Intercooler a babar oleo

Boas o meu A3 tdi 130 esta a babar oleo no bocal que esta virado para a roda e quando o turbo faz pressao ouço um bufar tipo fuga de pressao.
Mas o carro puxa bem e o oleo sera do respiro do motor pois o efeito e ele voltar para o motor.
Alguem teve este tipo de problema?
Tenho de o meter no elevador para ver bem o que se passa.

Abraços
 
Ve la isso bem porque è mto estranho, um IC com oleo so s fosse do turbo, e s fosse isso irias notar no carro a puxar...
Abraço
 
todos os tdis tem sempre as tubagens e ic besuntados de oleo por dentro e normalissimo!!! agora por fora nao tanto e sinal ke tens uma fugita de ar por algum lado.. ter oleo nao significa ke tenhas o turbo mamado mas sim o respiro da tampa de valvulas esta ligado antes do turbo e é chupado o ar da tampa de valvulas para dentro do turbo e com ele leva sempre oleo e vapores sujando tudo
 
todos os tdis tem sempre as tubagens e ic besuntados de oleo por dentro e normalissimo!!! agora por fora nao tanto e sinal ke tens uma fugita de ar por algum lado.. ter oleo nao significa ke tenhas o turbo mamado mas sim o respiro da tampa de valvulas esta ligado antes do turbo e é chupado o ar da tampa de valvulas para dentro do turbo e com ele leva sempre oleo e vapores sujando tudo
tambem pode ser
mas ve bem d onde t aparece o oleo e depois posta aki
 
Bem ontem meti maos a obra e resolvi o problema.

O que eu me deparei foi que entre a tubagem e o radiador do ar tem um flexivel com bocal em aluminio em ambas as pontas e a ponta do lado do radiador estava meia desencaixada e dai vinha a fuga de ar e oleo a babar-se.

O que eu penso que tenha originado aquilo é que as abraçadeiras sao manhosas pois sao uns ferros de encaixe e com o tempo, trepidaçao e sujidade elas se desencaixem.

Depois de uma boa limpeza e um pouco de paciencia la consegui encaixar o bocal merter a abraçadeira.

Espero ter ajudado o pessoal que tem o mesmo problema.

Abraço
 
Bem ontem meti maos a obra e resolvi o problema.

O que eu me deparei foi que entre a tubagem e o radiador do ar tem um flexivel com bocal em aluminio em ambas as pontas e a ponta do lado do radiador estava meia desencaixada e dai vinha a fuga de ar e oleo a babar-se.

O que eu penso que tenha originado aquilo é que as abraçadeiras sao manhosas pois sao uns ferros de encaixe e com o tempo, trepidaçao e sujidade elas se desencaixem.

Depois de uma boa limpeza e um pouco de paciencia la consegui encaixar o bocal merter a abraçadeira.

Espero ter ajudado o pessoal que tem o mesmo problema.

Abraço

O Oleo nas tubages do IC são normais, pois na tampa de valvulas há um retorno de Oleo, por causa da pressão do mesmo.

Mete um Oil Catch, que ficas sem Oleo nas tubagens.

CUmps
 
Back
Top