Influência da largura dos pneus

Vou colocar jantes de 17" no A3 e estava a pensar colocar pneus 215/50, isto na tentativa de não perder mta potência sendo o carro de 90 cv.

Fiz umas perguntas e disseram-me que a SIVA apenas tem homologado os 225/45.

Pela experiência que vcs têm acham que esta diferença de larguras pode afectar mt o carro em termos de arranque/disparo?:?

E em relação ao conforto, por um lado o facto de ser um pneu mais baixo deve tornar o carro mais duro e desconfortável, mas por outro, como é mais largo e tem mais contacto com a estrada o efeito deve ser atenuado. Que acham?:?


cumps
 
Na minha opinião perdes velocidade de ponta, ganhas algum ruido de rolamento, perdes algum conforto e aumentas o efeito de aquaplaning.
Num carro com 90 cv eu não optaria por essa solução mas como disse é apenas uma opinião

:wink:
 
o A3 90 cv já é pesadito p a potencia k tem disponivel stock, e se lhe xapares com umas sapatas 17'' e com pneu 225,entao aí podes dizer adeus ao arranque...sais fora e empurras o gajo k é pa ajudar..

8) tou na brinca,mas isso vai-t pesar uma beca no carro,já p n falar no aumento dos consumos,uma vez k vais aumentar no peso do conjunto das rodas face ao k tens actualmente (15'' em principio) e esses pneus sendo mais largos vao causar mais atrito ao xao,logo o motor vai exercer mais esforço para efectuar a mesma deslocaçao.
mas se for só pela estetica,é claro k 17'' fica mt melhor k 15''. isso nem se kestiona :lol: 8)
 
Master-Zeus disse:
Na minha opinião perdes velocidade de ponta, ganhas algum ruido de rolamento, perdes algum conforto e aumentas o efeito de aquaplaning.
Num carro com 90 cv eu não optaria por essa solução mas como disse é apenas uma opinião

Obrigado :wink:
As 17" vai levar pq ficam muito bem a nível estético.


PEREIRA disse:
o A3 90 cv já é pesadito p a potencia k tem disponivel stock, e se lhe xapares com umas sapatas 17'' e com pneu 225,entao aí podes dizer adeus ao arranque...sais fora e empurras o gajo k é pa ajudar..

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Quase que tinha um ataque quando li isso!!

Neste momento está com 205/55/r16 mas as 17" vai levar :twisted:

Em relação aos pneus acham que posso manter os 205 mas em 17" ?
 
amigo. pôe as 17" com 225/45. fica lindissimo. depois poes repro (chip) e fica bem fixe. força nisso!
 
Já falei com o A3FaN e a opinião dele é favorável, portanto vou mesmo apostar nisso!! :twisted:

Quanto à repro ainda é um caso a pensar, mas talvez mais tarde.

Obrigado a todos :wink:
 
Larke disse:
205 50 17 acho ke a siva tb tem homologado este tipo de pneu :)

Só que esse pneu numa jante de 17" às tantas fica tipo trator :lol:

Vou é começar a tratar da alteração de livrete!

Fónix só para o papel da SIVA são 32€, que provalvente é só uma fotocópia com assinatura! :evil: :evil:
 
Back
Top