Iluminação deficiente!!

• Thread starter Thread starter King
  • Data de Início Data de Início
Boas..

Já algum tempo que reparei que os médios do meu carro tem uma intesidade diferente um da outro.

Ou seja a do lado do condutor dá mais luz que a do lado do passageiro. Pensei que fosse das lampadas mas já as troquei e ficou igual. Não é que aquilo me chateie muito mas se ficassem as 2's iguais não era pior :P :P!

Alguma dica do que se pode tar a passar?

Cumprimentos

Podes ter uma lente (do olho de boi) mais suja que a outra... ou simplesmente teres um mais levantado que o outro... De qualquer forma, nada como ligares os médios e medires a corrente de vai para uma óptica e para a outra (tanto V's como A's).. Aí já tiras as tuas conclusões... Se forem correntes iguais, o problema está na lente da óptica... e se assim for, dá para desmontar o olho de boi, limpar, etc etc...

Já agora, ao medires a corrente na óptica, faz na ficha que liga na lâmpada e não na ficha que liga no farol.. Entre as 2 fichas pode existir um problema qualquer na ligação e medindo directamente na lâmpada tens a certeza ;-) Outro pormenor, para medir Amperes, tens que ter algo a consumir corrente, neste caso a lâmpada. Logo para fazeres essa medição, tem que ser com a lâmpada montada e ligada....

Ricardo M. disse:
Já agora, ao medires a corrente na óptica, faz na ficha que liga na lâmpada e não na ficha que liga no farol.. Entre as 2 fichas pode existir um problema qualquer na ligação e medindo directamente na lâmpada tens a certeza ;-) Outro pormenor, para medir Amperes, tens que ter algo a consumir corrente, neste caso a lâmpada. Logo para fazeres essa medição, tem que ser com a lâmpada montada e ligada....

Tenho que ver se algum electricista daqui da empresa me vê isso!! Eu tou mais inclinado para a falta de energia que para a sujidade!!

Back