Forrar tecto de abrir (construir peça plástica da cortina)

Boas pessoal

Tenho o tecto do meu b5 todo a desforrar, já fui falar com um estufador e ele leva-me 150€ para o forrar mas o meu grande problema é que a peça em plástico da cortina do tecto de abrir está toda partida e ninguém me consegue arranjar essa peça. Só na origem e custa 270€.

Se alguém souber de outra solução agradecia imenso.

Obrigado a todos
 
Last edited:
Re: Forrar tecto de abrir

Já tive a ver nos Bentos e nos Baptistas e não há nada.

Sabem de alguma que tenha destes carros?

Obrigado
 
Re: Forrar tecto de abrir

a minha do b5 de 96 tambem tava toda desgraçada mas colei e arranjei um betume para plasticos foi posto no sito e pintado de preto ficou novo
IMG_0865.jpg
tava partido em 4 bocados
IMG_0862.jpg

da para perceber algumas emendas
 
Last edited:
Bem malta, consegui arranjar 2 peças plásticas das que tinha partida, e quase meio ano depois de forrar o tecto a peça voltou a partir.

scaled.php


Agora, tendo ainda outra peça em casa não sei o que deva fazer, pois estando estas peças ressequidas de andar tantos anos ao sol, mais dia menos dia esta acabará por estalar novamente.

Assim estou a pensar mandar fazer a peça, utilizando esta para molde, mas não sei o material que deva usar, nem a que profissional recorrer.

Pensei em fibra de vidro, mas depois teria de pintar e nunca acharia o mesmo tom, depois falaram-me de fibra de carbono, e ficaria com esse acabamento. Mas ainda não encontrei alguém realmente profissional para me fazer o trabalho.

O que me aconselham?

Cumprimentos
 
Não estou a falar de película a imitar carbono, mas sim de manta de carbono, algo que pelo que dizem se trabalha de maneira idêntica à de vidro.

Cumps


Ah ok... fala com o user HELLBOY ele andou a fazer umas coisas em carbono para a B6... fala com ele amigo
 
Ismas antes de mais boa tarde. Neste momento estou na mesma situação que tu e ao procurar a resposta em vários fóruns acabei aqui, como é que te arranjaste para solucionar o problema?
 
Antes de mais peço desculpa pela demora da resposta, mas tenho tido pouco tempo.

O problema foi resolvido na altura com a colocação de um plástico retirado de um carro na sucata, mas passado uns tempos voltou a rachar.

Consegui arranjar outro o qual pedi para dar um pouco de fibra de vidro em partes não visíveis, para dar resistência, mas ainda estou a estudar a forma de fixar à cortina uma vez que os apoios foram partidos ao retirar o plástico.

Em princípio vou meter parafusos de cabeça redonda, mas depois conto meter foto de tudo.

Cumprimentos
 
Para reforçar e soldar o plástico, basta usar cola de soldadura composite da wurth. Depois de secar, fica plástico mais duro e resistente que original. Só que um tubo duplo mais bicos ronda os 25€.
 
Tambem é uma opção, no meu caso apenas dei manta nas partes de cima, ali já não parte mais.

Cumprimentos
 
Back
Top