Ferias em Tenerife

eu já lá estive há uns anitos...

gostei da volta que dei á Ilha, gostei da ida ao Vulcão Teide (apesar de estar um calor insuportavel)...não gostei muito da praia, porque para além da areia ser muito fina e por conseguinte andar sempre colada á pele, é complicado andar dentro de água porque tem muitas zonas de pedras, calhaus etc......ahhhh, e na altura gostei do preço que paguei pela minha máquina fotográfica que la´comprei, mas é preciso ter muito cuidado com os vendedores porque eles estão sempre prontos para te "ludibriar" ;)
 
Já lá fui em 2003 e foram das férias mais brutais que tive até agora!

Fui para a zona sul da ilha e fiquei num apartotel no meio de um campo de golf com altas condições, o único mal eram os aviões que passavam mesmo por cima. Depois não falta diversão, mas tens que alugar um carro (lá a gasolina é mais barata que a água) para poderes te deslocar à vontade porque os transportes públicos (autocarros) estão sempre atulhados e tens que estar sempre dependente dos horários deles.

Existem pra lá parques de diversão, cidades porreiras com uma boa noite, eu ia sempre para Las Américas. Quanto às praias são fraquinhas, têm pouco areal mas a àgua é muito boa, mas à muito pedregulho.
Outra coisa que curti é que na zona costeira aquilo parece um deserto, mas se começares a subir até ao vulcão a paisagem muda completamente, parece o Minho, muito verdejante cheio de vegetação e árvores, foi um passeio muito bonito que fiz na altura, porque depois fui parar à zona norte da ilha, onde à o outro Aeroporto e a paisagem é completamente diferente da zona Sul da Ilha.

Aproveita e leva uma mala vazia, para vires carregado porque lá eles não pagam IVA, eu comprei câmara de vídeo, fotográfica, telefone e até um auto-radio. LOL

Agora um aparte. Uma coisa que me impressionou foi no 1º dia, fui de autocarro até Las Américas e na paragem estava um sem abrigo (BUM), um cota, com um cabelo pior que o Bob Marley de várias cores, todo roto, todo porco e com umas unhas que era quase para fazer frente ao tipo do Record do Guiness, a rabuscar o lixo!
 
Back
Top