Infiltração de agua na mala "RESOLVIDO"

Boa noite

Hoje após ter andado a limpar os esgotos da minha A4 B6 Avant, dou conta que na mala, mais precisamente na zona daquelas argolas cromadas de fixação, que está molhado.

Não vejo nada de agua a escorrer nem nada, somente o chão "tecido" esta molhado junto das argolas que ficam mais atrás.
 

Anexos

  • 6fc084as-960.jpg
    6fc084as-960.jpg
    161,1 KB · Visualizações: 17
2 possibilidades:
1- 3ª luz de stop que já não está vedada e que deixa entrar água da chuva.
2- Tubo corrugado do limpa pára-brisas traseiro que partiu na dobra do fole de borracha da porta traseira em cima.
 
O 3° stop andei a meter água e não vi nada a entrar para dentro

Em relação ao tubo eu estou atualmente sem forra do porta-malas e não dei por nada..

Mas isso faria o caminho para a água se ir depositar ao pé naquela gancho cromado?
Eu noto também que se tirar as forras que tapam o sub e o leitor de cd's "navigation" que nas ranhuras onde encaixam cada uma, estão em volta também húmidas
 
Hoje de manhã encontrava-se assim
 

Anexos

  • IMG_20231204_100159.jpg
    IMG_20231204_100159.jpg
    971,8 KB · Visualizações: 16
  • IMG_20231204_100218.jpg
    IMG_20231204_100218.jpg
    976,3 KB · Visualizações: 16
Encontrei isto na vedação do vidro de trás.
 

Anexos

  • IMG_20231204_154554.jpg
    IMG_20231204_154554.jpg
    976 KB · Visualizações: 16
Achas que é daí?
Entretanto dou por mim com o chão todo seco, mas o carro cheira a humidade e sinceramente já estou a dar em louco

Odeio!
 
Isto ou das duas uma... Ou substituo isto ou um bocado de vedante ou algo tipo cola e veda não? Pelo o menos para safar
 
Boa noite

Hoje lavei o carro e reparei que entra água ali na borracha da mala em cima do farol
Alguma dica? Já ajustei os batentes para a mala entrar o mais para dentro possivel

Entretanto também de manhã tenho sempre cheiro a humidade no carro e tenho tudo seco

‍‍‍
 
Problema resolvido! Desmontei a mala toda, desde forra da mala as forras laterais. Agua a vir do 3ºstop e caia no triangulo de espuma que tem debaixo do "audi navigation" e ficava alem de humido o cheiro desagradavel.
 
Obrigado amigo

Agora só noto tirando o plafonier da mala que a chapa do teto tem alguma condensação principalmente de madrugada... E normal?
 
Back
Top