Garantia em venda entre particulares

Boas pessoal!

Existe alguma garantia quando se faz uma venda entre particulares? Quando existe algum problema com o veiculo aquirido podemos exigir alguma coisa á pessoa a quem compramos?


Cumprimentos
 
podes fazer com que o homem t faça um segura garantia... que se faz na mafre por exemplo... por um ano ou dois... é uma questao de te informares
 
A questão é que a venda já foi feita á 1 mês atras, mas agora surgiu um problema mecanico com o carro... :S
E garantia escrita não há....
 
cooper s disse:
A questão é que a venda já foi feita á 1 mês atras, mas agora surgiu um problema mecanico com o carro... :S
E garantia escrita não há....

Então penso que é para esquecer...
 
cooper s disse:
A questão é que a venda já foi feita á 1 mês atras, mas agora surgiu um problema mecanico com o carro... :S
E garantia escrita não há....

Então esquece, isso é feito aquando a venda, mas tudo depende da boa vontade de quem te vendeu o carro...
 
V6 disse:
Então esquece, isso é feito aquando a venda, mas tudo depende da boa vontade de quem te vendeu o carro...

Mas mesmo DEPOIS da Venda tenho ideia que ele poderia ter "anulado" a compra... mas acho que o prazo não são 30dias...

SERÁ ASSIM?
 
tojoy disse:

x2!

Andei a sondar um "esquema" destes à uns tempos...

É só arranjares alguem no ramo automóvel que te faça isso! Com ~250€ já deves ter umas "coberturas_base" na MAPFRE... tipo motor e caixa.

Agora se quiseres Turbos, Mafs, etc, a coisa já dispara...

8)
 
penso que entre particulares é obrigatoria garantia em valores superiores a 10.000,00 €, mas vou me informar melhor ;)
 
neljoe disse:
x2!

Andei a sondar um "esquema" destes à uns tempos...

É só arranjares alguem no ramo automóvel que te faça isso! Com ~250€ já deves ter umas "coberturas_base" na MAPFRE... tipo motor e caixa.

Agora se quiseres Turbos, Mafs, etc, a coisa já dispara...

8)

Pelo que me disseram com 250 conseguese uma garantia mas nao sei o que cobre.
Pelo que sei a minha ficou por 600€ tenho garantia de 2 anos e cobre tudo como se fosse novo (clero que tem sempre umas coisas destas ***que é preciso ler. Mas até agora 5 estrelas ;)
 
quando se celebra um contrato a lei da 15 dias para se poder anular o mesmo!!
Quando a garantia entre particulares, se nao foi acordado e passado a escrito na altura da compra, so resta a honestidade e boa fé do vendedor, senao, nada feito
 
É completamente negativo......
Tens direito a garantia, quer seja ela assinada ou nao, se quem te vendeu o carro foi um profissional.
Sendo particular, a lei nao o obriga a dar te garantia sobre o carro....

Por isso ficas a arder.... O mais que podes tentar fazer, é falar com ele a bem, e ver se ele te "ajuda" com a despesa....
 
Back
Top