instalar lava farois - é possivel???

Tinhamos aqui um user que montou lava farois à postriori no A3 dele

É o BCD94 mas nao tem andado muito por cá :(
 
quanto ao nivelador e lava-faróis muito se fala, mas independentemente de se colocar isso, basta ir à ficha do veículo para se ver que o tipo de lâmpada é diferente do original, o resto já vocês sabem.
 
testado e confirmado! Eu nunca tinha reparado nisso, pois quando preciso de limpar o pára-brisas preciso de água, logo tenho que ficar a carregar durante mais tempo ;)

ps. aqui ñ se está discutir se é obrigatorio ou ñ, mas sim se dá para instalar (ou melhor, se tem lá a pré-instalação da coisa ;) )
Essa info é que DAVA jeito, mas já encomendei sem lava farois :)
 
andregodinho disse:
ps. aqui ñ se está discutir se é obrigatorio ou ñ, mas sim se dá para instalar (ou melhor, se tem lá a pré-instalação da coisa ;) )
Essa info é que DAVA jeito, mas já encomendei sem lava farois :)

Foste tu próprio, no post inicial, a comentar a legalidade, ou não, da utilização do xenon sem lava-faróis e nivelador. Não te percebo :roll:
 
O que eu disse:
"Como montei xenon a posteriori, logo ñ tenho auto-regulador e lava farois!
Supostamente estas coisas são obrigatorias, sem fazerem grande sentido, pois a regulação manual funciona, e o lava-farois :roll: :roll: nunca chego a perceber a verdadeira funcionalidade!

Mas como gosto de andar dentro a lei (ou ñ :D)"

Gosto de andar dentro da lei, qual o mal? Carros de origem dito pela marca tem de ter lava farois e regulador, é obrigatorio, apesar de ñ haver nenhum decreto lei em pt que o obrigue! E visto haver alguns carros que ñ trazem isso quando são entregues em novo, o que pode ter algumas razões:

:arrow: falha na montagem em fabrica (é dificil mas pode acontecer)
:arrow: estava o carro em stock, e era o unico extra que o cliente queria que faltava naquela viatura!!! toca de montar os farois e lampadas que é mais uma que sai já, em vez de tar 3 meses a espera!

Contudo se eu ñ tivesse dito nada aqui o meu carro tave legak e tinha vindo assim de fabrica, mas....
como apareceu esta situação de eventualmente poder colocar os esguinchos a um preço se calhar em conta...
porque ñ :?: :?: :!:
Ando fora da lei se os tiver?
E se ñ os tiver??? a dita pergunta!!!! Claro para todos os efeitos, o meu saiu com xenon antes de qualquer decreto-lei sobre o assunto ter saido, logo tou (o carro) legal ;)
 
andre , nao existe decreto lei sobre isso em pt ....... existe uma norma europeia , e os carros quando fabricados para a europa , é tido em conta estarem conforme normas europeias para permitir a livre circulação de bens na europa .... dai sairem com com lava farois e com auto nivelação , pois deve haver paises na europa que obrigam a isso ..... como o carro é fabricado para europa e não para portugal especificamente , sai com isso de fabrica ..... mas em portugal regemo nos pelas nossas leis que nada falam sobre o xenon . ;)


ps - o problema disto tudo é continuar a haver pessoas que confundem normas europeias com decretos lei .....
 
Back
Top