Boa noite a todos,
Ontem lembrei-me de fazer o teste aos injectores da minha B5 (AFN 97) e para meu espanto o quarto cilindro não apresentava nenhum valor e quando digo nenhum, é mesmo nada, niente, nestum, nem 0, apenas ficava em branco.
Não sei se poderá estar relacionado mas a minha maf julgo que já teve dias melhores, fiz-lhe uma leitura e o melhor valor conseguido às 3000, não sei agora se em quarta ou em quinta, foi de 745 tendo eu reparado que ela por vezes tem uns poços que podem ser vistos no file.
Não tenho termo de comparação pois nunca conduzi uma outra b5 mas sempre a achei mais lentinha do que aquilo que eu esperava.
Está comigo quase há 3 anos, foi adquirida com 133mil, está actualmente com 190mil e stock de motor, apenas com a EGR fechada electronicamente e com junta cega.
O antigo dono fez as revisões sempre na marca e comigo foi também sempre à audi à excepção da ultima revisão (180mil). O que pretendo concluir com este paragrafo é, que duvido que alguma vez tenham sido revistos componentes como injectores entre outros.
O turbo parece-me bem, pois os valores retirados da leitura parecem-me bons mas a verdade é que estou muito longe de me considerar um entendido na matéria.
Por isso deixo aqui o apelo para que quem realmente o é, me diga se é normal e se os valores medidos nos injectores estão bons (não me parecem), ou se tenho o carro a 3 cilindros.
Deixo em baixo um print da medição aos injectores
Já agora os erros que acusa o autoscan:
Monday,26,January,2009,21:01:56
VAG-COM Version: Release 607.3-UD
Chassis Type: 8D - Audi A4 B5
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 25 35 37 45 55 56 57 67 75 76 77
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine
Part No: 038 906 018 S
Component: 1,9l R4 EDC 40SG 1621
Coding: 00002
Shop #: WSC 06325
1 Fault Found:
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-00 - -
Readiness: N/A
-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes
Part No: 8E0 614 111 AB
Component: ABS 5.3 FRONT D00
No fault code found.
-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC
Note: Excessive Comm Errors
-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags
Part No: 8D0 959 655 C
Component: Airbag 7 Audi 0303
Coding: 00106
Shop #: WSC 06325
No fault code found.
-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments
Part No: 8D0 919 880 DX
Component: B5-KOMBIINSTR. VDO D12
Coding: 02140
Shop #: WSC 00009
Part No: IMMO
Component: IDENTNR: AUZ7Z0W0579955
IMMO-IDENTNR: AUZ7Z0W0579955
No fault code found.
-------------------------------------------------------------------------------
Address 25: Immobilizer
Part No: Bitte Adress
Component: e 17 eingeben
No Faults Found
or DTCs not supported by controller
or a communication error occurred
-------------------------------------------------------------------------------
Address 35: Centr. Locks
Part No: 8LO 862 257 E
Component: ZV-Pumpe D03
Coding: 00000
Shop #: WSC 65535
1 Fault Found:
01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak)
35-00 - -
End --------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
E as fotos à leitura da MAF, do turbo e map
(na linha 25 foi quando lhe meti a 5ª)
Agradeço a vossa atenção dispensada
Boas curvas
M.
Ontem lembrei-me de fazer o teste aos injectores da minha B5 (AFN 97) e para meu espanto o quarto cilindro não apresentava nenhum valor e quando digo nenhum, é mesmo nada, niente, nestum, nem 0, apenas ficava em branco.
Não sei se poderá estar relacionado mas a minha maf julgo que já teve dias melhores, fiz-lhe uma leitura e o melhor valor conseguido às 3000, não sei agora se em quarta ou em quinta, foi de 745 tendo eu reparado que ela por vezes tem uns poços que podem ser vistos no file.
Não tenho termo de comparação pois nunca conduzi uma outra b5 mas sempre a achei mais lentinha do que aquilo que eu esperava.
Está comigo quase há 3 anos, foi adquirida com 133mil, está actualmente com 190mil e stock de motor, apenas com a EGR fechada electronicamente e com junta cega.
O antigo dono fez as revisões sempre na marca e comigo foi também sempre à audi à excepção da ultima revisão (180mil). O que pretendo concluir com este paragrafo é, que duvido que alguma vez tenham sido revistos componentes como injectores entre outros.
O turbo parece-me bem, pois os valores retirados da leitura parecem-me bons mas a verdade é que estou muito longe de me considerar um entendido na matéria.
Por isso deixo aqui o apelo para que quem realmente o é, me diga se é normal e se os valores medidos nos injectores estão bons (não me parecem), ou se tenho o carro a 3 cilindros.
Deixo em baixo um print da medição aos injectores

Já agora os erros que acusa o autoscan:
Monday,26,January,2009,21:01:56
VAG-COM Version: Release 607.3-UD
Chassis Type: 8D - Audi A4 B5
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 25 35 37 45 55 56 57 67 75 76 77
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine
Part No: 038 906 018 S
Component: 1,9l R4 EDC 40SG 1621
Coding: 00002
Shop #: WSC 06325
1 Fault Found:
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-00 - -
Readiness: N/A
-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes
Part No: 8E0 614 111 AB
Component: ABS 5.3 FRONT D00
No fault code found.
-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC
Note: Excessive Comm Errors
-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags
Part No: 8D0 959 655 C
Component: Airbag 7 Audi 0303
Coding: 00106
Shop #: WSC 06325
No fault code found.
-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments
Part No: 8D0 919 880 DX
Component: B5-KOMBIINSTR. VDO D12
Coding: 02140
Shop #: WSC 00009
Part No: IMMO
Component: IDENTNR: AUZ7Z0W0579955
IMMO-IDENTNR: AUZ7Z0W0579955
No fault code found.
-------------------------------------------------------------------------------
Address 25: Immobilizer
Part No: Bitte Adress
Component: e 17 eingeben
No Faults Found
or DTCs not supported by controller
or a communication error occurred
-------------------------------------------------------------------------------
Address 35: Centr. Locks
Part No: 8LO 862 257 E
Component: ZV-Pumpe D03
Coding: 00000
Shop #: WSC 65535
1 Fault Found:
01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak)
35-00 - -
End --------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
E as fotos à leitura da MAF, do turbo e map
(na linha 25 foi quando lhe meti a 5ª)


Agradeço a vossa atenção dispensada
Boas curvas
M.