Filtro gasoleo e habitaculo A3 8P

Boas,

Preciso de substiuir a filtro de gasoleo e de habitaculo e tou com algumas duvidas. A unica coisa que encontrei foi para o A3 8L.
No A3 8P o filtro de habitáculo encontra-se no mesmo sitio que no 8L?
E para a substituição do filtro de gasoleo ha alguma coisa em especial a ter em atenção? :roll: No 8L, pelo que vi é necessario retirar os tubos e admissão e retorno de gasoleo, mas penso que no caso do 8P basta desapertar os parafusos e susbstituir o filtro. :?:

Se alguem ja tiver feito este "serviço" que mande umas dicas! :wink:

Cumps!
 
facil tiras o filtro velho com o gasol que esta dentro do velho metes dentro do novo e voltas a colocar no sitio o filtro de habita e no mesmo sitio

abracos

se precisares de ajuda apita
 
HELP!!

Desmontei o "tampa" do filtro de gasoleo, mas ao contrario do que eu pensava, nao é só puxar o filtro e colocar o novo. O filtro tá preso por uma peça que tem uma junta azul..se é que me faço entender..
alguem sabe como é que isto se desmonta? :roll:

Cumps
 
speester disse:
HELP!!

Desmontei o "tampa" do filtro de gasoleo, mas ao contrario do que eu pensava, nao é só puxar o filtro e colocar o novo. O filtro tá preso por uma peça que tem uma junta azul..se é que me faço entender..
alguem sabe como é que isto se desmonta? :roll:

Cumps

LOL foi o que eu pensei da primeira vez tenta rodar e puxar para cima torna se mais facil mas nao esta preso em mais nada o que faz essa prisao e um O'ring que existe no fundo :) espero ter ajudado
 
Obrigado!

Dps de perder uns bons minutos a olhar para lá tb cheguei a essa conclusão! :lol: já tá mudado!
Agr relativamente ao filtro de habitáculo é preciso desmontar a forra de plastico junto ao vidro? e as escovas tb?? parece-me trabalho a mais para mudar um filtro..

Agradeço as ajudas! :wink:
 
speester disse:
Obrigado!

Dps de perder uns bons minutos a olhar para lá tb cheguei a essa conclusão! :lol: já tá mudado!
Agr relativamente ao filtro de habitáculo é preciso desmontar a forra de plastico junto ao vidro? e as escovas tb?? parece-me trabalho a mais para mudar um filtro..

Agradeço as ajudas! :wink:

Nao sei como se muda esse depois da garantia so o mudei uma vez mas gostava de saber onde esta e como se muda
 
semttuloti5.jpg
 
isto e a localizacao que marca no auto data .....
se nao for isto ... nao sei
 
Boas!

Filtro de habitáculo substituido! :D
O filtro encontra-se atras do porta luvas como indicado no auto data pelo Artur!

Apesar de ser "incomodo" de substituir nao tem nada que saber, basta desapertar 3 parafusos de plastico que seguram uma forra feita de um material esponjoso.
Depois é so puxar a tampa do filtro para a direita ou esquerda ( está indicado na tampa pra que lado fica o "OPEN" lol) Com a tampa aberta basta puxar o filtro para baixo para o retirar e depois colocar o outro, fechar a tampa e montar a forra! pronto!

Nota: para desapertar os parafusos de plastico aconselho a colocar a chave de fendas nos rasgos laterais que existem na "cabeça" nos parafusos e não na ranhura do centro, como habitualmente. Isto porque ao tentar desapertar os parafusos, estes ainda oferecem resistencia, e acaba-se por "esbaçar" a cabeça do parafuso sem o conseguir desapertar. O que nao acontece se colocarmos a chave nos tais rasgos!

Espero que ajude!

Cumps!
 
Back
Top