folga na direcção e na porta condutor. Dá para afinar? A4 B5

Tenho uma ligeira folga na direcção (só em estrada é que chateia), tem afinação?

A 2ª questão tem a ver com a porta do condutor, faz alguns ruídos de borracha ao pé do vidro. A porta está um pouco descaída, uns 5mm ou assim. Isto tem alguma afinação?

Obrigado.
 
ola.a caixa de direcçao tem afinaçao,tem que se por o carro num elevador,tirar as coberturas inferiores do motor e na caixa da direcçao tem la um afinador penso que é uma 22 caixa,em relaçao a porta tem de ver se a dobradiça tem folga,se tiver tem que ser nova.comprimentos
 
Muita dobradiça se vendia para os A4´s se isso fosse assim...:duhh:

Zalle - O aro preto á volta do vidro, ou seja a parte superior da porta, separa-se e tem afinação sim.
 
Deves tar a confundir com os volksvagen lupo. lol
Não está não,disso garanto eu,a porta(parte de chapa) tem afinação em relação á carroçaria e o aro do vidro que é o suporte do vidro,elevador,tem função de reforço da porta etc tem afinação em relação á porta e á carroçaria.
Quanto á questão da folga na direção dá para afinar mas cuidado se não sabes é melhor não mexer,se apertas demais a direção fica presa e podes além disso danificar a caixa de direção
Em relação á porta,pode ser então afinação ou folga na dobradiça inferior ou o proprio pino da dobradiça partido,a mim aconteceu isso,não se vende só o pino mas dá para arranjar desmonta-se a dobradiça,depois na parte de baixo do pino tem um freio,tira-se o freio bate-se o pino para fora do lado do freio, na outra ponta o pino tem uma cabeça,depois levas a um torneiro ou alguem que trabalhe em moldes para ele fazer um pino novo,se necessário retificar o sitio do pino e fazer um á medida também dá,eu fiz isso na porta do condutor da minha b5 e ficou nova
 
Só por acaso respondi neste topico precisamente porque tinha a minha borracha da porta a fazer barulho e hoje quando fui á oficina afina-la tive mesmo pa fazer um video, mas nem vale a pena o tempo perdido e bateria gasta...
 
Tenho uma ligeira folga na direcção (só em estrada é que chateia), tem afinação?

A 2ª questão tem a ver com a porta do condutor, faz alguns ruídos de borracha ao pé do vidro. A porta está um pouco descaída, uns 5mm ou assim. Isto tem alguma afinação?

Obrigado.

essa folga que tens, quais sao os sintomas? é que nos meu sinto uma folgazita no volante, nao sei se sera o mesmo...
 
a folga que sentes deve ser da coluna de direçao. do carda da coluna de direçao. aquilo leva um casquilho que ganha folga. normal.
quanto a porta ha sim afinaçao como ja foi dito por que ja afinei a minha que estava descaida e batia na coluna da porta. 2 parafusos e ja esta nova.

temos de saber a ouvir a opniao dos outros pois onde nos pensamos estar a passar por um problema sem soluçao outros ja passaram e arranjaram a soluçao. basta ter olhos e dedinhos para pesquisar pelo forum. tem aqui resmas de infor que dava para criar uma especie de auto data de problemas relacionados com os anos. LOOL.

abraços
 
Só por acaso respondi neste topico precisamente porque tinha a minha borracha da porta a fazer barulho e hoje quando fui á oficina afina-la tive mesmo pa fazer um video, mas nem vale a pena o tempo perdido e bateria gasta...

No meu 8p disseram-me que a porta esta a fechar em esforço, como é que se afina para que feche correctamente, sabes-me ajudar ?
 
eu para tirar esses barulhos de burracha que ja tava totalmente calcada sem elasticidade puchei ligeiramente as fexaduras mais para dentro e resultou
 
Back
Top