Foge para a direita - Resolvido

Sendo assim não sei por onde pegar mais.

Na traseira está lá estas duas barras cruzadas, pode alguma deformação causar problemas?

8d1f80ac659a3611ab73c4be0b486ae6.jpg

Nao...
Eu agora iria verificar a caixa da direcao.
 
Vamos lá voltar ao inicio.

Isso começou a acontecer precisamente quando?
Depois de um serviço na Audi? O que é que eles fizeram exactamente?

E questão para o grupo, poderão eles ter deixado o carro cair ao chão que tivesse empenado alguma coisa?
[é que eu já vi cada coisa nas oficinas que valha me Deus... se fosse o dono e estivessem a fazer isso ao meu carro não sei não]
 
Em maio quando deixei o carro no mecanico para fazer a revisão, daí ter dito na altura que ele levantou o carro no macaco do lado do condutor e ficou assim desde aí.
 
Em maio quando deixei o carro no mecanico para fazer a revisão, daí ter dito na altura que ele levantou o carro no macaco do lado do condutor e ficou assim desde aí.

Tens a certeza que foi mesmo depois disso? Talvez ele tenha posto o macaco debaixo de um braço mas acho isso pouco provavel.
Atencão que apos um carro ser levantado, so pode ser alinhado no minimo, 1000km depois.
 
Foi depois disso, o carro ficou demasiado de lado apenas isso.

Enviei mensagem ao Diogo da Solving, diz me aquilo que suspeito, provavelmente será o sensor de ângulo de direção que tem de ser calibrado.

Se é isto ou não.
 
Foi depois disso, o carro ficou demasiado de lado apenas isso.

Enviei mensagem ao Diogo da Solving, diz me aquilo que suspeito, provavelmente será o sensor de ângulo de direção que tem de ser calibrado.

Se é isto ou não.

Quando o carro é alinhado convem sempre recalibrar o sensor do angulo de direcao.. Esse sensor serve para funcionar o ESP, para os farois direcionais, para carros que tenham correcao automatica da direcao quando sai da faixa de rodagem..
Mas o que estou a estranhar é que os sintomas apareceram nao depois de alinhares mas depois de levantarem o carro com o macaco.
Por isso é que acho que nao será por ai.. Mas nao custa tentar..
 
Só mesmo indo à audi nesse caso.

Sendo o carro de 2011 não tem farois direccionais (tem bi xenon plus ou lá como se chama), apenas liga os de nevoeiro ao virar, mas como muito raramente ando com ele à noite, não sei como está, e tem o ADS que controla apenas a direcção/motor.
 
Só mesmo indo à audi nesse caso.

Sendo o carro de 2011 não tem farois direccionais (tem bi xenon plus ou lá como se chama), apenas liga os de nevoeiro ao virar, mas como muito raramente ando com ele à noite, não sei como está, e tem o ADS que controla apenas a direcção/motor.

Se tem ADS tem obrigatoriamente de recalibrar o sensor após o alinhamento. Pelos vistos ja alinhaste o carro e nunca fizeram isso.
Caricato ou nao, quase nunca ninguem faz isso, nem nas marcas.
Com uma maquina de diagnostico comum da para fazer isso, e com o vag com deve dar quase de certeza.
Mas mais uma vez.. Insisto.. Isto comecou a acontecer depois de levantarem o carro.. Isso é que acho estranho.
 
Na 1ª casa fui lá 3x, nada.

Na segunda, nada.

Ontem depois de mudar os 4 pneus, ainda ficou mais evidente a inclinação no volante.

Foram os 4 de cima.
 
o A5 tem caixa de direcção eléctrica? ou é como nas B8 que é hidráulica e a dureza é controlada de forma electrónica?

Como ja disse o meu A3 anda a sofrer do mesmo, a A6 só em certas estradas é que noto, provavelmente devido a "inclinação da estrada
Quando falam do sensor da direção, é do G85 ? (0778 - Steering Angle Sensor (G85))
 
Na 1ª casa fui lá 3x, nada.

Na segunda, nada.

Ontem depois de mudar os 4 pneus, ainda ficou mais evidente a inclinação no volante.

Foram os 4 de cima.

De facto, mostraste fotos dos bracos de cima.. Que ate estavam com os casquilhos gretados e ressequidos..
Mas eu disse-te para veres como estavam os braços inferiores..
Foram vistos? Estavam bons? Especialmente nas rotulas que vao as mangas de eixo?
Aconselho-te a ir à Audi, fazer o calibramento do sensor.
Qualquer maquina de alinhamento avisa para esse passo, quando o modelo do carro pede.. Mas o pessoal clica enter, enter, enter e siga..
Na Audi acredito que nao sejam tao imprudentes.
E ao ires la, pede expressamente para verificarem folgas nos braços INFERIORES. rotulas incluidas.
 
Back
Top