Humidade nos farois B6

Boas!

Sei q já se falou aqui deste problema, e que já há alguns tópicos sobre ele mas não encontro nas pesquisas se alguem encontrou a solução para tal.

Aconteceu-me logo quando a comprei e fui reclamar com o stand.

Eles acharam realmente que não era uma situação normal e trocaram-me os farois bi-xenon por outros de outra carrinha que lá estava.

Nestes aconteceu-me o mesmo, mas agora só num.

Qual será o problema? Alguém com este mesmo problema encontrou alguma solução?

Não é o primeiro Audi que vejo assim na rua, mas não entendo como é possivel acontecer este tipo de problemas numa marca destas!!

Já pensei q possa ser a tampa traseira mal encaixada, mas nos outros tiraram-nos fecharam bem as tampas e o resultado foi o mesmo... humidade e mais humidade!!

Se alguém me conseguir ajudar, agradeço!

Obrigado.
 
É um problema crónico não só das B6 mas tambem de outros modelos!

Trata-se de infiltraçoes nos parafusos de afinação de altura manuais.

Tenta tapar muito bem com fita ou silicone (mas de maneira a que mais tarde consigas tirar) os referidos buracos ;)
 
Eu fui a uma casa pra tentar que me mudassem os minimos e não conseguiram, (já vi aqui num topico como se tiram os farois, mas na altura não sabia), mas ficaram com um "ferrinho" que prende a tampa de tras que dá acesso às lampadas. Será que a dita tampa não está bem presa e entra por aí também a humidade?

Quando for ter com o Mestre Rafael, a ver se ele me ajuda a fechar bem a dita tampa.

Mas em relação aos parafusos que falas são os de regulação em altura, ou tb os que regulam para os lados?

Que tipo de fita é que te referes para ajudar a veda-los?

abraço,
 
eu, para já tenho este problemas apenas nos farois traseiros :(....... existe forma de resolver???? :roll:
 
A4 S-Line Plus disse:
...Eles acharam realmente que não era uma situação normal e trocaram-me os farois bi-xenon por outros de outra carrinha que lá estava.
..

Se os faróis que te colocaram da outra carrinha não são iguais (Bi-xenon) vai lá e manda-os colocar de novo.
Têm uma diferenças de preço enorme! Estão a levar-te dinheiro.

O problema é tipico mas resolve-se. O ferrinho é o fecho que encaixa numa ranhura e faz a força suficiente
para apertar a tampa. Essa tampa tm por dentro um vedante de borracha. Vê se está em condições.

De facto, se colocares uma fita isolante (não daquelas de electricista), das mais largas por cima dos parafusos
reguladores (os 2) evita alguma entrada de humidade.
Os tubos que os farois têm não devem ser tapados, pois servem para arejamento das ópticas.
 
Boas,

os farois que me trocaram são também bi-xenon! São iguais e andaram um tempo sem qq humidade.

Mas depois de me terem retirado o tal "ferrinho", mal vieram as primeiras chuvadas um deles ficou logo nesse estado!

Neste momento já estão quase bons, mas já sei que mal chova, volta ao mesmo!
 
A4 S-Line Plus disse:
Eu fui a uma casa pra tentar que me mudassem os minimos e não conseguiram, (já vi aqui num topico como se tiram os farois, mas na altura não sabia), mas ficaram com um "ferrinho" que prende a tampa de tras que dá acesso às lampadas. Será que a dita tampa não está bem presa e entra por aí também a humidade?

Quando for ter com o Mestre Rafael, a ver se ele me ajuda a fechar bem a dita tampa.

Mas em relação aos parafusos que falas são os de regulação em altura, ou tb os que regulam para os lados?Todos os parafusos de regulação manual

Que tipo de fita é que te referes para ajudar a veda-los?Simples fita isoladora de electricista

abraço,
 
Eu desde que comecei a passar a cera para a pintura nos farois acabou a humidade... nao consigo explicar porque pois nao desmontei nada :lol:
 
A4 S-Line Plus disse:
Mas passas cera por fora dos farois??

Sim por fora, todos os meses o carro leva uma "lavagem" de cera para proteger tudo (so nao leva nos vidros), desde que faço isso eles deixarem de ficar embaciados e com humidade la dentro, pode ser grande coincidencia mas tb tinha esse problema e agora nada :eek: :lol:
 
No meu a3 nunca me aconteceu isso mas qd tive um saxo xegou a acontecer e tb n sabia de onde vinha a humidade que as vezes ja se tornava num lago dentro do farol até que resolvi vedar todas as juntas do farol com silicone e nunca mais aconteceu nada.Tenta nas juntas dos plasticos vedar com silicone e vais ver que deixas de ter humidade.
 
Back
Top