Boa noite a todos,
Sou o Miguel, e após quase 10 anos de Todo o Terreno, (e foruns na net) lancei-me na procura de um carro, andava eu a ver 530 bimmer, (estes 530 ou carissimos para carros com 15 anos, ou cheios de Kms ou escafiados...) quando um amigo me abriu os olhos para a Audi, modelo A4...
Contudo, talvez fruto de ter um RR 4.6 V8 (a GPL, só assim é sustentável), um "simples" motor 1.9 parece-me "pouco".
Como nos A4, 99% é 1.9 tdi, a minha busca vai para os 2.5 tdi de 180 cvs. E já agora procuro os Quattro, melhor ainda:lol: (o RR puxa ás 4 rodas e é uma segurança grande)
De referir que o Claudio Gomes e o Dino já me ajudaram com as suas opiniões entretanto (um abraço para vocês)
Feita esta introdução, parece-me que a minha busca se centra nos A6 2.5 TDI de 180 Cvs anos 2002 - 2003 dado haver mais oferta do que A4.
Ah, e caixa manual ! Sei que a maioria dos A6 vem com caixa Auto mas queria evitar...
Do que sei (li) sobre este motor, (corrijam-me se estiver enganado):
1) - motor v6 mais propenso a dar problemas. Problemas esses que advirão de má lubrificação e/ou pressão interna excessiva.
2) - A pressão excessiva (e consequentes fugas de óleo pelo qual o motor é conhecido) deriva do filtro entupido e que ninguem se lembra de mudar (70 euros na Audi)
3) - A distribuição (aos 200.000) é caríssima para mudar.. chegam 1000 euros ?? ou mais ? este valor é com material de origem Audi ou com da concorrência ?
4) - Se houver azar, reconstruir as cabeças é um balúrdio. (martelos, balancins, etc é carissímo ???)
5) – A bomba injectora é propensa a dar raia, se der são 600-700 euros reconstruir, certo ?
6) - Consumos ? com caixa auto sei que em cidade anda nos 11 litros.. e com caixa manual ?
7) - Outros contributos vossos sobre o carro pessoal ? (problemas no sistema de tração ? problemas na caixa manual ?, travagem ? etc..)
Agradeço toda a ajuda que me possam dar sobre estes A4/A6 - 2.5 Tdi Quattro
Sou o Miguel, e após quase 10 anos de Todo o Terreno, (e foruns na net) lancei-me na procura de um carro, andava eu a ver 530 bimmer, (estes 530 ou carissimos para carros com 15 anos, ou cheios de Kms ou escafiados...) quando um amigo me abriu os olhos para a Audi, modelo A4...
Contudo, talvez fruto de ter um RR 4.6 V8 (a GPL, só assim é sustentável), um "simples" motor 1.9 parece-me "pouco".
Como nos A4, 99% é 1.9 tdi, a minha busca vai para os 2.5 tdi de 180 cvs. E já agora procuro os Quattro, melhor ainda:lol: (o RR puxa ás 4 rodas e é uma segurança grande)
De referir que o Claudio Gomes e o Dino já me ajudaram com as suas opiniões entretanto (um abraço para vocês)
Feita esta introdução, parece-me que a minha busca se centra nos A6 2.5 TDI de 180 Cvs anos 2002 - 2003 dado haver mais oferta do que A4.
Ah, e caixa manual ! Sei que a maioria dos A6 vem com caixa Auto mas queria evitar...
Do que sei (li) sobre este motor, (corrijam-me se estiver enganado):
1) - motor v6 mais propenso a dar problemas. Problemas esses que advirão de má lubrificação e/ou pressão interna excessiva.
2) - A pressão excessiva (e consequentes fugas de óleo pelo qual o motor é conhecido) deriva do filtro entupido e que ninguem se lembra de mudar (70 euros na Audi)
3) - A distribuição (aos 200.000) é caríssima para mudar.. chegam 1000 euros ?? ou mais ? este valor é com material de origem Audi ou com da concorrência ?
4) - Se houver azar, reconstruir as cabeças é um balúrdio. (martelos, balancins, etc é carissímo ???)
5) – A bomba injectora é propensa a dar raia, se der são 600-700 euros reconstruir, certo ?
6) - Consumos ? com caixa auto sei que em cidade anda nos 11 litros.. e com caixa manual ?
7) - Outros contributos vossos sobre o carro pessoal ? (problemas no sistema de tração ? problemas na caixa manual ?, travagem ? etc..)
Agradeço toda a ajuda que me possam dar sobre estes A4/A6 - 2.5 Tdi Quattro
Last edited: