Instalação de LED's para Luz ambiente (Frente + Atrás)

Tudo começou aqui: http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=1870.0

PLAFONIER FRONTAL

A instalação de Led's à frente será uma mod relativamente fácil de fazer visto que já está tudo preparado para receber a tal peça. Será uma mod pra fazer em 10/20 mins.

A dita cuja
dsc07835sz9.jpg


Para começar, tiramos as duas máscaras de plástico, a transparente e a opaca, sendo a ultima um pouco mais dificil de sair, exigindo mais força.

dsc07837zb0.jpg


de seguida

dsc07839rg5.jpg


Tiradas estas 2 peças, temos acesso a 2 parafusos (indicados pelas setas) que precisam de ser desapertados para podermos fazer as ligações electricas dos Leds. De seguida, basta puxar e a peça sairá facilmente.

dsc07841nw1.jpg

dsc07842ih6.jpg


Aspecto da parte traseira do plafonier

dsc07843kw0.jpg


Tempo de testar ligações (não esqueçer de ligar os mínimos nesta parte)

dsc07844in1.jpg


Se os Leds funcionarem correctamente, basta assegurar que as fichas estão bem ligadas e colocar a peça no seu sítio (encaixa em local próprio)

dsc07845fk1.jpg

dsc07846ox8.jpg


Agora passemos à parte dos furos, como se pode ver a peça já vem com orientação para furar :lol:

dsc07847ba4.jpg

dsc07848fi1.jpg


No meu caso, usei uma broca nº 4 que é suficiente para que a luz dos Leds passe e não se veja a parte preta que os envolve. No entanto, os "furos stock" são um pouco maiores...

Apontar, verificar se está tudo centrado e depois furar...

dsc07851lv6.jpg

dsc07852fd6.jpg

dsc07853mw2.jpg


e pronto...o estrago já está feito :wink:

Agora basta voltar a meter tudo ao sítio pela ordem inversa e teremos algo com este aspecto

dsc07856so0.jpg



PLAFONIER TRASEIRO

No plafonier traseiro é que se pode dizer que já deu um pouco mais de trabalho, no entanto nada é impossível! :wink:

Começa-se por retirá-lo do tecto, com ajuda de um pequeno canivete ou faca e testa-se as ligações...

dsc07858ms1.jpg

dsc07860ve6.jpg


Para a peça dos Leds poder encaixar, e visto que não é tão plug&play como no plafonier frontal, será necessário remover uma membrana de plástico existente (sinalizada a vermelho)

dsc07861eb3.jpg


Aqui já com a membrana recortada (com uma tesoura forte faz-se o trabalho)

dsc07862xc0.jpg


De seguida, chega a parte de furar, aponta-se a peça preta e com uma caneta marca-se os sitios dos furos.

Furada a peça, é tempo de fazer as ligações definitivas e fechar tudo pra levar para o carro.

dsc07864ok6.jpg


Aspecto stock??

dsc07865pp0.jpg


e pronto, basta ligá-lo de novo ao carro e teremos mais umas luzinhas no interior...

dsc07866ff8.jpg


PART NUMBER DOS LEDS: 8E0-919-063-A
 
Last edited:
Vou ver se faço a ligação da frente ainda hoje! :)

MoByS, depois mete umas fotos nocturnas para ver as zonas que iluminadas (frente/trás).

Bom DIY!

P.S - Estava a ver que ninguém se interessava por isto!
 
eu vejo... e que bem!! parece-me MOD para se fazer!! quanto a ligações é só encaixar ou tem que se fazer cortes e imendas em fios?!?

Bom trabalho Pedro!! :wink:
 
no de trás eu cortei os fios da peça preta mas apenas pq eram grandes demais... podia ter deixado como estava :wink:
 
está excelente. lá vou ter de desmontar o meu de trás para ver se tb dá. o da frente vem de orige.
 
A minha B5 já trazia isso de FÁBRICA... mais uma vez... OLD SCHOOL RULES! Nós os B5queiros não fazemos por menos!

P.S. - Mobys... na LUZ traseira... para cortar... aposto que usaste o BELO DO CANIVETE "CORTA PLÁSTICOS" á lá MacGyver! Na Afurada, a OBD encaixou que nem manteiga!

8)
 
neljoe disse:
P.S. - Mobys... na LUZ traseira... para cortar... aposto que usaste o BELO DO CANIVETE "CORTA PLÁSTICOS" á lá MacGyver! Na Afurada, a OBD encaixou que nem manteiga!

8)

neste caso foi com aquela "tesoura" preta que se vê numa das imagens... mas o canivete tambem foi mto util! :lol:
 
Back
Top