Esquema de cores cablagem para radio - A4 2002

Boa tarde,

tenho uma B6, e estou com um problema, que a resolução passa muito pela vossa ajuda.

A minha A4 de 2002, trazia instalado um Blaupunkt trabelpilot e1 com telefone Tbury. Tudo instalado de origem com can bus. Funcionava tudo na perfeição.

Mas decidi por questãod e conforto, instalar um adaptador de bluetooth da Blaupunkt, que à aprtida seria plug & play...
Fui a um electricista para retirar a anterior instalação de telefone e ligar o bluetooth.

O tipo cortou-me os fios todos de origem e retirou-me e cortou também alguns do canbus, ligando o radio directamente... e fiquei sem bluetooth e sem telefone, sem sub... com som reduzido às colunas da frente... rrrrrrrr

Não arrisquei mais e não o deixei mecher de novo...

agora queria refazer a instalação toda e precisava da vossa ajuda,

Qual a cor dos fios que vão ligar ao amplificador/subwoofer?

as colunas de trás passam pelo amplificador...

qual a cor dos fios que fazem o speedometer... a cor do fio de marcha a trás... por ai fora...

se tiverem fotos e uma legenda do esquema de cores agradecia...

Existem uns fios:

laranja/lilás

laranja/castanho

verde/azul

para que serve isto?


No radio sei quais são as fichas, o problema estás nos fios do carro... preciso mesmo da vossa ajuda.

Desde já o meu muito Obrigado!
 
está é a ficha que liga o bluetooth (azul e verde)

a outra, amarela liga para o amplificador


372894765107ba3c36365f09e0496ea33e32863.jpg



e estes são os fios que não sei para que são.

44748626ad754bda22a4d1e6a33bc2291a8c2e7.jpg


No entanto, queria reinstalar o canbus konfort que trazia a converter a a ligação audi para blaupunkt
 
Belo Electricista :D É desses é que a gente gosta.....

Desculpa a brincadeira (que a situação não é para rir), mas estás aí com um belo molho de bróculos!

E não vai ser fácil resolveres isso. Pior ainda: não está num sitio muito acessivel onde outras pessoas te possam ajudar.
 
jasus :D nunca mais vas ao mesmo men!! olha uma coisa ele arrancou os fios das fichas ou cortou? nao da para por as ligaçoes de origem? (ligar fio com fio) esse verde/azul nao quero dar certeza pois nao tenho esquemas aqui... suponho ser sinal Linha K (Diagonostico radio) os laranjas Can H/L.. Marcha atras, no pilar da porta do condutor, no chao passa o fio preto/azul é o sinal de marcha atras, verificas com multimetro.
Um branco/azul devera ser sinal GALA (Speedo)... e dificil ajudar mais poque as fotos do teu carro estao muito escuras... do ampli e do sub é o mesmo. são 4 fios e um deles acho que é um branco/verde os 12V ampli... line out n sei as cores de cabeça...vai tentando descubrir alguma coisa com isto.. o resto depois vemos.. ;)
 
a gajos mesmo assasinos fdx deixa-me ver nos meus arquivos que estao na sub cave para ver se encontro algo para te ajudar ;)
 
estamos mal nao encontro nada que te possa ajudar
no minimo alguem tirava um foto da ficha para poder ajudar
 
Mestre rafael disse:
estamos mal nao encontro nada que te possa ajudar
no minimo alguem tirava um foto da ficha para poder ajudar

X2

Sim alguem com um carro desses é simples ate.. o meu é b5, sem can por isso não dá para fazer o que o mestre disse, mas alguem pode ver isso sem duvida.
 
As hipoteses são as seguintes:

Ou ligo directo o radio ao carro, ou ligo com o adaptador CanBus.

e sendo assim, preciso sempre de saber para que é cada fio do carro.

e também como ligo novamente o CanBus ao carro.

44784876e94053f840e03d96cb469a5e9d348e0.jpg
 
acho que é mais simples ires a um eletricista em perfeito estado normal :D e ele resolver.. cuidado que ainda podes danificar o carro se não tens a certeza.. leva a quem entenda ;)
 
Já agora, estou ligeiramente desconfiado...mas acho que os blaupunkt nem precisam de adaptador de Can Bus (pq já estão preparados), mas mete o esquema das fichas da partes de tras do radio ou foto do mesmo.
 
Back
Top