Extinção de reserva e alteração de morada- valores são um roubo

Boas,tenho um caso que é mais um desabafo que uma duvida mas é o seguite:
Quando acabei de pagar a minha b5 a finançeira enviou-me os papéis para eu tratar da extinção de reserva de propriedade,como na altura eu andadava para mudar de casa não tratei logo da reserva pois não tinha grande sentido estar a emitir-se um DUC novo e passado 2 ou 3 meses voltar a pedir outro com nova morada e como fui informado que não tinha um prazo para tratar da reserva esperei. Agora chegou a altura de mudar e dirigi-me ao IRN daqui da zona para tratar do assunto,apresentei os papeis da extinção da reserva á funcionária e disse-lhe: já que se vai emitir um novo DUC é para colocar também uma morada nova pois estou a mudar de casa,ela deu-me mais um papel para preencher com os dados da nova morada e depois da papelada pronta disse-me que tinha a pagar 96€ sendo 63€ pela extinção de reserva e mais 33€ para alterar a morada,agora pergunto eu se já se ia emitir um novo DUC sem a reserva de propriedade não podiam alterar logo a morada pelo mesmo processo? 63€ já era um roubo mas pronto,agora ainda mais 33 quando só vai ser emitido um novo DUC porque é que tenho de pagar por 2 DUC quando só vão emitir 1? Eu acho um roubo descarado,será que já mais alguém passou por algo semelhante?
 
São valores de tabela para coisas diferentes, no entanto bastante exagerados na minha opinião! :roll:
 
Acabei de fazer o mesmo, mas como tenho cartão de cidadão, comprei o leitor (12€) e fiz tudo através da internet. Fica a cerca de metade do valor pago no balcão, mas terá sempre de ser feito em duas partes. No entanto, pela extinção da reserva de propriedade paguei 33 €, e da mudança de morada (que ainda não fiz para a carrinha, chegou hoje o novo DUA sem a reserva de propriedade, mas fiz para o outro carro, um E30) ficou em 15€... Só para fazer a mudança de morada já paga o leitor do cartão do cidadão... Mas não deixa de ser um roubo terem de ser duas operações, enfim..... :evil:
 
Uma roubalheira, sem dúvidas :eek:
Um dia houve em que tive de alterar duas cartas, dois registos auto, quatro BI, bem, saí da Loja do Cidadão depenadinho :roll:
 
Extinção de reserva paga??? Da ultima vez que mudei os papeis não paguei nada, quem costuma pedir dinheiro são as locadoras, mas ok, como tenho a extinção de reserva já pedida do meu A3 para a anular (p'ra ai 2 anos) e ainda não fui ver se agora é pago ou não.
 
jogoncalves disse:
Acabei de fazer o mesmo, mas como tenho cartão de cidadão, comprei o leitor (12€) e fiz tudo através da internet. Fica a cerca de metade do valor pago no balcão, mas terá sempre de ser feito em duas partes. No entanto, pela extinção da reserva de propriedade paguei 33 €, e da mudança de morada (que ainda não fiz para a carrinha, chegou hoje o novo DUA sem a reserva de propriedade, mas fiz para o outro carro, um E30) ficou em 15€... Só para fazer a mudança de morada já paga o leitor do cartão do cidadão... Mas não deixa de ser um roubo terem de ser duas operações, enfim..... :evil:
Pois,assim realmente fica mais em conta mas como ainda não tenho cartão do cidadão tem de ser mesmo no balcão

LUIS SARTA disse:
Extinção de reserva paga??? Da ultima vez que mudei os papeis não paguei nada, quem costuma pedir dinheiro são as locadoras, mas ok, como tenho a extinção de reserva já pedida do meu A3 para a anular (p'ra ai 2 anos) e ainda não fui ver se agora é pago ou não.
Sim paga-se e não é pouco,pelo menos a mim no balcão do IRN pediram-me 63€ só para isso
 
Isso é muito estranho, a não ser que a lei entretanto tenha mudado, ou então tem regras diferentes consoante o tipo de alterações. Tenho um colega meu, que foi averbar a pelicula e aproveitou e juntou a averbação das jantes, e pagou apenas a lteração mais cara, que foi as peliculas. :S
 
Rcmatias disse:
Isso é muito estranho, a não ser que a lei entretanto tenha mudado, ou então tem regras diferentes consoante o tipo de alterações. Tenho um colega meu, que foi averbar a pelicula e aproveitou e juntou a averbação das jantes, e pagou apenas a lteração mais cara, que foi as peliculas. :S
Pode ser porque o registo automóvel está dividido em duas partes, o automóvel em si (características do veículo) e automóvel/proprietário. A parte do veículo em si, que trata de todas as alterações ao veículo em si, é tratado pelo IMTT, e a parte do registo de propriedade, moradas, etc, é tratado pelas Conservatórias do Registo Automóvel. Pode acontecer que tenham duas maneiras de ver a coisa, a conservatória recebe por cada acto de registo efectuado (morada é um, propriedade é outro) e o IMTT recebe por operação (na mesma operação fizeram as duas alterações, película e jantes)... Só assim (e por estarmos em Portugal) se explica.... :roll:
 
jogoncalves disse:
Pode ser porque o registo automóvel está dividido em duas partes, o automóvel em si (características do veículo) e automóvel/proprietário. A parte do veículo em si, que trata de todas as alterações ao veículo em si, é tratado pelo IMTT, e a parte do registo de propriedade, moradas, etc, é tratado pelas Conservatórias do Registo Automóvel. Pode acontecer que tenham duas maneiras de ver a coisa, a conservatória recebe por cada acto de registo efectuado (morada é um, propriedade é outro) e o IMTT recebe por operação (na mesma operação fizeram as duas alterações, película e jantes)... Só assim (e por estarmos em Portugal) se explica.... :roll:

Pois, tem lógica. Nunca mais saimos da cepa torta :evil: :evil: :evil:
 
acho mal porque tava para aproveitar a alteração de registo do meu para colocar já o averbamento de jantes.
mas sendo assim iria pagar duas vezes não era? :x
 
carlosilva disse:
acho mal porque tava para aproveitar a alteração de registo do meu para colocar já o averbamento de jantes.
mas sendo assim iria pagar duas vezes não era? :x
No teu caso não sei porque o registo tem a ver com os dados do proprietário e as jantes tem a ver com os dados do veiculo,no meu caso as alterações são todas referentes ao proprietário e pediram-me dinheiro pelas 2 alterações como se elas fossem tratadas em diferentes alturas
 
Back
Top