ESP muito precoçe...

Boas
O Esp do meu 8l esta a ligar demasiado cedo ao curvar a esquerda, ja calibrei os sensores e nada tudo na mesma...
Pressao dos pneus impecavel, e direcçao muito bem alinhada...
Quando se começa a curvar, antes do esp ligar ouve-se um ruido vindo dos sensores junto a coluna de direcçao, ja verifiquei e estao bem fixos...
Com vag-com nao ha erros..
Ja alguem teve este problema??
 
Boas, tenta ver com o ESP desligado se tens de facto problemas de tracção numa das rodas (se é ao virar à esquerda, deve ser a roda que perde apoio, a da esquerda) se assim fôr, aponto para suspensão, se o carro parece-te bem, verifica o sensor dessa roda, aì já não sei se o ESP usa de alguma forma o sensor do ABS ou se é outro sensor qualquer ...

Cumps,

Diogo
 
pensei que ias falar de um 8p. Ja vi em foruns estrangeuiros pessoal a querer retirar sensibilidade ao ESP, po sinal muito activo nos 8p.
é a tal questão de segurança a mais não dá tanto prazer de condução, e de facto pelo experiencia, um 8p com bons pneus e suspensão em bom estado, curva muito bem.

em relação ao teu, os pneus são iguais? referes-te a curvar a provocar sobreviragem?
 
Last edited:
Eu no meu 8p não noto muito isso. Tá lá e funciona quando é necessário. uma das coisas que pode por o ESP maluco é a pressão incorrecta dos pneus ou medidas diferentes nas rodas! Hekler1986 já verificou a pressão? ou a medida dos pneus equipados? as vezes estas coisas tem resoluções smples. pax
 
com o vag, fazes um LOG no modulo 3... e vais vendo os valores de leitura de cada roda... pode ser que alguma coisa deixe de contar e ele interpreta como roda solta e tente corrigir...
 
Back
Top