[HELP] Dos militares aqui do forum

Para a Marinha, com o 12º concorres para praça, das varias especialidades, testes médicos e fisicos -corrida, natação e elevações de braços-,

Praça Fuzileiro (FZ), são os msmos testes com mais rappel, Praça mergulhador (U)- os msmos mas com mto menos tempo e mais puxados..., todos fazem

testes psicotecnicos...

Postos por antiguidade e concurso: 2º Grumete - 1º Grumete - 2º Marinheiro - Concorre-se ao curso de 1º Marinheiro - Cabo por antiguidade conforme as vagas -

concorre-se ao curso de Sargentos - 2º Sargento - 1º Sargento - dps é por vagas e por escolha - Sarg. Ajudante - Sarg. Chefe - Sarg. Mor..

Tb dá para Oficial..., concorre a Escola Naval (EN), 5 anos a estudar e escolhes uma especialidade...
 
Com o 12º ano mais vale ficar quietinho em casa e procurar emprego no modelo ou crlh.
O que lhe vão pagar como praça ( soldado que é o posto que ele vai ficar por mt tempo ) n compensa a distancia que ele vai provavelmente ter que se deslocar nos primeiros anos..
 
Com o 12º ano mais vale ficar quietinho em casa e procurar emprego no modelo ou crlh.
O que lhe vão pagar como praça ( soldado que é o posto que ele vai ficar por mt tempo ) n compensa a distancia que ele vai provavelmente ter que se deslocar nos primeiros anos..

Nos dias de hoje nao sei como e, mas quando andei na marinha, tinha-mos transporte gratuito, eu so tinha de me deslocar de palmela a setubal para apanhar o autocarro.
Quanto as especialidades, logo apos a recruta quem quisesse meter o RV (voluntariado) , ia logo tirar a especialidade assim que cumprisse o tempo obrigatorio, os outros iam
para casa, ainda chguei a meter o RV e ia tirar o curso de radarista, mas depois desisti da ideia :p :p :p

Isso de dizerem que ficam na tropa o resto da vida acho que tambem nao e assim, se ao fim de 8 anos de servico os quadros de pessoal nao abrir vagas, vao para casa, ja com trintas e muitos anos e la vao ter de ir trabalhar como segurancas ou algo do tipo, tenho alguns amigos que passaram tempos complicados devido a esse mimo que o estado proporciona
aos nossos militares...
 
Last edited:
O Vitor, esquece.
Hoje em dia já n é nada assim..
Hoje em dia só há RVs, ganhas 500€ como soldado, ficas como soldado provavelmente a maior parte da tropa, tens que te deslocar para onde te mandarem, n tens horas de serviço, serviços de 24h 2 ou 3 xs por mês incluído fins de semana e ainda por cima tens que pagar o teu próprio jantar e pequeno almoço.
Está contemplado um subsidio de deslocação para quem está longe mas eles simplesmente n o pagam e pronto.

Podes concorrer para sargento, 800 gajos para 4 vagas, e se tiveres sorte ficas lá a ganhar um ordenado razoável e passas a tua vida a andar com a família atrás a correr o país todo e em missões em cascos de rolha.
Se n conseguires entrar para sargento ao fim de 6 anos e meio levas um pontapé no cú e uma indemnização e o direito ao fundo de desemprego.


N é melhor trabalhar no Modelo ou Pingo Doce??
 
no caso do exercito..
com o 12º ano pode ingressar como sargento ou como praça..
dirige-se ao centro de recrutamento mais proximo e faz a sua inscrição..
depois é chamado para fazer os testes psicotécnicos e medicos..
se for aprovado passa aos fisicos..
se passar nos fisicos..
depois fica a aguardar chamada para fazer a recruta..
e depois segue para a especialidade..

se concorrer para a chamada "tropa macaca" é muito mais facil..
se concorrer a uma das 3 trepas especiais do exercito ( comandos, PARAQUEDISTAS ou operações especiais (rangers) ) aí o nivel de exigencia fisica e mental é bastante mais elevado..
acho que se compreende o porque..

após ter terminado a especialidade..
pode concorrer aos quadros tanto através da academia militar (oficial) como da ESE (escola de sargentos)..
e seguir a carreira militar..
para o resto da vida.. ( ca medo.. eu estou la a 4 anos e meio e ja estou a dar em maluco :p)


é verdade..
aconselho a quem entra para a tropa a fazer antes um seguro de saude..
caso tenha algum tipo de lesão está "assegurado"..
para nao acontecer como eu..
tive uma lesão no joelho durante o curso de comandos e "c@g@r@m" de alto abaixo para isso..
e nao assumiram nenhum tipo de responsabilidade..



mais alguma duvida é so perguntar :lol:


Pois no ano que ouve a transferência de pára-quedismo para os aerotransportados eu estava lá e na altura era mesmo assim mas hoje em dia não sei, mas continuo a dizer que tenho muitas saudades de tudo desde andar no mato(arranhar) para não falar nos saltos, alias alguém aqui se lembra da primeira incorporação que foi para a bósnia pois pois foi a minha incorporação que foi, e ate chegar a chaves(preparação para o terreno lá que era um frio) fiz 14 meses de cursos e mais cursos sempre a levar no corpo mas hoje já tenho saudades de tudo…

Abraço
 
Amigo Colour, melhor que isso so mesmo o rendimento minimo garantido, mas nao vamos falar disso porque ja deu mais estrilho do que devia :D :p
Ja voltaste para Espanha... ups perdao ... para Portugal :p :p :p :p

O PIT, e tantos cursos serviram-te de alguma coisa ou ficaste mesmo so aos saltos ? :p (brincadeira) epa e que pelos vistos o estado continua a abandonar
os nossos militares a sua sorte, e em portugal podes ate ter cursos de fisica quantica, mas desde que nao tenhas um canudo nao te serve de nada...
E sei que os portugueses sao inteligentes por natureza, mal aproveitados e explorados mas sao muito inteligentes... a maioria...
 
Last edited:
Back
Top