Espelhos Termicos?!

Alguem sabe como funcionam os espelhos termicos dos A3 é que ninguem me consegue dar uma explicação consistente até mesmo na Audi disem que os espelhos para funcionarem o botão da regulação dos mesmos tem que tar na posição neutra e que os mesmos só ligam abaixo de uma certa temperatura. Alguem me consegue dizer ao certo como ´´e que os mesmos funcionam. Já começo a ficar fofido com isto
 
LUIS SARTA disse:
Alguem sabe como funcionam os espelhos termicos dos A3 é que ninguem me consegue dar uma explicação consistente até mesmo na Audi disem que os espelhos para funcionarem o botão da regulação dos mesmos tem que tar na posição neutra e que os mesmos só ligam abaixo de uma certa temperatura. Alguem me consegue dizer ao certo como ´´e que os mesmos funcionam. Já começo a ficar fofido com isto
Os meus funcionam com o desembaciador do vidro trazeiro
Abraços
Luis Santos
 
os meus funcionam automaticamente.
no outro dia liguei o carro e a agua q neles se encontrava começou logo a evaporar.provavelmente será mm apartir de uma certa temperatura eles automaticamente funcionam, ou detectando mta humidade, nao sei... :roll:
 
aqui tens uns posts espanhois...

Yo tengo un A4 B6, y sí pude hacerlo. Los espejos me costaron unos 75€(los dos) en el Conce y los puse yo mismo. No es difícil pero hay que tener un poco de cuidado. Cuando los quites verás que hay unos cables sueltos detrás que son los que tienes que conectar a los espejos nuevos. Los espejos se conectan con el botoncito de la luneta térmica y funciona muy bien.

Antes de comprarlos comprueba que tengas los cablecitos, y una vez colocados van con la luneta térmica.

- Parece ser que en los A4 B6 y B7 basta con comprar los espejos calefactables y conectarlos a los terminales que tenemos dentro de nuestros espejos, que vienen de serie aunque no hayamos pedido la opción a fábrica

- También parece que para que funcionen se tienen que alinear Júpiter con Saturno y además estar en el Hemisferio.... es broma
Ahora en serio, parece que sólo funcionan si además de llevar conectada la luneta trasera, vamos a una velocidad superior a una de referencia y la temperatura exterior es inferior a XºC (12ºC ??), lo cual no me convence mucho...

La verdad es que ya hice la instalación y funcionan perfectamente, ahora cuando se conecta la luneta térmica trasera también se conectan los espejos y los tocas y están calentitos, calentitos

La instalación es realmente sencilla "Plug & Play", conectas los bornes y andando (parece ser que da igual el orden en que se conectan, no deben llevar polaridad)

Agr para te baralhar...

hoy por la mañana me dejaron poner el espejo del conductor para mia a4 b6 coloque el espejo nuevo con los dos cables y encendi el climatizor y el desempañador de la luneta trasera y no calentaban, me quede con una cara de tondo que no veas, el de la audi se debio de reir de mi, porque me dijo que habia que poner un rele o algo asi.

Isto tudo para A4's ... será q para o A3 é igual?
 
das duas uma, ou os espelhos desembaciam quando ligas o carro, ou quando ligar o desembaciador do vidro traseiro.

quando troquei os espelhos da A6 pelos da S6, reparei que os espelhos que tinha e os que pus tem dois conectores que penso serem para desembaciar, mas tb tinha um conector adicional que parecia ir tal a um tipo de buzzer. o que será aquilo?
 
nmb disse:
mas tb tinha um conector adicional que parecia ir tal a um tipo de buzzer. o que será aquilo?

Provavelmente para os espelhos q escurecem automaticamente qdo levas c os máximos dos outros :wink:
 
nmb disse:
MoByS disse:
nmb disse:
mas tb tinha um conector adicional que parecia ir tal a um tipo de buzzer. o que será aquilo?

Provavelmente para os espelhos q escurecem automaticamente qdo levas c os máximos dos outros :wink:

isso não é apenas no do meio?

Nop...tambem existem laterais :wink: ou lateral, visto que um espelho desses no lado do passageiro n faz sentido
 
NMB: A minha A4 tem isso e o teu tb devia ter... so k ta pifado a anos! Os espelhos custam 50€ cada... ligam se automaticamente qd ta frio. :wink:

Cumps
 
Artur Costa disse:
NMB: A minha A4 tem isso e o teu tb devia ter... so k ta pifado a anos! Os espelhos custam 50€ cada... ligam se automaticamente qd ta frio. :wink:

Cumps

bem me parecia. ha um mes atras com aquela onda de frio os espelhos de fora deitavam fumo :D mas hoje com 6 graus de manha não. deve ser quando estao 5 ou menos tal como o simbolo de gelo no ecran...
 
Bem tive a ver na A4 do meu boss e eles aquecem quando se liga o carro independentemente da tempetratura exterior. No meu caso tenho a impressão que o circuito que alimenta os espelhos não tem massa visto que chegam lá os 12V, tenho que desforrar a porta e verificar aquilo. No caso do Nuno é os espelhos (vidro) podem ser termicos e anti-deslumbrantes.
 
Nuno, será q esses conectores q viste nao sao para os espoelhos recolherem automaticamente?

A S6 faz isso! Pelo menso a minha faz! E como compraste os espelhos que eram de uma S6; daí estar a dizer isto!
 
Back
Top