Influencia do ESP no consumo!

Olá!

Tenho uma dúvida que nunca cheguei a esclarecer, talvez aqui alguém me saiba responder!

O ESP tem alguma influencia no consumo de combustivel do carro?

Pondo de lado o tipo de condução (uma vez que quando desligamos o ESP é para fazer uma condução mais desportiva), imaginando uma situação ideal de uma viagem de 100km a uma velocidade de 100 km/h feita com ESP ligado e outra exactamente igual mas com ESP desligado, alguma teria como resultado um consumo de combustivel mais baixo? :roll:

Cumprimentos:
Rui.
 
Boas!

È uma boa questão, mas q será mt dificil d aferir com precisão e exactidão.

Na minha opinião se for uma condução normal, sem abusos, não acredito q haja diferença nos consumos e se houver seria minima e largamente compensada pela sença acrescida dada pelo Sistema esp.
 
Na condução do dia-a-dia o ESP deve andar desligado certo?
Em que situações se deve ligar o ESP?
 
o esp deve andar sempre ligado. porque é quando menos se espera que ele pode ajudar. numa condução mais desportiva em que saibas conscientemente os riscos que estás a correr, podes optar por desliga-lo.
 
nmb disse:
o esp deve andar sempre ligado. porque é quando menos se espera que ele pode ajudar. numa condução mais desportiva em que saibas conscientemente os riscos que estás a correr, podes optar por desliga-lo.

Já por isso é que ele por defeito esta ligado, right :!: :wink:
 
nmb disse:
o esp deve andar sempre ligado. porque é quando menos se espera que ele pode ajudar. numa condução mais desportiva em que saibas conscientemente os riscos que estás a correr, podes optar por desliga-lo.


Apoio totalmente.

O ESP deve andar sempre ligado porque pode é quando menos se espera que as coisas acontecem.

Atençao ESP ligado é com a luz do ESP desligada :roll:

Quanto a afectar o consumo, penso que nao afecta em nada....
 
Nao curto nada o ESP da Audi... pouco premissivo e quando patina demora mto a "reganhar" tracçao.

Agora numa situaçao de travagem de emergencia em k ta mau piso ,a chover e temos de curvar desviar... vale pela "seca" k é nas outras situaçoes :lol:

Quanto aos consumos.... n afecta em nd a n ser k tenha defeito e va a travar o carro em andamento :lol:

Cumps
 
Não te metas nessa de andar, por norma, com o ESP desligado. Eu já vi a minha vida (e o meu argolas), salvos graças ao ESP, quando sem aviso, entrei com a roda direita num lençol de água. Se não fosse isso tinha feito uns piõezinhos fatais. No céu não deve haver argolas.
PS.: não temos os argolas só porque são bonitos, é tb porque são seguros. Certo?!
 
Uma vez fiz um arranque mais forte em paralelo e o Argolas activou o ESP!
Só se foi porque as rodas patinaram!
Foi a unica vez que o ESP entrou em acção!
 
Sim, esses arranques em "força" fazem activar o ESP. Mas não é só essa situação que o liga. Perto de minha casa há uma curva 90º, que eu não resisto a puxar uma abaixo e deixá-lo rabear um pouco de traseira. Aí já sei: é limpinho o ESP ligar. Acredita: eu não dispenso o ESP por nada, e se ele não ligar é bom sinal - é porque me ando a portar bem.
 
Back
Top