Faróis nevoeiro A3 Sportback AJUDA

Pessoal instalei farois de nevoeiro no meu carro. Agora a minha duvida é se é preciso activar alguma coisa através do Vag. Fiquei com esta duvida ao ver esta imagem aqui pelo forum.



Na imagem tem um certo onde diz "Front fog lights installed", por isso é que fiquei com a duvida se não será necessário activar, para funcionar tudo a 100%.

Cumprimentos
 
Last edited:
e para activar basta colocar o certo na alinea "Front fog lights installed"?

Cumps

Mas trocaste o comutador das luzes? Fizeste as ligações do comutador e dos farois ao modulo 09 como oem?
É que se fizeste uma ligação "paralela" à oem não precisas de activar nada..aliás se activares só vais criar erros..
 
Mas trocaste o comutador das luzes? Fizeste as ligações do comutador e dos farois ao modulo 09 como oem?
É que se fizeste uma ligação "paralela" à oem não precisas de activar nada..aliás se activares só vais criar erros..


Sim troquei o comutador, com a respectiva função.
Agora se está ligado ao modulo 09 não sei :S tenho de perguntar ao meu mecanico.
Mas vou esclarecer tudo melhor para ver se me podes ajudar.
Quando coloquei os faróis, o meu mecânico ligou com os de trás, ou seja ligava os de trás e os de frente também acendiam, entretanto, o comutador deu o berro,deixou de ligar os faróis de nevoeiro, e eu aproveitei comprei logo um comutador com as posições dos faróis de nevoeiro independentes, acontece que ligaram durante 1 dia, depois voltou a deixar de acender, mas no comutador acende a luz como se estivesse ligado :S os de trás acendem normalmente...

Cumprimentos
 
Pois ainda não liguei ao vag, tenho de arranjar alguem aqui perto de mim (Montijo) que possa dar um ajudinha e ligar o vag, para ver se há erros :S Já agora deixo aqui o pedido se houver alguem aqui na zona com Vag e se diponibilizar que envie p.m.

Cumps
 
Sim troquei o comutador, com a respectiva função.
Agora se está ligado ao modulo 09 não sei :S tenho de perguntar ao meu mecanico.
Mas vou esclarecer tudo melhor para ver se me podes ajudar.
Quando coloquei os faróis, o meu mecânico ligou com os de trás, ou seja ligava os de trás e os de frente também acendiam, entretanto, o comutador deu o berro,deixou de ligar os faróis de nevoeiro, e eu aproveitei comprei logo um comutador com as posições dos faróis de nevoeiro independentes, acontece que ligaram durante 1 dia, depois voltou a deixar de acender, mas no comutador acende a luz como se estivesse ligado :S os de trás acendem normalmente...

Cumprimentos

Pelo que relatas deve ter feito uma ligação directa ao botão, sem passar pelo modulo 09, como o botão não está preparado para aguentar "grandes potências", queima.
Para fazeres como deve de ser (oem), os sinais do botão têm de ir ao modulo 09 e os farois são alimentados a partir deste modulo também (julgo que a alimentação será ao estilo dos minimos/medios/maximos ou seja uma alimentação independente para cada farol (só assim detecta lampada fundida)) e depois da instalação toda feita, sim, activar com vagcom os farois de nevoeiro no modulo 09 com um "visto" na opção "Front fog lights installed".
A partir daí sempre que metes o comutador na posição de ligar farois de nevoeiro dianteiros, este vai "dizer" ao modulo 09 para ligar os farois e a alimentação destes sai do próprio modulo.
Se fundir uma lampada ficas com aviso no cb de que lâmpada é.
Se precisares de ajuda, esquemas de ligações etc apita ;)
 
Hmmmm.....Entao deve ser isso!!! Aquilo deve estar directo, e queima o comutador! Já agora o que é que preciso para meter tudo certinho e direitinho? Só alterar as ligações?
Já agora dá ai essa ajudinha dos esquemas que levo isso ao mecanico para meter tudo como deve ser, senão vou queimar o comutador novo, se já não estiver queimado :S

Cumprimentos e grato pela ajudinha!!
 
Hmmmm.....Entao deve ser isso!!! Aquilo deve estar directo, e queima o comutador! Já agora o que é que preciso para meter tudo certinho e direitinho? Só alterar as ligações?
Já agora dá ai essa ajudinha dos esquemas que levo isso ao mecanico para meter tudo como deve ser, senão vou queimar o comutador novo, se já não estiver queimado :S

Cumprimentos e grato pela ajudinha!!

Deves precisar de alguns fios de reparação audi com terminais próprios para encaixar no modulo 09 e outros para encaixar no comutador de luzes.
Se não me engano para o modulo 09 serão fios com o part number 000 979 025 e para o comutador 000 979 009.
Manda-me o ano do teu carro e o teu mail por pm..
 
Deves precisar de alguns fios de reparação audi com terminais próprios para encaixar no modulo 09 e outros para encaixar no comutador de luzes.
Se não me engano para o modulo 09 serão fios com o part number 000 979 025 e para o comutador 000 979 009.
Manda-me o ano do teu carro e o teu mail por pm..

PM enviada ;)
 
Info enviada ;)

Basicamente, para simplificar e para a info ficar no forum, é preciso fazer estas 3 ligações (a vermelha, a verde e a azul).

Ligação "comutador de luzes na posição de farois de nevoeiro dianteiros ligados -> módulo 09"
comutador.jpg


Ligação "módulo 09 -> farois de nevoeiro dianteiros"
farois.jpg


Depois disto é só marcar a opção "Front fog lights installed" com vagcom no modulo 09 byte 00 bit 00

vag09.png
 
Last edited:
Eu assim que tiver tempo ja vou passar no mecanico, para ver o que ele diz, mas já tou a ver que vai ser um "Bicho" muita grande para ele xD xD xD
 
Back
Top