Injetores novos - engasga entre as 1800rpm e as 2000rpm

Pessoal, já passaram alguns dias desde os vossos ultimos posts, como têm se portado as máquinas até agora?

Digo isto porque a minha anda com sintomas parecidos, já a comprei com os injetores novos pro isso não sei dizer se fazia antes, lá de vez em quando sente-se alguma exitação na potência entre as 1500 e as 200rpm, coisa mais ou menos leve mas sente-se.

Estou a ponderar trocar esse atuador de vácuo da admissão também. No entanto estou com outro problema que também só aparece quando quer, algumas vezes quando meto pé no fundo, o carro sacode um pouco no acelerar, como se ele cortasse o gasoleo enquanto o turbo está a oscilar e estabilizar a pressão, costuma aparecer só quando passo de quarta para quinta, ou quinta para sexta, se o carro está carregado com 3 ou 4 pessoas em 3ª também faz. O carro sacode durante 3 ou 5 segundos e depois estabiliza e fica normal enquanto manter o pé no fundo...

Só ontem recebi o vag-com que mandei para reparar e vou fazer um teste, mas já tinha testado isso antes e não verifiquei nenhuma anomalia.
Os valores da maf caem ai 150mg quando ele tem esses sintomas, tipo de 1100 para 950 ou 1000mg.
 
Last edited:
boas
alguém me consegue dizer onde fica essa bomba de vácuo foto e referencia
e que o meu também tem as vezes esse sintoma entre as 1800/2000 mas já tinha antes de levar os injetores
meto sempre diesel bp ultimate mas com Repsol 10+ acho que faz menos
 
O meu problema das 2000rpm já o consegui resolver, levou uma junta com um orificio mais pequeno na egr e nao fez mais o soluço a essa rotação. A tal bomba de vácuo por acaso a minha estava já rota, troquei depois disso mas senti pouca diferença no carro, talvez mais leve en baixas apenas...
 
Last edited:
Quem tem problemas de tremores ao relantim, e essas falhas em aceleração, que poste aqui os valores do Vag-com em Engine - Measure blocks - Block 4!
 
Boas, estive a ler o Tópico devido a não ter muitos conhecimentos acerca destes assuntos.
Comprei o meu Audi A3 sportback 2.0 tdi 140 c.v. com Cabeça C de 2006/06 está a fazer 1 Ano,o carro sempre tremeu ao relantin, noto também que quando ligo o A.C. estabiliza mais um pouco os Tremeliques.
Fui a uma oficina da zona e disseram-me que poderia ser do Bi-Massa.
O carro conta agora com 212 mil km, entretanto vou-me preparando para quando tiver que abrir os cordões a bolsa, até porque logo mais virá a distribuição e bomba de agua para trocar.

Cump's
 
Boas, estive a ler o Tópico devido a não ter muitos conhecimentos acerca destes assuntos.
Comprei o meu Audi A3 sportback 2.0 tdi 140 c.v. com Cabeça C de 2006/06 está a fazer 1 Ano,o carro sempre tremeu ao relantin, noto também que quando ligo o A.C. estabiliza mais um pouco os Tremeliques.
Fui a uma oficina da zona e disseram-me que poderia ser do Bi-Massa.
O carro conta agora com 212 mil km, entretanto vou-me preparando para quando tiver que abrir os cordões a bolsa, até porque logo mais virá a distribuição e bomba de agua para trocar.

Cump's

Cuidado ao trocar a distribuição... o remorse que o diga... Parece que ao trocar a distribuição se não tiverem muito cuidado, a correia não fica mesmo "a ponto" e esses tremeliques vão aumentar!
 
Boas, tenho seguido este tópico e penso que me encaixo aqui num sintoma, se me puderem ajudar agradeço antes de ir aos incompetentes da audi.
O carro quando arranco engasga-se, nem sempre, ao pegar por vezes pega mas vai logo abaixo, tenho de por a trabalhar de novo, e ontem a velocidade estável em 5a entre as 1800 e as 2000 não tinha um trabalhar estável, quando voltei a pegar nele não voltou a fazer.
Os injectores foram trocados aos 63000 o carro tem 106000 ( 2.0 tdi 170cv de 2007/03) ao relenti esta certo, será essa bomba de vácuo ou os injectores?

Cumprimentos
 
Boas, eu tinha os mesmos sintomas na minha carrinha, parecia que engasgava ou soluçava entre as 1800rpm e 2000rpm e por vezes uma ligeira tremelideira ao relantim mas foi resolvido apenas com uma actualização de software na centralina.

Espero ter ajudado
 
Já ouvi dizer que a bomba de vácuo resulta para acabar com os soluços...é que o meu, ao fim destes anos, ainda continua com o problema!!!
 
Boas, eu tinha os mesmos sintomas na minha carrinha, parecia que engasgava ou soluçava entre as 1800rpm e 2000rpm e por vezes uma ligeira tremelideira ao relantim mas foi resolvido apenas com uma actualização de software na centralina.

Espero ter ajudado
Boas, o meu sofria do mesmo e era o coletor q estava entupido por causa da recuperação dos gases de escape. As borboletas já nem mexiam. Depois de ser substituído ficou impecável.
Mais um contributo, espero q ajude.

Enviado do meu PRO 5 através de Tapatalk
 
Back
Top