Extras vs Seguro

Boas!

Ando com uma dúvida e como vou renovar o seguro daqui a pouco mais de 1 mês, queria deixar aqui uma pergunta... Tendo em conta que muitos de nós têm vindo a apetrechar as suas máquinas com os mais variados extras (basta dizer que por exemplo um rns-e são 3.000€ na Audi), estão a pensar alterar o seguro de forma a que isso seja também coberto? É que olhando para o meu caso particular, de repente são no mínimo uns 5.000€ de extras em relação ao que tinha originalmente coberto... :shock:

Que dizem?
Amigo Paiol penso que és um homem do ramo... que achas? :p
 
Boas Mig


Então é assim: no caso que exemplificas e partindo do presuposto que tens danos proprios. caso te furtem ou roubem o rns-e só te vão pagar o que vinha de origem com o carro!

Porquê?

Simples porque é essa a indicação da audi. No entanto como tu disseste e bem se o declarares à companhia ai o caso já é diferente e pagam-te o Rns-e ( :!: atenção às franquias :!: )

Em caso de sinistro (em que tu sejas o culpado) a coisa figura-se de maneira igual, ou seja: só pagam o declarado!

Agora em caso de sinistro em que tu não tenhas culpa como é obvio a seguradora do outro paga tudo o que tu tiveres no carro mesmo que não declarado à tua companhia

Espero ter ajudado.

Se queres opiniao pessoal 5000€ é muito dinheiro e ainda por cima tens ai muito trabalho teu e que de certeza que lhe dás ainda mais valor por isso.
Pede junto da tua companhia uma simulação :wink:

Qualquer coisa apita amigo!

Se precisares de uma simulação minha diz-me que tratamos disso :wink:
 
eu tenho 5000 ou mais em extras ( que ja vinham com o carro), e pus no seguro.
imagina o seguinte, tenho bancos em pele, no caso de colocar de novo, só pagam os correspondentes à versão, ora quanto muito se calhar na rs4, vinha pele .
imagina dois bancos em pele e um em tecido.
xenon de origem, mais uma... não vinha em nenhuma versão, ou seja o cliente teve sempre de pagar como extra.
as jantes...
os radios...
cruise control...
pack luzes...
pack do sei lá mais o que...
frisos cromados...

pois é amigos, tenham cuidado com isso
 
lucianorato disse:
Porque quando é para pagar, todos nós sabem como são os segurosssssssssssssssssss

hei hei não é bem assim :?
As coisas tem é que estar bem definidas e um cliente bem informado é um cliente que sabe com o que pode contar.

A época das letrinhas pequeninas já acabou. Felizmente a maioria das companhias está a abandonar esse género bem como a maioria dos mediadores não profissionais que nem sabe o que está a vender.

:roll:
 
boas,

Tenho cerca de 6.500€ em extras assegurados, mesmo que me destruam a carrinha tda..pagam tdo :wink:
 
eu tenho mais de 12000euros em extras que tambem ja vinham com o carro, e está tudo descrito no seguro...

um dia destes ainda o ponho em cima de 4 tijolos... :lol: :lol: :lol:
 
Nas várias simulações que fiz, tendo em atenção seguro para danos próprios e o facto do carro ser usado, só se pode declarar no máximo 2500€ de extras.
Se o carro fosse novo, nem que tivesse 20000€ de extras, como é dado o valor da factura, esse é que conta.

Nos carros usados, eles regem-se por uma tabela com o valos dos carros por modelo e ano. Neste caso, só se pode declarar 2500€ de extras.
 
BacoTuga disse:
Nas várias simulações que fiz, tendo em atenção seguro para danos próprios e o facto do carro ser usado, só se pode declarar no máximo 2500€ de extras.
Se o carro fosse novo, nem que tivesse 20000€ de extras, como é dado o valor da factura, esse é que conta.

Nos carros usados, eles regem-se por uma tabela com o valos dos carros por modelo e ano. Neste caso, só se pode declarar 2500€ de extras.

Qual a companhia?
 
Back
Top