Instalação de Downpipe

Viva,

encontrei um downpipe de 3" a um preço jeitoso para meter no A3.
Alguém já experimentou instalar uma coisa destas em casa ?
O sitio sei que não é dos de melhor acesso, mas é algo que se faz relativamente bem em casa ?
Tenho possibiliade de ter o carro numa posição mais elevada, tenho umas rampas, logo o acesso à parte de baixo fica
mais facilitado...

Desde já agradeço a ajuda.
Cumprimentos
 
Está stock, sei quo caso do 1.8T o catalizador e downpipe são uma só peça :)
Mas não há crise vai ser giro de se fazer então :lol:
 
luis.filipe disse:
Está stock, sei quo caso do 1.8T o catalizador e downpipe são uma só peça :)

Espero que estejas enganado!!! :oops: :oops: :oops:

Tenho lá um Downpipe para o meu, e a peça é independente dos catalizadores
 
Segundo me disseram no A3 8L era assim, mas também o posso confirmar porque
isto do disse que disse é sempre uma chatisse!

Amanhã já lá vou espreitar para confirmar isso!
 
Viva,

pelo que vi no manual de reparação da Haynes na parte do sistema de escape
o downpipe e o catalizador são uma peça só!

O que tenho visto o pessoal fazer para manter o catalizador de origem é mandar cortar e
fazer a adaptação para que lá consiga encaixar o downpipe!

Eu quanto a mim ainda estou a pensar em como vai ficar!
Talvez experimente o decat nem que seja só para ir ao banco uma vez ver como fica!
Caso contrário todos os anos é um problema com a inspecção!
 
Luís pelo que estive a espreitar o meu é diferente mesmo por porque eu tenho 2 catalizadores... mas é compreensível pois é um S3 (1.8T)

Tenho de ver isso a fundo, sob o risco de o que lá tenho em casa não servir para o meu... :oops: :oops:
 
Ha,

não sabia que o teu é um S3 :lol:

Nesse caso são dois como dizes, e pelo que disseram esse sistema é pouco restritivo
assim com dois catalizadores.

Conclusão, nesse caso não sei mesmo se o downpipe é mesmo só uma peça e lá no livro
das reparações também não dá para ver, infelizmente não cobrem o S3 :(
 
nao o s 3 downpipe e catalizadores sao 2 peças e para mexer na downpipe nao é mto façil
chegar a ela :wink:
cumps
 
Viva,

já instalei o novo downpipe de 3"...

Bem aquilo em comparação com o downpipe stock do 1.8T é cá uma diferença!

Atenção que estou a falar só dos tubos em sei, nada mais para já!

Fiz o trabalho com o meu irmão e foi coisa que nos levou perto de 2h.

A junta que ligava do turbo ao downpipe stock assim que a tiramos partiu-se toda, o que não é de admirar
nunca tinha sido mexida em 9 anos :)

A parte pior foi mesmo desmontar a braçadeira que une o tubo de saída do catalizador ao resto do escape, mas
nada que o WD40 não resolvesse!

Em relação a ganhos, bem o que se nota mesmo é o barulho do turbo a funcionar, agora nota-se muito mais.

Em baixas nota-se um pouco de nada mais solto, mas é uma melhoria pequena, gostava de o por no banco para ver
se há de facto uma melhoria ao nível das prestações ou não :) isto é, se deu mais uns pós!

Falta-me comprar um catalizador melhor do que o de origem para aquilo ficar em ordem!

Depois disso já está pronto para a guerra...
 
elemina o catalizador :twisted: eu tenho supersprint e nao tras ganhos para o k custa é mais barato eleminar
e talvez tenhas mais ganho com isso
cumps
 
Back
Top