Seat Ibiza sc fr 1.6 tdi

Boas povo do "aço" !!!
Gostaria de colocar uma questao e se me pdoerem ajudar agradeço.
Comprei um IBIZA SC FR 1.6 TDI a um ano atras (novo modelo) !!! SO tem dado STRESSESSSSS
Alguem ja ouviu a baixas rotaçoes um "arrastar" ou xocalho metalico que vem do lado esquerdo do carro, tipo da zona da na caixa de velocidades, por norma faz mais em 1 e 2 velocidade (entre as 1000 RPM e as 1500 RPM) ?! :eek:
 
O meu faz um grilar no motor que segundo uns mecanicos é assim do carro e outros me disseram que era o avanço dos injectores eu penso que seja os injectores mas com sujidade .. parece o barulho de mata velhos :)
 
Boas tardes PHIL,
Ex+rimenta arrancares sem dar acelaracao (com o vidro do teu lado esquerdo aberto) e tenta perceber se ouves um barulho metalico (tipo rolamentos soltos) se me pdoeres dar feedback agradeço. Por norma e se ouvires sera numa rampa, a subir, e com parede de um lado e outro...o barulho é da caixa de velocidades !! Ja me confirmaram isto na SEAT, e dizem que todos os FR fazem...EU DUVIDO !!!! Obrigado
 
Boas HGM duvido que seja da caixa ... eu ainda nao fui a seat , estes dias fiz uma limpeza aos injectores com maquina e o carro ficou igual fiz correr tb na maquina para ver se tinha algum erro e nada acusou . sinceramente ja nao sei muito bem o que pensar mas tenho a certeza que o meu problema nao ta na caixa mas sim na injecção até pk quando fiz a limpeza o carro tava a fazer esse tal grilar que eu digo mas com menos intensidade , o que eu tenho reparado é que depende da posiçao do acelerador e da rotaçao noemalmente entre as 1000rpm e 1500rpm.
 
PHIL,
Acabei de deixar o meu na oficina para testes ... no caso concreto o meu é mesmo barulhos metalicos , nao faz grilos ... tipo um arrastar de corrente metalica pelo chao e so a baixas rotaçoes, preceptivel com vidro do lado squerdo aberto. No teu caso apontaria mais para correia de distribuicao ... ou algo no circuito entre compressor de ar condicionado (no meu A6 tive esses sintomas e era o compressor a dar as ultimas), mas sinceramente nao sou entendido na materia.
 
SIM !!! disseram que é NORMAL todos fazem se bem que o meu faz mais, numa escala de 1 a 10 o meu faz 10 os outros 3 !!!! nao me dao solucao...vou acionar advogado ! ps: nesta oficina fui super bem atendido e ate me resolveram problemas que nem sabia que tinha ... honestos e objectivos.
 
Boas noites,
Rolamento da embraiagem trocado e barulho quase nulo ... depois de abirem 3 vezes a caixa de velocidades !!!

obrigado a todos
 
Boas noites,
Rolamento da embraiagem trocado e barulho quase nulo ... depois de abirem 3 vezes a caixa de velocidades !!!

obrigado a todos


Boas a todos.

Comprei´há 2 meses um seat Ibiza fr sc de 90 cv tem cerca de 10000 km e comecei a notar um barulho de rolamento parece que da caixa quando se desacelara em 5 por volta dos 70 km/h e em quarta por volta dos 50 Km/h em aceleração não faz nada, quando meto algumas mudanças ( 4 e 5 )por vezes ouve-se um barulho tipo "clac" quando se levanta o pé da embraiagem, especialmente se entre muros ou casas, so não faz se levantar o pé muito devagar, também se ouve em estrada.

Penso que os barulhos estão relacionados, gostava se saber se alguém tem os mesmos sintomas que me possa ajudar, parace que com o passar dos KM esta a ficar pior.

Isto é muito estranho num carro desta quilometragem, não sei se é rolamentos ou volante bimassa, quando tiver tempo vou á seat mas desconfio que vao dizer que é tudo normal, mais tarde acaba a garantia e depois é tudo a pagar.

O meu irmão tem um seat Ibiza fr sc de 105 cv igual ao meu vou andar nele para ver se faz o mesmo uma vez que tem mais KM.
 
Back
Top