Folga na manete das velocidades

Boas pessoal

Tenho um A3 de 98 e a manete das velocidades em ponto morto está um bocadinho solta. Em todos os A3 que já estive a mexi na alavanca tinham o mesmo problema ou então característica.. uns mais que outros :green:

Já estive por lá a ver e imagino que as molas que seguram as engrenagens da alavanca ( logo por baixo da manete, na consola central) tenham perdido um bocado da força, ou então como as engrenagens são de plástico estejam um bocadinho gastas e provoquem aquela pequena folga....

Alguém tem uma opinião sobre isto?

Obrigado pela ajuda ;)

O meu antigo Golf 110cv de 98 também sofria desse problema, acho que são os apoios de plástico que correm por cima de dois tubos metálicos por onde a alavanca desliza ao mudar de mudança que vão ficando com folga devido ao uso :roll:

Bluegti disse:
O meu antigo Golf 110cv de 98 também sofria desse problema, acho que são os apoios de plástico que correm por cima de dois tubos metálicos por onde a alavanca desliza ao mudar de mudança que vão ficando com folga devido ao uso :roll:

Mas chegaste a substituir esses apoios no golf ?

Consegues me dizer na imagem de que peças estás a falar?
711220.png

joakimmf disse:
Mas chegaste a substituir esses apoios no golf ?

Consegues me dizer na imagem de que peças estás a falar?
711220.png

Não cheguei a substituir, as mudanças entravam sempre bem, por isso resolvi não trocar :P

É essa peça que está mesmo por baixo do fole entre os dois "carris" onde encaixa a alavanca, mas também podem ser as peças que estão na imagem por cima da alavanca de metal da caixa :roll:

Pois no meu as mudanças também entram sempre bem .... Por isso é que não me ando a chatear muito com isto...

Gostava de saber se o pessoal conhecia este problema e se tinha trocado algumas peças... Assim tinha uma ideia de onde estava mesmo o problema e quanto custaria por a caixa como em nova...

:D

Back