!HELP! Turbo e Subida de RPM´s...

neljoe

Moderator
Pois é pessoal... antes de mais, peço desculpa pelos termos que vou utilizar... mas penso que quem saberá responder, entenderá onde quero chegar... então é assim:

"Normalmente", como é que um Turbo se comporta ao longo da "escala de RPM´s" :?:

Tipo, acompanha os RPM´s até ao RED-LINE :?:

Ou, funciona apenas entre as X e Y rotações :?:

Alguém tem um "gráfico" (tipo Banco de Ensaio) onde se pode ver o "Subir e Descer" do Turbo ao longo das RPM´s :?:

Tudo isto, porque acho que a minha B5 115 a partir das 3500 perde a força toda e comporta-se apenas como uma "diesel normal"... sem Turbo. :roll:

Ela puxa bem... sem "poços"... sente-se bem o turbo "a entrar" bem cedo... e bem brusco... mas a dada altura (+/-3500?) ou meto outra velocidade (para que ela "dispare" outra vez) ou aguardo que ela se "arraste" pelas RPM´s restantes...

Alguem que me esclareça... mais uma vez, sorry pela linguagem.

:wink:
 
não percebo nada do que falas, mas tentei conter-me ao ler o teu post...



neljoe disse:
[...] Alguém tem um "gráfico" [...] onde se pode ver o "Subir e Descer" [...]
hmmmm.. com essa idade ainda precisas de desenhos ???

neljoe disse:
Tudo isto, porque acho que a minha [...]perde a força toda [...]
pois....

neljoe disse:
Ela puxa bem... sem "poços"... sente-se bem o turbo "a entrar" bem cedo... e bem brusco... mas a dada altura (+/-3500?) ou meto outra velocidade (para que ela "dispare" outra vez) ou aguardo que ela se "arraste" pelas RPM´s restantes...

este ultimo paragrafo não podia ser mais pornografico...
 
É por estas e por outras que custou-me imenso colocar este POST... já sabia que ia dar nisto... mas, enfim.

HELP... anyone?

:roll:
 
Não te preocupes à solução para isso: VIAGRA

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Agora mais a sério, penso que isso seja normal, pois a "minha" carrinha também se comporta exactamente assim, acho que o turbo atinge o pico cerca das 1900rpm.

Mas quando poder ligar à máquina e fazer um grafico, posto aqui para comparar-mos.
 
agora a sério... a curva da potencia é.. *shock* uma curva, q sobe com o aumento de rotação até atingir um máximo (que é o que se refere quando dizes: 170cv ás 2500rpm) e depois tens o declinio again...

É normal esta perda de potência a mais altas rotações.

No entanto, posso estar perfeitamente enganado :D :D
 
Sei que há um "ponto" na escalada dos RPM´s onde o Turbo está no TOP... a dúvida prende-se essencialmente no ponto onde o Turbo deixa de ter efeito no andamento do carro... a que RPM´s?

O ideal era mesmo um GRÁFICO stock de um motor igual...

:roll:

P.S. - é um AJM.
 
neljoe disse:
Artur Costa disse:
Acho que tenho o k keres....

http://arturcosta.no.sapo.pt/A4146Data.JPG

Ve se era isto?

Valores em banco de potencia :wink:

Isso é STOCK?

É que, (pelo pouco que entendo... :oops: ), parece-me que o Turbo no teus Gráficos não "morre" depois de "entrar"...

A situação da minha B5 é ou não normal?

Explica-me s.f.f...

:roll:

Pelo que conheço não devia ser como tu dizes os turbos perdem um pouco mas é no fim das rpm, tipo apartir das 4500, não as 3500.
E perde um pouco só não é deixar de funcionar!
Agora o comportamento que falas não acho normal!
Vê os erros no vagcom pode ser que ajude, depois postas e os entendidos já devem puder ajudar!
 
Isso era cm repro...
Stock xega as 3990 rpm e desce pressao... as 3500 n deve descer a n ser k a MAF n esteja a 100%.

Cumps
 
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