Inspeção

Boas alguem sabe se a lei de ir á IPO até o dia de matricula do carro já está em vigor?

Antes era no mês , e agora a minha dúvida é se ainda continua a ser assim ou já está em vigor essa lei...

Abraço a todos
 
Feiteira10PVZ disse:
Eu tinha ido com o meu em maio e o gajo disse me que ainda não estava em vigor

Novas Regras para as Inspecções Automóveis a partir de 20 de Agosto 2008
A data limite para as mesmas deixa de ser o mês do registo do veículo e passa a ser o dia da matrícula.

De acordo com uma nota do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT) “o objectivo desta alteração é evitar a concentração de inspecções nos últimos dias de cada mês”.
O IMTT adianta ainda que as inspecções poderão ser efectuadas nos três meses que antecedem o dia da matrícula.

Relativamente às inspecções semestrais, os veículos devem ser apresentados até ao dia, do sexto mês, correspondente ao da data daquela matrícula.

Em qualquer caso, existe sempre a possibilidade de antecipação das referidas inspecções pelo período de três meses.

;)
 
Segundo informação dos centros de inspecção:

A data limite é a que está incrita no certificado de inspecção. Se o certificado apenas tiver mês e ano (tipo 12/09) o prazo é até ao fim do mês, se tiver dia, mês e ano (tipo 23/12/09) o prazo é até esse mesmo dia.
 
jogoncalves disse:
Segundo informação dos centros de inspecção:

A data limite é a que está incrita no certificado de inspecção. Se o certificado apenas tiver mês e ano (tipo 12/09) o prazo é até ao fim do mês, se tiver dia, mês e ano (tipo 23/12/09) o prazo é até esse mesmo dia.

Nem MAIS!!!!! :twisted:
 
se no certificado tiver o dia então o prazo é até ao dia.

ja ia pagando 250 euros a custa disso, mas la o sr guarda deixou-me seguir em paz

cumps
 
Back
Top