Imagens - LOGS A4 B5 Repro - IQ (1) / MAF (3) / TURBO (11)

Boas.
Decidi fazer uns logs para ver como se está a comportar a minha A4 e vi isto. A zona sublinhada é a zona em que dei 100% de acelarador.


log1qj4.jpg



log2fd6.jpg



log3jl9.jpg


O carro faz 80-120km/h 7,20s. Está um pouco lento a sair e fuma um pouco até o turbo entrar. Depois de entrar, ou em AE a andar bem, é limpinho. Acho que ha aí um desfazamento entre a pressao pedida e a dada em baixas. Mas sou um pouco leigo na matéria !

Que acham ? Tem VNT15 e PP502.

:wink:
 
Desculpa mas eu n te posso ajudar... :(

Quem percebe da poda acho k é o user Art.. tenta falar com ele!!
 
HF1600ie disse:
Boas.
Decidi fazer uns logs para ver como se está a comportar a minha A4 e vi isto. A zona sublinhada é a zona em que dei 100% de acelarador.


log1qj4.jpg



log2fd6.jpg



log3jl9.jpg


O carro faz 80-120km/h 7,20s. Está um pouco lento a sair e fuma um pouco até o turbo entrar :D :D :D :D :D :D :D :D. Depois de entrar, ou em AE a andar bem, é limpinho. Acho que ha aí um desfazamento entre a pressao pedida e a dada em baixas. Mas sou um pouco leigo na matéria !

Que acham ? Tem VNT15 e PP502.

:wink:

onde é que "ele" (o turbo) estava antes de entrar :?: :?: :?: :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
 
Hmmm, boa pergunta.
Não sei, nunca dei muito por ele.

A brincar, estava lá , a fazer 0,9/1,0 :wink:

JA falei com o meu programador. Vamos acertar as baixas, mas parece que nao ha milagres com o casamento PP502/VNT15/sem fumo/baixas/progressividade.

Mas há de certeza um ponto optimo ao nosso alcance ;)

Das 2300/2500 para cima, o carro é excelente. Especialmente em AE :wink: E limpinho.
 
HF1600ie disse:
Hmmm, boa pergunta.
Não sei, nunca dei muito por ele.

A brincar, estava lá , a fazer 0,9/1,0 :wink:

JA falei com o meu programador. Vamos acertar as baixas, mas parece que nao ha milagres com o casamento PP502/VNT15/sem fumo/baixas/progressividade.

Mas há de certeza um ponto optimo ao nosso alcance ;)

Das 2300/2500 para cima, o carro é excelente. Especialmente em AE :wink: E limpinho.



k marca sao os teu injetores, pp502?
ja agora os de origem k referencia é?
 
O corpo dos injectores é da Seat/audi/vw...
OS bicos sao fratelli Bossio, creio. Ja vinham com o meu ex-GTTDi.

Eles casam muito melhor com um VNT15/17 ou algo assim. Mas enfim, o vnt15 parece que funciona bem e nao o vou tirar. N ha $ !

MAs tenho que melhorar estas baixas e a transição. Nao em termos de binario apenas. Força é "facil" de dar. :wink:
 
Faz logs das 1500 as 4500, 100% em 4ª. Depois posta aqui :wink:

Perguntas:

1 - O carro tem a bomba e o motor a ponto ?

2 - Essa temperatura de agua não está mais baixa que o normal ?

Quanto ao "desfazamento" que falas, é normal que faça mais 20, 30 gramas. Electrónica a comandar mecânica sempre foi assim. :D

Abraços
 
Olá.
Aqui no work nao consigo ver os logs, mas creio que num deles, foi feito um deles apartir das 1500 até onde o transito dava.

Ele basicamente deve-se comportar de forma +- previsivel de acordo com o que está aí, com a diferença de que apartir das 4000, a pressao desce para 1,0 bar e o debito tambem corta um pouco se nao estou em erro.

A carrinha está a andar bem. Claro, não está muito rapida a sair, a menos que o faça por volta das 2000rpm em 3º ou 2300rpm em 4º , 2600rpm em 5º. Apartir das 2500rpm é que está mais rapida do que de origem.
A minha preocupação está na transição baixos-medios regimes. Acho que há caminho por optimizar.

Será possivel, com a mesma quantidade injectada entre as 1500 e as 2000, colocar o turbo a entrar umas 250rpm mais cedo? Ou isso implica que seja obrigatorio aumentar a "escalada de mg/debito" essas 250rpm mais cedo, para que assim o possa encher? Gostaria de melhorar este ponto.
Uma coisa (boa, acho eu), é que não tenho assim um pico de pressão. Sempre se poupa o turbo e 1,3bar para um VNT15, já chega e não convém mais. Mais que isso = PUM.

Em reprise forte, reparo que ir com o pé no fundo e ver já algum fumo é praticamente a mesma coisa que ir com o pé a 75%/80% do curso e com muito menos fumo.
Devo reduzir as mg de 50,8 para por exemplo 48 ou 49 ? Vou perder muito? É que os PP502 já contribuem com mais alguma gota. Se calhar, mais valia 51mg com os bicos de origem. :?:

Abraços
 
Em relação ás perguntas:

1 - Sim , no timing parece estar dentro dos parametros para um AFN. Logo, está correcto.

2 - Nao consigo ver agora a temperatura (n consigo ver as fotos aqui), mas ele está sempre com a água nos 90º ou perto disso. Pode é ter sido depois da descida de monsanto, onde arrefeceu, e depois o logo foi feito a subir. Alias, eles foram sempre feitos a subir, se bem me lembro.

3- Ele está a fazer mais 20 ou 30g ou a fazer menos do que pedido? Então, mas a pressão pedida, nao é a actual e a da eletronica a specified? Devo ter confundido então. Tinha ideia que ela vai sempre atrás daquilo que o chip pede e nao o contrário. Chega a um ponto, equivalem-se.

Abraço


Goodspeed® disse:
Faz logs das 1500 as 4500, 100% em 4ª. Depois posta aqui :wink:

Perguntas:

1 - O carro tem a bomba e o motor a ponto ?

2 - Essa temperatura de agua não está mais baixa que o normal ?

Quanto ao "desfazamento" que falas, é normal que faça mais 20, 30 gramas. Electrónica a comandar mecânica sempre foi assim. :D

Abraços
 
Back
Top