixar como subi quando subiu de 17 para 19 e de 19 para 21... :S
pois ê estsport..!apartir d 1 de julho ha que vender roupa a 20% :p :p :D parece que não mas ja ê uma boa difrença​
 
chip disse:
Bem se for como nos Ginásios que baixou de 21% para 5% e eu continuo a pagar o mesmo não vale de nada . :evil: :evil: :evil: :evil:

menos mal...

no ginásio que eu frequento conseguiram aumentar os preços :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
 
rmatos disse:
menos mal...

no ginásio que eu frequento conseguiram aumentar os preços :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
no ginasio onde eu frequento baixaram 3€uros em cada mensalidade..!!
se não baixassem tavam f.d.dox...!! :D :D
a baixa do iva nos ginasios foi pensado para insentivar as pessoas ao desporto..aqui na minha terra resultou aquela merda ta sempre a pinha..ê so "mel" gaijinhas.. :p :p ;)
 
eu vou baixar tambem ate porque so tenho a ganhar

como a maior parte do meu material vem de fora de portugal tenho que entregar o dinheiro do IVA na totalidade ao estado assim quanto mais baixo for menos tenho que entregar, apesar de receber menos, mas como nao e para mim e cagativo

os clientes ganham 1% de desconto mas para ficarmos competitivos e realmente estimular a economia a descida devia ser superior a 2%, porque razao os espanhois apenas pagam 16% e tnos levamos com os 21.
 
Back
Top