ESP+ABS já se pagaram ontem a noite!!!

Boas, no meu A3 8P facelift ontem a noite e com o piso molhado, e com uma condução a bruto, resolvi testar o ESP ao limite. O resultado foi positivo visto ter efectuado uma curva apertada e a traseira ter fugido complectamente. Ligou o ESP+ABS e não é que funcionou na perfeição!? Impediu a traseira de fugir mais e corrigiu a trajectoria travando as 4 rodas alternadamente de modo a estabilizar o carro. Está aprovadíssimo!
 
Já fiz o mesmo tipo de teste, mas sem querer... lol... apanhei um lençol de água na A28, já no ano passado... Era ver as luzinhas no quadrante a piscar tipo árvore de natal... Mas a verdade é que o carro se segurou (fiquei sem saber se fui eu ou se foi a electrónica...) De qualquer maneira, fiquei com a impressão que se estes sistemas não estivessem lá o final da história teria sido outro...
 
eu quando me espatifei com um GOLF IV foi devido a não ter ESP.
também ja me livrou de boa numa curva à chuva, senti claramente as rodas a travarem sem acção minha e a levar o carro para onde tinha apontado a direcção.
Mas também já me complicou a vida, porque precisava de aceleração para sair de uma curva e com o ESP a cortar a potência Às rodas, ia correndo mal.


resumindo

Anda devagar oh maluco ;)

tento cumprir sempre agora :p
 
Como fizeste o teste ? Ando a algum tempo a querer testar o bixo .

O teste é um risco... Porque se o teste correr mal espetaste.

Mas se quiseres vais para uma estrada con curvas muito apertadas e tentas as dar com o pe no acelerador. depois posta aqui o resultado.. xD

Agora a sério. Deixate de brincadeiras... e vais ver que um dia vais testar sem querer... ;)
 
Lol, podes fazer como eu.
Fazes o teste num parque onde tenhas imenso espaço para que nunca corra mal.
Aceleras e tentas curvar de modo a trazeira figir toda.
Vais ver que se o sistema estiver impek, o carro ira corrigir a trajectoria.
O pior que pode acontecer é fazeres um pião. Mas num parque as largas nao ha stress.
 
uma das curiosidade que tinha era mesmo em ver o funcionamento do mesmo. ja o testei no meu e ja o testei em vários carros. É mais eficaz nuns que noutros depende tb da estrutura do carro.

Aconselho a quem quiser testar que o faça em piso molhado e com espaço a pouca velocidade em 2ª por exemplo numa rotunda, guinar o carro bruscamente, ou num parque, aberto tb dá para ver, nunca evidentemente a grande velocidade, ai é por necessidade.
 
Back
Top