Integração de interface multimedia @ rns-e @ A3 8P

Ora, isto já está montado há algum tempo, hoje apeteceu-me tirar umas fotos..
Tenho adaptador multimedia no meu rns-e e depois de pensar que fonte usaria para dar imagem e uma vez que a era dos dvds já lá vai :D pelo volume da unidade e para evitar andar com dvds para trás e para a frente, decidi-me por isto:
mmedia0.jpg

Basicamente é um interface em que podemos ligar pens, discos externos, mmc/sd e reproduzir o seu conteúdo numa tv através de rca's ou hdmi e controlar o seu funcionamento com um comando infravermelhos incluido. Logico que o hdmi fica de parte e vamos usar apenas os rca's para ligar o interface ao adaptador multimedia. Como queria ter o equipamento o mais discreto possível a solução passava por coloca-lo no porta luvas e uma vez que é pequeno, acenta que nem uma luva na parte de cima deste:
mmedia4.jpg

Ora ao colocar o interface no porta luvas surge a 1ª dificuldade, o receptor do comando deixa de funcionar a menos que se tenha o porta luvas aberto :p então eis que pensei em abrir o interface, dessoldar o receptor ir da placa, soldar umas pontas de fio e voltar a soldar o receptor ir na outra ponta dos fios e colocar o receptor ir debaixo do climatronic.. Cm já andava farto de ver o fio do receptor do comando e a extensão usb aos trambolhões debaixo do climatronic e o interface nem sempre respondia às teclas do comando devido à localização do receptor ir, decidi arriscar a abrir um furo quadrado num dos "botões mortos" e aplicar lá o receptor ir:
mmedia2.jpg

Penso que seja uma boa solução para quem tem leitores de dvd, sintonizadores de tv e outras coisas que precisem de comando e não sabem onde colocar o receptor ir.. Nunca mais tive problemas com falta de reacção ao comando e funciona bem em qquer q seja a parte do carro onde s carrega nas teclas do comando, bastando apenas aponta-lo para a consola central..
Decidi instalar também no portaluvas um botão on/off para cortar a alimentação ao interface embora já o tenha deixado ligado de um dia para o outro várias vezes e nunca tive stresses, aquilo consome muito pouquinho mesmo..
O espaço q sobra no porta luvas ainda dá para meter a carteira :p :p
mmedia5.jpg

Como na altura instalei também o apoio de braço, aproveitei para passar uma extensão usb desde o porta luvas até ao compartimento no interior do apoio, assim a pen, disco externo etc ficam escondidos aqui dentro e evita-se ao máximo andar sempre a abrir e fechar o porta luvas pois como sabem aquela merd@ estraga-se com facilidade :D
E cá está a foto da ficha usb dentro do apoio de braço:
mmedia6.jpg

E deixo mais uma foto do receptor ir, s alguma vez quiser desmontar a tralha é só ir à audi comprar um botão morto novo e mete-lo.. e nunca s passou nada :D
mmedia1.jpg

Falando um bocado do interface, lê o normal deste tipo de aparelhos, mp3, avi, mpeg4, jpeg, gifs, associa ficheiros de legendas srt aos filmes, etc etc..
O principal objectivo deste post foi dar algumas ideias de como manter o equipamento a funcionar o mais discreto possível pois nos dias q correm não s pode mostrar mta coisa dentro dos popos :p :p :p
 
Last edited:
Re: Integração de interface multimedia @ rns-e

Sem Dúvida, estás de Parabéns...seja pelo trabalho, seja pela partilha. Obrigado.
 
Re: Integração de interface multimedia @ rns-e

Muito bom amigo :palmas: um trabalho muito limpo e acima de tudo discreto como se quer, parabéns ;-)

E já agora, preço desse interface? :roll:
 
Re: Integração de interface multimedia @ rns-e

Gostei. És o mestre destas mods oh plainas .
 
Re: Integração de interface multimedia @ rns-e

O interface há cerca de um ano atrás custava cerca de 50€ na worten/vobis.. Há um tb mto parecido, s não m engano da asus..
 
Re: Integração de interface multimedia @ rns-e

Usei o mesmo sítio para colocar o microfone do meu bluetooth e ficou perfeito :D
 
Posso dizer uma coisa, espero não ter de voltar a fazer aquele furo quadrado num botão morto para o receptor ir.. Além de ser preciso mãos de fada pq ao minimo descuido está tdo f#did# :D leva tempo de car@i :p :p ensaiar, mais uma limadela daqui uma dali.. Estava mmo paciente nesse dia :D
 
Eu sei que este post ja tem bastante tempo, mas vou diser na mesma ... Ficou altamente.
A ver se consigo faser o mesmo no meu rns-d...
 
Basicamente o material que preciso para o rns-d, é igual...?
Taum preciso de 1 interface... e qual é o outro?
tb podia colocar um disco multimedia que tenho de 500gb, mas axo que o problema era alimentação.

Vais a mariscada em Aveiro?
 
Basicamente o material que preciso para o rns-d, é igual...?
Taum preciso de 1 interface... e qual é o outro?
tb podia colocar um disco multimedia que tenho de 500gb, mas axo que o problema era alimentação.

Vais a mariscada em Aveiro?

Precisas de um interface multimedia para ligas ao rns-d (É uma caixinha que tem uns rcas para ligares fontes de video e audi que dps serão reproduzidas no rns.. Depois precisas de um "mediagate" basicamente é uma caixinha tb que liga ao interface por rcas, esta caixinha tem comando e permite ligar cartões, pens, discos rigidos etc.. S tiveres um disco portatil de 2,5" (dos mais pequenos) dá para ligares ao mediagate pois a alimentação é por usb e o mediagate aguenta..
 
Boas tenho um A3 sportback de 2005 com rns-e adorei o teu projecto mas infelizmente não tenho jeito nenhum para esses trabalhos,se me pudesses ajudar a comprar e montar o mesmo material agradecia muito e como é obvio pagava-te o teu serviço_O meu tlm é 917749184 ou ayres75@live.com aguardo por noticias obrigado,abraço
 
Back
Top