Fecho centralizado passado da cabeça

Boa noite a todos!

A minha B5 está com problemas no fecho centralizado.
Acontece que quando tranco as portas com o comando em geral só 3 portas é que trancam (condutor, passageiro tras direito e mala) ou seja tenhos que trancar as outras (passegeiro frente e passageiro tras esquerdo) à mão.
Muito raramente as portas trancam todas. No entanto quando destranco o carro todas as portas abrem.

Sabem o que poderá ser? O vag não acusam erro nenhum (tb n sei se acusaria este tipo de erro).

Posso acrescentar que o alarme não é de origem (não que marca é) mas por exemplo ele fecha os vidros todos sem problema se tiverem abertos!

Agradeço a ajuda que possam dar.

Abraço
 
Pois amigo... Tanto pode ser as pistolas como pode ser do alarme... Tenta desligar o alarme ou tentar fechar só com a chave para ver se o comportamento dele é o mesmo... Ou então pede a um eletricista pra te ver isso...
 
Verifica todos os fusíveis 1º, e vê se não há verdetes ou humidades.
Alarme não é de certeza, pois o mesmo apenas envia um impulso de fecho ou abertura, e tens o fecho central a activar.
Pois como deduzo que sendo B5 tens bomba de vacuo e o fecho central trabalha a ar, a 1ª coisa a fazer é verificar os tubos do ar que vão para as portas. Penso que terás uma pequena fuga (verifica os vedantes) de ar para as portas do lado do passageiro, ou até mesmo esganado/entalado em qualquer sítio.
 
Last edited:
Obrigado pelas respostas.

Os tubos que falas da bomba de vacuo, por exemplo numa das portas do passageiro retiro o interior da porta ou ficam noutra zona?
por exemplo os pernos do fecho quando abre sobem, mas quando não tracam não descem.
E por exemplo quando eu desligo o carro e tiro a chave naquele espaço em que se destrancam as portas automaticamente eu não consigo empurrar para baixo os pernos do fecho. Tenho que esperar que o ciclo termine.

Deve ser isso que estás a dizer dos tubos né?

abraço e mais uma vez obrigado
 
Tens tubos junto aos passa cabos por baixo junto aos pés.
Começa por aí. Tiras o plastico em baixo junto ao pés/porta do passageiro e vais ver a cablagem e esse tubo do ar
 
Obrigado a todos pela ajuda!

Espero este fim de semana arranjar um tempinho para ver isso, assim que tiver noticias dou ;)

abraço
 
Aproveitando o tópico do Jdarta,se nao se importar...tb pergunto...

Tenho uma A4 Avant 2005 e o fecho central deixou de funcionar com o comando...
Tudo começou quando 1 vizinho me deu 1 toke no para choques traseiro ao estacionar,nao fez danos(visiveis),mas disparou o alarme de segurança.
Nao sei se tem alguma coisa a ver,mas 2 dias depois disparou o alarme sozinho...o carro nao abria,depois de insistir com a chave abriu...
ontem tb nao abria,hoje ja abriu,MAS só com a chave.
Por razoes de segurança só abre a porta do condutor e as outras só depois de meter a chave na igniçao e destrancar as portas no botão.
Que aconteceria?
Nao é das pilhas do comando...Nenhuma chave dá...
Fusiveis??
 
então Jdarta, tens novidades do teu carro? conseguiste ver alguma coisa?

Boas!
Pa ser sincero este fim de semana não consegui ver nada. Fui visitar a familia, mas fui de ibiza 1.9D de 94:). Que a minha menina está a sangrar até arranjar um carter ou alguem que o repare em coimbra. Portanto está paradinha até ficar melhor.
Vou tentar amanha a tarde dar uma vista de olhos nos tubos a ver se consigo saber algo mais ou quem sabe arranjar de uma vez.

abraço
 
Last edited:
Back
Top