Forrar pilar de A3 em vinyl preto brilhante.

boas,
uma das minhas ultimas mod´s foi forrar o pilar do argolas com vinyl. Como penso que seja uma boa opção, e relativamente fácil de fazer, deixo aqui passo a passo todo o trabalho.. :)

Material necessário:
Vinyl (lógico :D)
espátula (quem não tiver, um cartão de crédito dá perfeitamente ;))
x-acto bem afiado (cuidado... não risquem o carro :lol:)


p1502270310.jpg


a primeira coisa a fazer é limpar bem o pilar com um desengordurante...
depois começa-se por colar uma pontinha do vinyl, e conforme vai-se retirando o papel de trás, vai-se colando logo no carro (atenção não retirem logo o papel de trás todo de uma só vez, se não a electricidade estática agarra bué lixo :S)

p1503270310.jpg


depois começa-se a fazer os vincos (em cima e na lateral) e a cortar os excessos:

p1505270310.jpg


p1514270310.jpg


p1515270310.jpg


na lateral do pilar, do lado da porta, é melhor fazer a dobragem aos poucos com o dedo:

p1522270310.jpg


não se pode dobrar muito para dentro, pois o vinyl começa a ganhar vincos por causa das curvaturas. Então assim que ele começa a formar os tais vincos, corta-se o resto:

p152601270310.jpg


para disfarçar esses vincos e para o vinyl aderir melhor, dá-se um pouco de calor com o isqueiro e pressiona-se logo a seguir com o dedo:
(atenção, passem o isqueiro com rapidez, senão derretem o vinyl :D)

p1529270310.jpg


e vóila....

p1530270310.jpg


fica aqui o antes e o depois:

p1456270310.jpg


p153001270310.jpg


espero que seja útil para alguém... ;)

cump´s a todos.. :)
 
Last edited:
Fica bem esse brilho ai!

Onde compraste o vinil autoculant?
Tou a pensar arranjar disso mas para outra coisa.

Bom trabalho!
 
obrigado a todos..

no meu caso, eu arranjei o vinyl no trabalho, pois to a trabalhar em reclamos luminosos... foi a custo zero :D...
mas quase de certeza, se fores a uma casa de reclamos e pedirem um pouco de vinyl, eles até são capazes de dar... há sempre montes de retalhos e aquilo é só um cadito ai de 60x40 (para ser à vontade) ;)

cump´s
 
(pode não ser para o mesmo mas)
dá um salto ao meu projecto... tb forrei a consola central com vinyl... :D

O principio é sempre o mesmo quer seja no carro ou em casa, desde que se prepare bem o sitio onde se vai aplicar.

Tiveste a sorte pois arranjas disso no trabalho, eu nao tou a ver onde arranjar disso mas acho que vou arriscar numa daquelas casas onde tiram copias e imprimem coisas. :)
 
excelente mod e excelente DIY..eu fiz o mesmo esta semana mas em vez de vinil mandei pintar. A única coisa que fiz diferente foi tirar fora o plástico. Mesmo para forrares em vinil de certeza qua facilita o trabalho;)
 
excelente mod e excelente DIY..eu fiz o mesmo esta semana mas em vez de vinil mandei pintar. A única coisa que fiz diferente foi tirar fora o plástico. Mesmo para forrares em vinil de certeza qua facilita o trabalho;)

facilita de certeza e muito... eu é que não me quis dar ao trabalho... :D
 
Back
Top