[INFORMAÇÕES/CONTACTOS] Para fazer poço ou furo

Pois é, como alguns sabem eu vou contruir casa e para fazer como quero e gosto tenho de mudar o poço de sitio para a casa nao ficar por cima dele :D :D

a situação é a seguinte: tenho de fazer um novo poço (uma vez que não dá para mudar o existente) a uma distancia de +/- 2,5 metros como mostra na imagem:


Tenho de eliminar o poço 1, e fazer o poço 2:
semttulog.jpg


Qual a melhor solução? fazer o novo e fazer uma ligação para a água passar de um para o outro, sabendo que o poço 1 vai ficar eliminado e tapado pela casa?? ou esqueçer completamente o poço 1 e fazer só o poço 2?? fazendo isto posso correr o risco de nao ter água.

Também estou indeciso entre fazer POÇO ou FURO :S

já agora se souberem alguns contactos de pessoas que façam estes serviços na zona de Guimarães/Braga podem-me informar por PM já que eu nao conheço nenhum.

Já alguem fez poços ou furos?? isso fica por quanto??
 
a passagem de um poço para outro esquece, nunca ía ficar nada de jeito, mais vale inutilizares o poço que fica por baixo da casa.

Ou usar como garrafeira :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

relativamente a pessoal, sinceramente só te posso aconselhar

www.pai.pt

;)
 
um furo é sempre mais seguro, não ficas com um buraco tão grande (e até certo ponto, perigoso devido ao risco de queda..) e podes mais facilmente vedar a entrada para não entrarem poeiras e outras sujidades que possam contaminar a água...

empresas de furos aí pra cima não conheço, mas posso dizer-te que é comum pagares bem por metro de furo, mas os preços normalmente já incluem o acabamento do mesmo...
normalmente se eles não encontrarem água não pagas..
mas para isso convém deixares que eles façam a sondagem e que furem onde propoem, e não onde queres, pois assim tens de pagar haja ou não agua...

eu em minha casa tenho um furo com 75m de fundo, com água encontrada aos 60m, funciona desde 1987 e nunca ficou sem água, tenho uma bomba com 15mil litros por hora de tiragem. já esteve, durante um incendio á minha porta, das 12h ás 22h a tirar água sem parar e nunca falhou ;)

espero ter ajudado! :D
 
Encontras muitos artistas pra isso na nossa terra.. Daqueles que vao la com a vide e ela verga quando passa por cima de água.. :twisted: Nao sei é contactos, mas vou tentar saber por amigos.. ;) Depois digo-te alguma coisa..
 
Como ja foi referido, porque nao aproveitar o poço que ja tens?

Podes tapar com uma laje de cimento, e ninguem sabe que o poço la esta. Se mesmo assim a agua nao for suficiente ( ou teimares em fazer outro), acho que um furo tem muito mais logica, pois ocupa menos espaço, é mais facil de faz€r, e a qualidade da agua é superior, pois os detritos nao caeem com tanta facilidade la para dentro.

Quanto a ligares um poço ao outro nao te aconcelho, pois as "minas" de agua teem tendencia para atrair descargas electricas.
 
Furos já fiz alguns... nas paredes etc :p :p :p... poços tb na praia quando fazia castelos :p :p :p

Por acaso tinha-me dado jeito assim uma casa como a tua sempre enchia o poço dentro de casa com a "sogra"
e com a malta indesejada, dava para fazer uma cena do estilo (ISTO È ESPARTA e pimba pa dentro do buraco)

:D :D :D

Desculpa lá nao ter ajudado em nada... foi só mesmo pelo prazer de poluir um bocado o tópico...

Abraço.
 
só te posso aconselhar furo....onde habito, são 14 vivendas a usufruir do mesmo furo e até á data nunca tivemos falta de água por causa do furo...já tivemos problemas de bomba, de canalizações mas a aguínha continua lá.....e olha que 14 vivendas com relva a frente, horta e relva atrás, calçadas em paralelos, mulheres a varrer os passeios com água :evil: :evil:, gastam imensa água :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Na minha opinião nunca faria ligação de um poço para o outro, ou fazia um novo poço mas é sempre aquela incognita de teres ou não agua :|

Apostaria no furo, dependendo do nivel freatico em que se encontre na tua zona ;)
 
Back
Top