Informação sobre averbamento do peso rebocável

Boas, pretendia saber se o único organismo a poder enviar uma declaração para averbar um peso rebocável neste caso numa Audi 80 é a SIVA, ou esta declaraçãopode ser passada pela casa certificada que monta o engate de reboque, é que pedi à SIVA informações sobre o que era necessário para averbar o peso rebocável e alem da documentação pediram-me 110€ o que eu acho uma estupidez e um abuso,uma vez que ja fiz a mesma operação com um Opel Frontera e a Opel não me pediu um tostão.
 
Aparentemente é essa a opção...o que é realmente estúpido.
Pode tentar no IMTT consultar na homologação actual, pois as vezes as marcas fazem atualizações que quando se pede o novo DUA já evm com peso rebocável. Mas continue a tentar com as empresas de reboques..pode ser que haja outra forma de homologar isso no livrete, nem que seja uma alteração com declaração de um engenheiro a homologação seu automóvel, pois o que passa o importador é uma declaração de conformidade
 
aproveitando este topico, alguem sabe se existe gancho de reboque retratil para o audi tt 8j e qual o peso rebocavel possivel de homologar nele? agradeço qualquer ajuda!
obrigado...
 
Por um tt a rebocar?
Isso não é um crime punível por lei? :p

Se for para rebocar o jet ski... até pode ser admissível!!! :)
Se for para rebocar a tenda ou a roulote... concordo, deve ser feito um abaixo assinado para promulgação de lei punível até 25 anos de impedimento de adquirir argolas!!!
 
Back
Top