Foge para a direita - Resolvido

Fui fazer novo alinhamento noutra casa, roda do lado drt estava para dentro, daí o carro querer compensar ao ir para a esquerda, a roda de tras do lado drt levou um ajuste, apesar de não terem feito la nada anteriormente, o volante tambem foi acertado.

Só posso concluir que onde fui na 1ª vez só fizeram porcaria durante 3x.
 
Fui fazer novo alinhamento noutra casa, roda do lado drt estava para dentro, daí o carro querer compensar ao ir para a esquerda, a roda de tras do lado drt levou um ajuste, apesar de não terem feito la nada anteriormente, o volante tambem foi acertado.

Só posso concluir que onde fui na 1ª vez só fizeram porcaria durante 3x.

Tá resolvido..
O alinhador andava a pensar na hora de sair..
 
A minha pergunta é: se a maquina era 3D, como escapou esse erro crasso!
Pedia a devolução do investido e deixava o alerta.
 
Nesta casa de pneus paguei 12.50€ onde costumo ir já há uns anos, fui inicialmente para a outra que na ideia que mais caro seria melhor, queimei 20€.
 
Por isso é que não há mecânicos ricos. :D
É casa de pneus.
Pneus dão muito dinheiro.
Metes um par de pneus, seja caro ou barato, sao sempre 60€ e mais garantidos. Nem vou falar das linhas brancas e xingxangs que por incrivel que pareça se vendem muito. Esses então é que rendem.
A maquina de alinhar está sempre usada de manha a noite. Gera para cima de 150€ ao dia. São 3000€ por mês.
 
Ai o caraças, largo o volante direito e começa a ir para a direita, que odio.

Já não sei se estou a delirar ou se é assim tao dificil acertar isto.
 
Ai o caraças, largo o volante direito e começa a ir para a direita, que odio.

Já não sei se estou a delirar ou se é assim tao dificil acertar isto.
é exactamente o que me acontece, faz se o alinhamento, e passado de uns tempos volta a fazer o mesmo

@madlima29 os meus casquilhos podem estar moles, ressequidos/estalados da ultima vez que vi não estavam.
 
é exactamente o que me acontece, faz se o alinhamento, e passado de uns tempos volta a fazer o mesmo

@madlima29 os meus casquilhos podem estar moles, ressequidos/estalados da ultima vez que vi não estavam.
Então só vejo a hipotese (hipoteticamente falando), caso tenham alinhado bem, de não usarem a ferramenta adequada e não apertarem corretamente. Não é a primeira vez que vejo a usar chaves de bocas ou estrias de 30cm em vez de um roquete dinanometrico de cabo longo. Está bem ao prinvipio, e depois foge do ponto quando entra em esforço, por ter aperto insuficiente. Não estou a ver outra hipotese, já que dizes que tudo o resto está bem.
 
O que vi, chave de bocas com extensor, daquelas que fazem trrr trrr, mas para apertar o maximo que se conseguiu, chaves de aperto normal, daquelas espalmadas, wd40 e só.
 
Ai o caraças, largo o volante direito e começa a ir para a direita, que odio.

Já não sei se estou a delirar ou se é assim tao dificil acertar isto.

Estas com folgas na suspensao. Braços, etc.
Ou algum problema nos pneus, mas 99% de hipotese de ser folga nalgum braço.
Se largas o volante, numa estrada plana, e ele foge para um dos lados, nao é direcao desalinhada. Ate podes ir alinhar agora, e vai estar desalinhada neste momento, o homem alinha, amanha ta desalinhado outra vez.
Esquece isso, manda verificar os braços todos, com olhos de ver.
 
Estas com folgas na suspensao. Braços, etc.
Ou algum problema nos pneus, mas 99% de hipotese de ser folga nalgum braço.
Se largas o volante, numa estrada plana, e ele foge para um dos lados, nao é direcao desalinhada. Ate podes ir alinhar agora, e vai estar desalinhada neste momento, o homem alinha, amanha ta desalinhado outra vez.
Esquece isso, manda verificar os braços todos, com olhos de ver.
E remato com mais:
Ha cadquilhos e braços, que só depois de desmontar, consegues ver o estado deles. Não é so olhar e meter o ferrinho... Tem que se ver com olhos de ver. Isso não é um saxo ou clio...
 
Back
Top